Remodelaçao


mpguerreiro

Recommended Posts

Boas pessoal...

Pois é perdi a cabeça e remodelei o meu aqua... antigamente era assim:

Pic_11752_27.jpg

Nao tal iqual... com umas diferenças... e um pouco mais porquito!!

 

 

De momento esta assim:

Pic_11752_2.jpg

 

Pic_11752_3.jpg

 

Pic_11752_4.jpg

 

Resolvi mudar pois o aqua ja estava sujo e poerdia muito tempo, o que me vai faltando, com ele...

De maneira que resolvi plantar desta forma simples e penso que bonita e menos trabalhosa...

Nao sei se lhe poderei chamar plantado... mas...

 

Com isto tudo veio tambem um habitante que na minha opiniao é lindo... ora ai esta:

Pic_11752_5.jpg

Hum? que dizem?!!! tem é um problema... penso estar com parazitas pois as fezes sao brancas... nada que flagyl nao resolva!!

 

tambem com a mudança surgiu-me umas quantas duvidas:

 

----» Quanto a filtragem... tenho um 2224 a fazer filtragem biologica e tenho um 2217 prestes a chegar... a duvida é se meto o 2217 a fazer filtragem biologica se mecanica... que dizem?

 

----» Outra é quanta a iluminaçao... antes tinha 208W de luz durante 10h diarias... de momento como apenas sao anubias resolvi deixa so 104W de luz durante os mesmos 10h pois as anubias nao querem assim tanta luz... fiz bem?!!!

 

----» Acho que terei de reforçar tamebm a equipa de limpeza pois de momento apenas tenho 2 CAE e 4 corydoras... que bicharocos é que acham que devia de meter para evitar muitas algas e coisas do genero??

 

----»Por fim quanto ao CO2... tenho CO2 de fermentaçao é necessario mante-lo, visto que reduzi apenas para anubias de crescimento lento, ou posso retirar?

Na 1ª montagem, recentemente, tiver problemas com as algas tipo tufus de cabelo pretos e postei um post sobre isso (ao qual pesso as minhas desculpas por nao ter respondido) e vi que a meioria do pessoal diz que esse problema é por falta de CO2 na aqua!!! terei nao so de o manter como se possivel adequiri CO2 de garrafa?!!

 

----»Mais uma duvida... o lojista disse me que era aconselhavel comprar umas pastilhas de "comer" para meter junto das anubias... ainda nao comprei pois vinha saber a vossa opiniao... eu tenho substracto da tropica... sera necessario pastilhas?! se sim quais?!!

 

 

O que tiravam? o que punham? que fariam?!!!! esta tudo no inicio, podera nao estar muito agradavel a vista!!

Bem por agora é so pessoal... espero terem gostado do aqua... Desculpem a qualidade das fotos e a agua que ainda nao esta totalmente clarinha devido as mudanças...

Uma outra questao... Repararam na barbatana dorsal do disco branquinho? o "acrscento" que tem?!! é normal? nunca tinha visto... foi a primeira vez... se é muito vulgar nunca tinha reparado... hehe

 

Um abraço pessoal... =)

Editado por mpguerreiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola parece que sou o primeiro a comentar.Eu acho que tu não devias remodelar o aquário estava excelente alias os discos não gostam muito de luz podias-por um género de plantas flutuantes para quebrar a luz.Sinceramente preferia o primeiro.Mas o segundo também ta giro...

 

 

 

 

 

 

Abraço help;)

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola parece que sou o primeiro a comentar.Eu acho que tu não devias remodelar o aquário estava excelente alias os discos não gostam muito de luz podias-por um género de plantas flutuantes para quebrar a luz.Sinceramente preferia o primeiro.Mas o segundo também ta giro...

Abraço help;)

 

 

Boas joao....

Pois eu tamebm gostava muito do primeiro... mas nao tenho tido muito tempo para cuidar dele...

E ele ja nao tava bem como a foto... mas é assim... deixa la ver o que vai sair daqui!!!

Quanto as plantas se reparares estam la algumas... agora é esperar para crescer =)

 

Um abraço e obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achgo que já há mais pouco a dizer. O 1.º aqua esta muito mais bonito na minha opinião, mas a 2.ª versão esta muito mais arejada, logo mais simples de limpar o que é uma vantagem.

Mas está muito bonito na mesma o aqua!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal...

Tudo bem por aqui?

 

De facto, tambem ademito, o primeiro aqua esta mais bonito... sem duvida nenhuma... mas copm a falta de tempo para tratar dele ja por fim estava um pouco "abandalhado"

E para tornar as coisas mais faceis e para mudar um pouco resolvi arejar mais o aqua... Desta forma torna-se tudo um pouco mais facil e o aqua esta sempre limpinho...

Um dia mais tarde volto ao plantado a serio :D

 

Agradeço as vossas respostas e as vossas opinioes... e concordo com o que foi dito... mas por agora acho melhor estar assim!!

 

Agora gostava que me tirasem as duvidazitas que mete em cima!!!

Quando se vem de um aqua um pouco complicado de manter para um bem mais simples ha estas duvidas "parvas" por ser, se calhar, demasiado simples!! hehe

 

 

Ump. e obg a todos

Marco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.