ALGAS
507 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 5.4k visitas
Boas Estou com cianobacterias no meu aquario,ja tentei o metodo da agua oxigenada e nao resultou,agora tenho as luzes do aquario desligadas e vou fazendo TPA´s,Mas li que montes de gente com este problema utilizam a Eritromicina,sera que este medicament é livre ou tenho que ter receita para ir a farmacia comprar??? Obrigado pelka ajuda! Boa aquariofilia
-
- 1 follower
- 25 respostas
- 3.9k visitas
Olá! Tenho um aquário de 80l com um casal jovem de ramirezis e umas 7 anuias mas tenho problemas com o excesso de algas no aquário. Tentei reduzir a luz, aumentar a quantidade de água retirada mas nada resulta. Alguém sabe como é que volto a normalizar o aquário?
-
- 2 followers
- 13 respostas
- 2.4k visitas
Boas, algas são uma coisa que às vezes são boas mas são mas ao mesmo tempo e chatas. Venho perguntar opiniões, pois no meu aqua existem muitos pontos verdes, nos vidros o meu troco já começa a ter aquele tipo de "algas" gênero de pêlo e eu gosto de manter pelo menos os vidros limpos e tirar o máximo. Mas para isso tenho de fazer limpeza destes de semana a semana pois os pontos aparecem c grande frequência e ficam cada vez mais difíceis de os tirar quando deixo passar muito tempo sem limpar. O que posso fazer para reduzir isso? O que deriva tantos assim ? Obrigada desde já pelas respostas Enviado do meu VFD 720 através do Tapatalk
-
- 7 respostas
- 1.6k visitas
Boas. Tenho um aquario à mais de dois anos e nos primeiros meses tudo bem mas depois começaram a aparecer muuuitas algas. Retirei as que pude, mudando muita decoração do aquario e passando a fazer TPA de 40% de 2 em 2 semanas. A cada TPA deito 10ml de Plant Gro da Nutrafin e umas pastilhas da sera (flore plus e florenette A) - 5 de cada +-. Dariamente 3 ou 4 gotitas de ferropol 24 da JBL. Este último deixei de pôr e as algas "tipo cabelos" parecem ter diminuido - excesso de ferro? As outras algas verdes escuras que fazem uns "tufos" no areão, nas pedras de xisto, vidros etc estão sempre a aparecer e em força. Estas algas aparecem só nas zonas expostas à luz, por …
-
- 16 respostas
- 3.7k visitas
Alguem me sabe dizer que fauna come algas filamentosas??
-
- 0 respostas
- 833 visitas
Boas eu gostava de saber como fazer água verde, com o propósito de alimentar larvas de camarões. Pelo que li, uma das formas de fazer é com água do aquário com um pouco de relva/bocados de folhas de algum vegetal e deixar ao sol durante alguns dias. Ou, caso não tenhamos sol pode-se usar uma luz forte 24/7. Confirmam? Ou há alguma forma melhor de fazer água verde? Cumprimentos.
-
- 7 respostas
- 2.9k visitas
Boas Como o titulo indica tenho nesta altura um ataque de filamentosas principalmente nos fetos de java. O aquário é de 120 L brutos, tem CO2 diy , fertilizo com fluorish , com fluorish iron. Tenho anubias ( bastantes) e fetos de java neste aqua e tinha uma T8 de 30w + 1 T5 de 21 w ( as duas de 6500k) e agora tenho a mesma T8 de 30w + 2 PLL de 24w cada ( as PLL de 4000K). Será este upgrade de iluminação demais? Seguem imagens Este é o aqua : E estas as algas : Como não sou um expert em plantados agradecia ajuda Abraço
-
- 7 respostas
- 1.2k visitas
Boas tenho neste momento um problemazinho no meu aquário de 96Lt. Especificações: Material Aquário 80 cm * 30 cm * 40 cm - 96 L Filtro Externo Eheim 2213- 440 L/H Termostato 100W - Eheim Jager Iluminação - 2xPLL (35W+55W=90W) CO2 Pressurizado = Extintor CO2 5Kg + Difusor Boyu + Regulador de Pressão Hardscape Substrato fértil Vigor Substrato Fértil Équo Substrato não fértil JBL Manado Parâmetros (actualizado 13/2/2014) GH = 7 KH = 2 NO2 = 0 ; NO3 = perto de 5Mg ; PO4 = 1ppm dia; CO2 = 2bps pH 6.5-6.8 Temperatura - 27.5 ºc Fertilização TROPICA PLANT GROWTH SPECIALIZED 9 a 10 Bombadas por semana TPAs 1x por semana 30Lt Flora Anubias Nana Alt…
-
Filamentosas! 1 2
by Godlike- 28 respostas
- 4.7k visitas
Boas tenho algumas filamentosas (tipo cabelos verdes) principalmente na H. CUBA... Fiz alguns testes e aqui deixo os resultados NO3: abaixo de 5mg PO4: 2ppm (adicionei umas horas antes do inicio do fotoperiodo e de fazer os testes) fertilizo de 2 em 2 dias pois o seu consumo é de 1ppm diário Fe: 0.1mg K: 15ppm diários Micros: adiciono de 2em2 dias alternados com os macros ou seja adiciono cerca de 6ml pois a sua recomendação é de 3ml p/dia CO2: 2b/s durante o fotoperiodo. Fiz o teste a algum tempo e deu a cor normal ou seja nem muito nem pouco (LoL) O aqua tem aprox 320 a 350LT reais e tenho 270w de luz: Faço TPA semanal de 50% do aqua.... Já ando ni…
-
- 2 respostas
- 1.8k visitas
Boas pessoal, De há 2 ou 3 meses para cá que o meu aquário tem uma praga de algas (algas filamentosas e blackbeards). Tenho estado a fazer um tratamento com um produto chamado easycarbo há 5 semanas. Notei de facto uma reduçao a nivel de algas filamentosas, apesar de elas continuarem a ser imensas. Quanto as blackbeards, crescem cada vez mais. Amanha vou a loja de animais, já tenho uma raposa, estou a pensar em comprar umas black mollys, e um filtro UV. Acham que o filtro UV faz alguma coisa relativamente a estes dois tipos de algas? Obrigado desde já! Cumps
-
- 3 respostas
- 1.7k visitas
Alguém me poderá informar o que causa o aparecimento destas algas?? è que começaram a aparecer e agora não me consigo livrar delas
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
Boas pessoal, Tenho um problemazito, que é uns fios de cabelos nas minhas plantas do aqua. Umas têm uns fios, outras estão tipo sujas, e algumas estão a morrer... Ha algum tratamento geral para elas? Como substrato usei JBL+AKADAMA e agora utilizo fertilizante liquido nutrifin Abraços
-
- 6 respostas
- 1.3k visitas
tenho um aqua montado a uma semana e pouco com 50litros luz fraca... so tenho 1x15w hagen sun glo com reflector tenho 10h de luz nao apanha luz solar directa CO2 caseiro SUBSTRATO 2.4 floredepot sera 2.4 jbl aquabasis camada de areia fina 0.5mm PLANTAS 2 anubias barteri nana 2 Microsorum pteropus 2 hemianthus callitrichoides "cuba" 1 cryptocoryne wendtii 1 valisneria spiralis 2 althernanthera reineckii 2 pedacinhos de musgo de java as algas estao a aparecer .. filamentosas quase transparentes introduzi um pequeno ancistrus (Bushynose plecos) e vou introduzir brevemente 6 Neocaridina cf. zhangjiajiensis va…
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
Boas, Tem aparecido estas "algas" castanhas no meu flame moss, algumas das outras plantas também têm, mas é numa quantidade muito mais baixa. Sabem-me dizer o que é e como tratar?
-
- 4 respostas
- 16.1k visitas
Olá a todos! Primeiramente quero parabenizar ao forum que é ótimo e com muitas informações. Pois bem... pessoal venho aqui já nas minhas ultimas... to muito desanimado, não sei mais o que fazer... já procurei, já falei com pessoas, mas ate agora não consegui nada p melhorar o que ta ocorrendo... O que ocorre é o seguinte... meu aqua já tem mais de 4 meses montado... e vou falar o Setup dele: Tamanho: 125x40x40 Iluminação: 4x40W tubular, 2x25W comum, com fotoperiodo de 8hrs, das 08:00 as 16hrs. Substrato: somente cascalho Filtragem filtro interno com 200L/H CO2: caseiro com difusor boyu Fertilização: liquida, Seachem Flourish Fauna: mais ou menos u…
-
- 17 respostas
- 2.4k visitas
Boas. Eu coloquei alguns red's no meu aquario, eles entretanto reproduziram e tenho já mais alguns, mas nada de mais, só que tenho notado que eles me andam a comer as plantas, é normal isso? Ou seja neste momento tenho as folhas das plantas todas ratadas deles... O que se pode fazer para isto não acontecer? Este foi o meu post inicial nos nvertebrados, contudo o ppl falou que os red's não fariam isso e que o que estaria a acontecer, seria falta de nutrição nas plantas, qual será o complemento que falta para acontecer isto? Ferro? Fiquem bem
-
- 0 respostas
- 880 visitas
Boa noite, Boa noite amigos! Sou iniciante neste hobby, gostaria de saber o que é essa "teia" que apareceu na minha planta monte Carlo e como resolver? Obrigado https://ibb.co/0Y8BMpK
-
- 0 respostas
- 889 visitas
Estou com meu plantado a desse início de setembro de 2015 e estes fungos apareceram ontem. Se desenvolveram rápido e cobriram somente as plantas mais finas. Alguém identifica o nome dele é forma de tratamento. Obs: apareceu imediatamente após a TPA. Aquario 1,00x0,60x0,40m Substrato Ada Amazônia Filtro camiseta armam 3338 CO2 1bolha por segundo nível controlado por medidor. Plantas: eleocharis minima, rotala wallichii, rotala rotundifolia, callitriche sp. hydrocotyle tripartita, alternanthera reineckii, blyxa japonica, bacopa myriophylloides Padrão de TPA: 20% uma vez por semana. Ph: 6,6 Peixes: neon e otocintus Valeu... Enviado do meu iPhone usando…
-
- 4 respostas
- 1.6k visitas
Bom dia, Comprei uma Vallisneria spiralis 'Tiger' e reparei que ela tinha algas "fuzz" -> http://www.guitarfish.org/algae#fuzz. Alem das TPA's, existe algum peixe, como Zebrasoma de agua salgada que adora este tipo de algas e que seja compativel com Discus?
-
- 7 respostas
- 1.5k visitas
Boas pessoal Eu fiz asneira no aquário durante a primeira semana de vida dele.. Neste momento o aquário tem 4 meses. Exagerei na quantidade semanal de fertilizantes e os fosfatos ficaram a 5.0 mg/L conseguem imaginar a quantidade e diversidade de algas não conseguem? Para ajudar à festa tenho os nitratos zerados.. Eu tenho um filtro uv de 9w e estou a pensar usa-lo durante uma semana, e pensei em fazer uma tpa de 50% o que acham? Deixo aqui o setup: 120x40x50 - 240L úteis - 200L reais Sistema co2 - 6 bps Filtro JBL CRISTALPROFI E1501 GREENLINE 1400 L/h fábrica - 950 L/H reais Substrato fértil humus 10L + lavaert com mistura de ADA (6 anos de idade) 5L…
-
- 7 respostas
- 2.1k visitas
nos aquas da minha filha apareceu esta alga e agora como resolver. Elas não fertilizanão tem CO2 e tem anubias e fetos de java
-
Boas, Já alguém teve este tipo de algas? Como conseguiram resolver? Pelo que sei é algo misteriosa...
-
- 0 respostas
- 1.6k visitas
Caros amigos, Desde o dia 1 ( e já vão 7 anos ) que tenho problemas de GDA, aquelas algas que parecem pó verdinho, e que ocupam o vidro, cobrem as plantas, as rochas, enfim tudo o que tenha superficie exposta à luz. O ponto era tal, que semanalmente, trocava 60% agua, tinha de limpar os vidros todos, que não se conseguia quase ver, escovar as rochas... enfim, uma trabalheira considerável. Em termos de fertilização, comecei com EI. depois mudei para N de compra, depois comprei a linha completa da Aquavitro, durante 2 anos, nada... sempre a mesma coisa... algas e mais algas. tentei Excell, melhorava, mas eventualemnte, voltava ao mesmo. UV, a mesma coisa, m…
-
- 6 respostas
- 2.2k visitas
Boa noite, Gostava de esclarecer um dúvida que surgiu a quando da leitura de um artigo, A carência de Fosfato mostra-se fisicamente com o aparecimento de "Green Spots" ( Já agora, no meu entender, green spots são aqueles pontos verdes que aparecem no vidro, será?). Outra questão já agora, para a prosepinaca palustris "cuba" ficar vermelhona qual o nível de Fe que devo manter no aquário? Não sei se a pergunta deve ser feita assim. Ainda outra questão, tenho visto falar em akadama, ora bem, já estou todo baralhado, a "akadama" é substracto ou é areão? ou será as duas coias? Mas o substracto não deve ser sempre bem "selado" por um areão de modo a não liberta…
-
- 5 respostas
- 2k visitas
boas andei a procorar quais erao as algas que tinha no aqua e descobri que eram Green Spot (Choleochaete orbicularis) e que proveem de po4 elevado. o que devo fazer?
-
- 1 resposta
- 1.1k visitas
Bom dia anubias com green spot contaminam outro aquario sem algas e maturado se forem la introduzidas? Obrigado
-
- 9 respostas
- 5.5k visitas
Boas. O título diz tudo. Aqua: 120 x 55 x 60 Substrato: vários kilos de substrato fértil; vários kilos de basalto recolhido na praia e areia de sílica comprada numa loja de bricolage. Iluminação: (já vinha com o aquario rena) 2x 30W 10000K 2x 30W 8500K Filtração: rena Filstar XP3 1300lt/h e 7.5 lt de media As anubias estão cheias destas manchas como se vê na foto abaixo. (Tinha acabado de alimentar os peixes dai a agua um pouco suja (comida congelada)) normalmente esta cristalina. Não fertilizo. Pdem ajudar-me? Se precisarem de mais informação é só dizer que forneço com todo o gosto. Quero é Ver-me livre deste problema Des…
-
- 9 respostas
- 2.3k visitas
Boas! estou com green spot e BBA no meu aquario, ja tinha colocado esta duvida no forum e foi me dito para reduzir a o periodo de luz e aumentar a dose de profito, mas estas teimosas insistem em nao desaparecer :S aquário de 95L 72W de luz (neste momento 7h por dia) 1x por semana ou de 2 em 2 semanas 20% uso easy carbo 2ml e profito 10ml por semana (nestas ultimas 3 semanas tenho posto 10ml a segunda e + 5ml a quarta e a sexta) Ph 7.5 NO2 0 NO3 5 kh 4 gh 7 de plantas tenho anubias nana, nana petit e outra grande que nao sei o nome, tenho feto java, blyxa cryptocircone (se é assim que se escreve), hygorphila polysperma e cabomba notei que ao aumentar a dose a…
-
- 2 respostas
- 1.3k visitas
Boa noite, estou com um problema de green´s spot no meu aqua, pelo que andei a ler é luz a mais, já reduzi o periodo de 8 para 6 horas diarias e o problema preciste será que o problema é das lampadas?~ Tenho um aqua com 90X45X30 e a iluminação são de 2x39w uma com 6500K e outra com 8000K ambas T5. Cump.
-
- 7 respostas
- 1.2k visitas
Bem eu tenho fertilizado com 5ml de um fertelizante que tem: Nitrogénio ...0,15% , Boro ...0,0005%, cobre ...0,0005%, ferro...0,26, manganeso 0,05%, molibdeno 0,0007, Zinc 0,003%, eu sei que esta fertilização mais parece agua, o meu aqua tem 37l brutos, tenho cryptocorynes, anúbias, cabombas, christmas moss, já tive muitas vals mas não aguentaram na areia de silica o que faço?
-
- 15 respostas
- 2.6k visitas
Boa noite, Já me farti de ler sobre isto e penso que já percebi a origem da Hair Algae do meu aquário, Ferro a mais pelo que li... Mas não consegui perceber como acabar com esta praga de uma forma realmente eficaz! Retira la na TPA é uma ajuda, mas como faço para reduzi a % de Ferro na coluna de água?? Existe alguma tecnica? Deixo de fertilizar? As outras plantas nao se vão recentir?? Estou a fazer TPA 1x por semana 35/40%, fertilizo semanalmente com 4ml de "Florido G7" e diariamente com 1 ml de potassio. A uns tempos começe a usar Florish exel para ajudar no combate as algas, no inicio mostrou se eficaz mas agora já não tanto... Deixo umas imagens para verem …
-
- 1 resposta
- 870 visitas
Olá estou com uma especie de alga ,fungo ..... que não sei como intervir se me puderem ajudar a agradeço. cump josé silva
-
- 1 resposta
- 819 visitas
tenho uma especie de alga a atacar o meu aqua principalmente no substaro é um tipo de "algodão acastanhado" tipo nuvem agarrado a cuba o que devo fazer para o combater
-
- 0 respostas
- 678 visitas
Boas, O aquário montado há 4 meses, um plantado denso já passou por quase todos os tipos de algas, e venho aqui para verificar se tenho mais uma a juntar ao role. De momento não consigo tirar fotografias, mas a alga está principalmente atarrachada às folhas da eleocharis, formando uma espécie de manto de cabelo pretos, atenção, com apenhas 1 milimetro. Já tive o tapete literalmente coberto com meio quilo de uma alga preta que suspeito ter sido BBA, e não é a mesma coisa, esta basicamente torna as folhas pretas, com micro cabelos. Ideias?
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
Boas, alguém me pode identificar esta alga na parvula? Gracias! http://youtu.be/-SrRMovVMF0
-
Members
No members to show