anabantidae

.Membro Ausente
  • #Conteúdo

    154
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    United Kingdom

Reputação

0 :)

Sobre anabantidae

  • Rank
    Membro Júnior
  • Aniversário 06/10/1973

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Oeiras (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa
  1. anabantidae

    Camarão madeira

    Tempo Restante: : 4 dias e 21 horas

    • VENDA
    • USADO

    Camarão madeira (Atyopsis moluccensis) com aproximadamente 6cm. 10% do valor da venda reverte a favor do fórum.

    10.00 EUR

    - PT

  2. anabantidae

    Comedor de algas siamês

    Tempo Restante: : 4 dias e 21 horas

    • VENDA
    • USADO

    Vendo comedor de algas siamês (Crossocheilus oblongus) com aproximadamente 8 cm. 10% do valor da venda reverte a favor do fórum.

    7.00 EUR

    - PT

  3. anabantidae

    Vendo cardume de Kribensis

    Tempo Restante: : 4 dias e 21 horas

    • VENDA
    • USADO

    Cardume de Kribensis (pelvicachromis pulcher). Dois machos Sete fêmeas. Preço unitário: 2 euros. Preço pelo conjunto: 15 euros. 10% do valor da venda reverte a favor do fórum.

    15.00 EUR

  4. anabantidae

    Ancistrus

    Tempo Restante: : 4 dias e 20 horas

    • VENDA
    • USADO

    Ancistrus com aproximadamente 12 cm. 10% do valor da venda reverte a favor do fórum.

    12.00 EUR

    - PT

  5. anabantidae

    anabantidae

  6. anabantidae

    Plantas low tech (sem substracto)

    As anúbias inicialmente amarram-se a uma pedra ou um tronco. Elas depois agarram-se por si próprias. O musgo e feto de Java são iguais.
  7. anabantidae

    Plantas low tech (sem substracto)

    Olá, Tenho ou já tive várias plantas que crescem sem precisar de grandes condições: Anúbias, feto de Java, musgo de Java, sagitárias, cryptocorynes, valisnérias. Também já tive elódea (egeria densa) e cornuta (ceratopteris thalictroides) que crescem loucamente, mas desisti destas porque se tornavam uma praga, cresciam demais, as pontas apodreciam e desfaziam-se, ficavam com mau aspecto. Para as echinodorus convém fertilizar com uns comprimidos junto à raiz, se não tens substrato fértil. Mas depois de pegarem, crescem lindamente, desde que tenham luz suficiente. Injecção de CO2 ajuda, embora não seja indispensável. Aqui tens uma grande lista de plantas pouco exigentes que podes encontrar à venda facilmente. http://www.tropica.com/plants/difficulty/easy.aspx
  8. anabantidae

    Compatibilidade com Apistogramas

    Olá. Um escalar sozinho deve-se sentir infeliz, são peixes que precisam de companhia. Com um aquário desse tamanho, podes colocar mais três ou quatro. Quanto a compatibilidades, já tive escalares e cacatuóides juntos e não tive problemas nenhuns. Não me parece que consigas criação, os vorazes escalares vão certamente devorar os alevins.
  9. anabantidae

    Protalon 707 e camarões

    Já usei Protalon. não fez mal nenhum aos camarões nem caracóis, mas matou as algas todas. Força.
  10. anabantidae

    Aquario auto-sustentavel

    Olá. Quando dizes que o fundo está forrado com alumínio, queres dizer que tens alumínio dentro do aquário? Não podes ter metais dentro do aquário, contaminam a água e matam os animais. Então alumínio, que é tóxico à brava!
  11. anabantidae

    KH da água da torneira muito baixo

    Já usei um teste permanente de CO2. O meu pH é 6,8 e o meu KH é aproximadamente 3. As cores sempre corresponderam ao valor de CO2 correcto. Quando ficava amarelo notava-se que o CO2 era demasiado porque os peixes mudavam o comportamento. Nessa altura abria a tampa para desanuviar. Quando o CO2 estava a falhar, o teste ficava azul. Já não uso teste. Na minha opinião não é necessário num aquário lo-tec, há vários sinais que te permitem avaliar o nível de CO2 no aquário, sendo o principal a frequência das bolhas no difusor.
  12. anabantidae

    KH da água da torneira muito baixo

    Olá. Bicarbonato de sódio aumenta o KH e o pH. Mas, se decidires usar, tem cuidado. Uma colher a mais pode fazer subir muito os valores. Experimenta primeiro para perceberes a quantidade ideal. Na minha humilde opinião, não devias usar nada para alterar a química da água. Os peixes e plantas não se importam com o KH. Se o teu pH está bem para a fauna e flora que tens (6,8 é geralmente OK), então não precisas de fazer nada, só te iria dar trabalho e criar instabilidade. Se por algum motivo queres ter um pH alcalino e dureza alta (ciclídeos africanos, invertebrados, etc.) podes usar um buffer caseiro, há várias receitas aqui no fórum.
  13. anabantidae

    [Ajuda] Melhor lampada

    Não precisas de ir a correr comprar uma lâmpada toda XPTO. Tenho um aquário igualzinho a esse. Tem uma Osram Fluora de 15 Watts que tem dado conta do recado. Tenho duas espécies de echinodorus, cryptocoryne wendtii, duas espécies de sagitária, anúbia gigante e musgo de Java. Se quiseres alguma coisa mais exigente, tens aqui um excelente artigo que mostra a transformação de uma calha igual à nossa numa PLL.
  14. anabantidae

    Betas VS Reds

    Digo-te, de experiência própria, que o betta não vai comer os camarões todos de uma vez. Vai matá-los todos de uma vez e depois vai-os comendo
  15. anabantidae

    Coridoras AJUDA

    Quão pequeno? Quantos litros? As corydoras precisam de espaço. As espécies pigmeias podem estar em aquários mais pequenos, mas com moderação. Fizeste o ciclo ao aquário? Tens medido os parâmetros da água (nitritos, nitratos, pH, etc.)? As doenças são normalmente resultado de stress. Se tens feito TPAs e estão a melhorar, és capaz de ter problemas com os parâmetros da água. As corydoras precisam de uma alimentação variada para se manterem saudáveis (aliás, como todos os peixes ). Convém dar coisas diferentes todos os dias. Um pouco de comida congelada várias vezes por semana, vegetais uma vez por semana. Se meteres comida demais vais poluir o aqua, principalmente se é pequeno. Isso causa mal-estar e infecções nos peixes. A água é da torneira. Deves colocar com cuidado para não haver oscilações bruscas de temperatura. Convém colocar um anti-cloro na água da torneira, para eliminar o cloro e os metais pesados.