<<< Xalam's Aquarium >>>


xalam

Recommended Posts

boa onda! se quiseres vender depois "os restos" diz qualquer coisa que eu compro :shock:

 

fica bem! ( se quiseres vender manda mp ou fala comigo no MSN :lol: )

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 68
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Vou só dar uma opinião

 

Quando quiseres segurar uma planta a alguma coisa usa elasticos. Eles ao fim de 2 meses( +ou- ) partem-se e só tens de os tirar depois da água. Nessa altura já a planta está agarrada ao tronco.

 

Mas, isto é como o bacalhau..........há muita maneira de se fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tartaruga, julgo que estás a dar essa dica, que agradeço, por causa da anúbia certo ???

Ok, começou com uma guita porque não tinha fio de pesca, depois passou a estar atada com o dito fio de pesca e as fotos que tirei são do dia em que a atei, porque neste momento o fio de pesca já está verde e nem se nota.

A minha anúbia até pode ser diferente, mas ao fim de 2 meses ainda não está agarrada ao tronco :shock:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Pessoal fiz uma poda no meu comunitário e tive de retirar algumas plantas no pequenino, para plantar a rotala green gentilmente oferecida pelo Andre Silvestre.

 

Neste momento tenho para oferta podas de Cabomba, e da planta que tenho no meio do meu àqua, que não sei o nome :idea:

 

Fica uma foto a assinalar o local das podas...

 

aqua100210do.jpg

 

Quem quiser ficar com elas é só dizer-me alguma coisa e podemos combinar a entrega aqui para os lados de Sintra, ou de Albarraque (Tabaqueira).

 

Abraço.

 

Xalam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

man senao te importares eu fico com as podas e vou ai buscar ok?(tava mesmo a precisar es o meu salvador :lol::lol: )

olha agora comentando o aquario ta muito bom mesmo a higrophilia ai ao meio com esse aspecto natural esta demias ja tiras-te as cenas artificiais e tal a serio a higrophilia da ai um aspecto muito natutal:P:P

va fica bem e se me puderes disponibilizar essas podas fico muito agradecido man...

 

 

 

obg

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Sonhudo, dá tempo ao tempo...

Podes bem ver pelas primeiras fotos, que o aqua já foi bem fraquinho.

 

Esse senhor gato, é o responsável pelo facto de a calha estar assente em dois bocados de "espuma" improvisada, e não nas calhas originais... que já só tenho uma...

 

Em relação ao áqua, já levou mais uma poda valente, para ver se me livro de uma vez por todas das folhas "queimadas".

Tenho de tirar mais umas fotos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas

 

Então e essas fotos? =)

 

Só hoje vi o post todo e curti a evolução!

demorou quê? 4 meses?

tás quase com um plantado capa de revista, só falta umas plantinhas com outra cor. E já agora não deixes as plantas crescer tanto em altura porque rouba um pouco a luz, eu acho.

E já agora, o plano de trás do lado direito podia ter plantas mais baixas já que o da esquerda tem as altas tipo cabomba.

Se puseres bastante CO2 até és capaz de fazer a cabomba florescer (é caroliniana não é?).

É pena eu não conseguir nenhuma loja com boa variedade de plantas aqui na zona de Torres.

 

Continua com isso, tás a ganhar geito para os platados e esse aqua nem parece o mesmo que era em novembro..

 

Não te esqueças de mais fotos! :oops:

 

Abraço

Sam LopeZ

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cada vez melhor! cada vez mais verde "como o pessoal quer" :?

 

Já acabei de dar o tratamento aos troncos, brevemente irei mandar-te as fotos do que tenho pelo MSN :wink:

 

fica bem!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cada vez melhor! cada vez mais verde "como o pessoal quer" :?

 

Já acabei de dar o tratamento aos troncos, brevemente irei mandar-te as fotos do que tenho pelo MSN :wink:

 

fica bem!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

desde já obrigado pelas dicas e elogios.

Neste momento estou um bocado triste com este aqua... :)

As plantas não estão a reagir como eu esperava, e não posso puxar muito por elas, senão os peixes vão-se abaixo...

Comecei a fazer fertilização líquida, para combater as folhas castanhas e esburacadas. Não me parece que esteja a resultar assim à primeira vista...

Desde que comecei a fazer a fertilização, apenas reparei em duas coisas :

-Mais algas castanhas nas folhas maiores

-O feto de Java, pegado ao tronco, ficou sem folhas nenhumas numa semana... Não percebo porquê... :) Se alguém tiver uma explicação para este fenómeno, eu agradecia.

 

Tentei fazer com que a rotala green me fosse tapar uns buracos e ao mesmo tempo ir substituíndo a cabomba, mas não me parece estar com força para isso. Fico com a sensação de que tenho muito boa luz, mas não chega ao fundo.

 

Para já, não vou postar mais fotos, vou esperar que recupere.

 

Zack, não estou mesmo a precisar de troncos, queria era ter mais verde "como o pessoal quer"...

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tive um problema semelhante, as plantas desenvolviam muito pouco... com boa iluminação e CO2.

Comecei a adicionar potássio e para teres uma ideia mesmo com 1 lampada a fundir-se (metade a iluminação normal):

 

Dia 24:

aqua6016gq.jpg

 

Dia 28:

aqua6035fi.jpg

 

Hoje por ex. a poda já vai tarde... já tenho a heteranthera a curvar-se no topo da água e a planta do lado esquerdo já tá fora de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois foi o que eu disse.

Xalam acho que as plantas estão muito altas e muito compactas na zona central do aqua, isso pode impedir que a luz chegue ao fundo. É o que dá a entender na foto.

Os buracos nas folhas pode ser falta de algum nutriente.

 

Abraço

Sam LopeZ

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o patássio ou outro qualquer. =/

Geralmente os fertilizantes liquidos contêm potássio. Mas há nutrientes que alguns podem não ter, Ferro, cálcio, magnésio...

é dificil descobrir qual será, a única forma de saberes é certificares-te de que estás a fornacer todos os elemnetos necessários.

 

Abraço

..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

contêm potassio em quantidade ridiculas... é a mesma coisa de comeres uma migalha de pão por dia para te alimentares.

 

ter uma boa quantidade de potassio na agua é meio caminho andado para o sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sulfureto de potássio por exemplo?

Usa desse... :wink: É capaz de fazer bem aos seres vivos que tens no aquário... principalmente se os tiveres num ambiente ácido :D

 

http://www.mtas.es/insht/ipcsnspn/nspn0549.htm

 

Fora de brincadeiras... duvido muito que o conseguisses comprar. Usa o Cloreto de Potássio (como o nos disse, KCl) ou o Sulfato de Potássio (K2SO4).

 

resta saber a concentração necessária a adicionar =|

Resta-nos saber a litragem do teu aquário e quantos mililitros de fertilizante queres fazer...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso essas ampolas de cloreto de potássio (devem ser iguais às da farmácia) e lendo o rótulo tiras a concentração da ampola, depois com ajuda do ivanpatz nos calculos :wink: :D para os 54L do meu aquário é tirar precisamente 1ml da ampola e meter no aqua. Muito simples e resultou em cheio. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.