..::mystic::..


Frederico

Recommended Posts

Amigos,

 

Aqui vai mais um projecto espero que este tenha muito sucesso vou passar a apresentar:

 

Nome: MYSTIC

Data de Montagem: 19.08.2007

Dimensões: 100*40*50 (200L)

Aquecimento: 150w

Temperatura: 27º

Filtro: EHEIM Pro II

Substrato: AKADAMA

Iluminação : HQI 150w (liga as 13h – 21h)

Co2: Garrafa Pressurizada com valvula solenoide (Liga as 13h – 21h)

 

Fauna:

2 Discus

2 Casais de Nanacara Anomala

3 sae

1 Pitbull

 

Invertebrados:

Camarões Red Cherry

 

Flora:

Hemianthus callitrichoides ”Cuba”

Pogostemon helferi

Echinodorus 'Red Special'

Nymphaea lotus (zenkeri)

Cryptocoryne undulata

 

Materias inertes

Pedra de Xisto e Tronco

 

Agora as fotos:

 

IMG_0050.jpg

 

IMG_0047.jpg

 

IMG_0046.jpg

 

IMG_0057.jpg

 

IMG_0056.jpg

 

IMG_0054.jpg

 

IMG_0055.jpg

 

Espero que gostem, ainda está muito no começo...

 

abraços

Editado por Frederico
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece estar porreiro.

Vai colocando actualizações para se ver o progresso cheers

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pessoal,

 

JMG tambem estou curioso para saber o que vai sair daqui, neste momento estou ansioso que a cuba compacte para formar o tapete...mas isso ainda vai levar algum tempo...

 

João Abóbora, pretendo fazer um diario do progresso do aquario...com todas as fases...as boas e as menos boas...vou mesmo tentar fazer isso...

 

Muito obrigado pelos vossos comentarios agora espero que este aquario comece a crescer...e a mostrar o que vale... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, montaste o aqua no mesmo dia q eu mas... porque nao esperaste pela ciclagem e foste logo colocar peixes? Deves ter isso cheio de amonia e nitritos, logo com um grau de toxixidade elevado, ainda por cima para discus...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, montaste o aqua no mesmo dia q eu mas... porque nao esperaste pela ciclagem e foste logo colocar peixes? Deves ter isso cheio de amonia e nitritos, logo com um grau de toxixidade elevado, ainda por cima para discus...

 

Também reparei no pormenor da data mas quero acreditar que é na realidade a data de conclusão da montagem... colocar discus nos primeiros dias seria um erro fatal...

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal,

 

Venho aqui relatar um pouco do que se está a passar no aquario, neste momento o excesso de nutrientes que esta na coluna de agua transformou a agua cristalina em agua um pouco verde nada que eu ja não estivesse a espera, por isso ja vai ser efectuada amanha uma muda de agua para ver se melhora, de resto as plantas estao de boa saude e a cuba ja tem novos rebentos...e claro que ainda vai demorar bastante ate estar compactada e ter o tapete.

 

Sabino,

 

Gostei de teres visto esse promenor, mas nao coloquei os peixes e nomeadamente os discus sem o aquario estar ciclado...então vou explicar o que foi feito, foi retirado cerca de 60% de agua do antigo aquario antes de este ser desmanchado e acondicionada para voltar a ser reposta, o filtro do aquario tambem foi aproveitado visto ja estar ciclado tambem...ou seja nisto tudo o aquario não teve mais que não seja uma muda de água de 40% no dia da sua montagem.

 

Guppys

 

Obrigado o discu realmente e bem bonito e veio para mim bem pequeno...tinha uns 6 cms...podem ver ele no meu antigo aquario.

 

Arty77

 

Tens toda a razao colocar os discus sem o aquario estar ciclado e testado (amonia, nitritos, nitratos - zerados) seria um erro fatal...mas de qualquer maneira foi muito bem observado por ti e pelo sabino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá again,

 

Continuo a dizer que nao deverias ter colocado ja os peixes no aqua, muito menos discus. Fizeste bem em ter aproveitado a agua e o material filtrante para a nova montagem mas... entao e o resto? A maioria das bacterias nitrificantes encontram-se no areão/substrato :wacko: espero que pelo menos tenhas testado a agua :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola sabino

 

Sim a agua foi testada (amonia, nitritos, nitratos - zerados) antes da introdução dos peixes...e quanto ao areão/substracto tambem se manteve da antiga montagem por isso as alterações mantiveram-se no layout e tambem nas plantas e em 40 % da água por isso o risco é minimo para os peixes.

 

De qualquer maneira compreendo a tua preocupação porque e um factor importante em qualquer que seja o inicio de qualquer aquario :wacko:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo aquario em si, mas principalmente pela escolha da fauna. Os nannacara anomala sao sem dúvida dos meus peixes favoritos.

Abraço e boa sorte nesse aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tem muito cuidado com esse tronco!!!!

O tronco tem as pontas muito afiadas e os discos quando de assustarem, vão-se enfiar pelo tronco dentro.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Drlucas

 

Esta especie ja me acompanha ja a algum tempo...tenho nanacara anomalas e acho o seu comportamento muito interessante principalmente no cuidado com os seus alevins, a femea é uma autentica "guerreira" porque consegue manter afastados todos os peixes do aquario onde ela tem os alevins inclusive discus.

 

Fico contente por saber que mais alguem conhece esta especie porque realmente e fenomenal :wink:

 

FAAO

 

Fiquei contente com o teu comentário visto admirar imenso os teus aquarios(estou a tratar-te por tu espero que não te importes) espero que continues a ver a evolução do aquario e que des como agora sempre alguma dica para melhorar.

 

Quanto aos troncos realmente sao finos mas não são afiados tive esse cuidado antes de os escolher realmente nas fotos da essa sensação e só reparei nisso agora que chamas-te a atenção.

 

Obrigado pelos vossos comentarios e eu vou mantendo actualizado sempre que possivel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boa tarde,

 

O assunto que me faz escrever aqui hoje e triste, derivado a um corte de energia no meu predio durante 12h, quando regressei a casa e olhei para o aquario estava tudo morto ou quase tudo...restou uns nanacaras e um pitbull que neste momento estou a tentar salvar.

 

É por este infeliz incidente que não tenho actualizado este topico e durante algum tempo não o irei actualizar por varios factores...as plantas estão em pessimo estado, a vontade não é muita derivado ao que aconteceu, os meus peixes favoritos morreram...neste momento o sentimento é de arrumar as coisas e pronto fica para uma próxima mas não vou seguir esse sentimento e vou tentar recuperar o que me resta e tentar erradicar um surto de algas que me apareceu de um momento para o outro.

 

Peço desculpa a quem tinha algum interesse no desenvolvimento deste aquario e que ficou no principio dos principios ;)

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o que te posso dizer é para montares um aquario maior, assiim a temperatura nao baixava muito.

No passado mes aconteceu-me precisamente o mesmo.

E morreram-me 3 peixes de que gostava muito.

Foram 12 horas e meia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Frederico.

 

É realmente uma pena que tenhas tido esse azar.

 

Quanto aos Discos, não te posso ajudar mas se precisares de plantas para repovoar o aquário, tenho cá muitas que te posso oferecer. São sobretudo plantas de manutenção baixa, como Cryptos, Valisneria nana e fetos. Aguentam muito mais quando azares desses acontecem ( esperemos que não aconteçam mais de futuro).

 

Que tipo de algas tens?

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Drlucas,

 

é mesmo complicado quando estas coisas acontecem sinceramente fiquei mesmo desanimado...ainda para mais tinha começado este projecto a muito muito muito pouco tempo...

 

André,

 

Fiquei sem palavras com a tua disponibilidade, com o teu espirito de ajuda a sério :shock: desde já agradeco-te imenso as plantas e quando tiver a água em condições posso falar contigo, mais uma vez muito obrigado André.

 

Quanto as algas tenho cianobacterias e algas verdes tipo que se agarram aos vidros e a todo o lado...vai demorar ainda a isto ficar em condições.

 

André se tiveres alguma sugestão força estou aberto a todas as sugestões

 

obrigado pelo vosso apoio especialmente um GRANDE abraço ao André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.