Lourenço Pena

Membro
  • Content Count

    24
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

About Lourenço Pena

  • Rank
    Recém Chegado

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Ponte da Barca (Viana do Castelo)
  • Localização
    Viana do Castelo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Então é melhor não ficar com muitas esperanças 😬 Estou a pensar adquirir um aquário maternidade para ocasiões como esta. Quantos litros é recomendado?
  2. Nasceram durante a noite, mas não os encontro. Será que foram comidos ou é normal ficarem imóveis no fundo? Tenho um pleco, dois corydoras, os camarões, duas ampulárias e um tetra limão (eu sei que não devia ter só um mas aconteceu um problema e os outros morreram). Não acho que nenhum destes poderia comer as larvas dos camarões.
  3. Boas, Não é o pitu, pois são mais pequenos e não têm pinças, por isso devem ser os outros. Acho que estão quase a nascer, nota-se os olhos e parecem maiores.
  4. Mas eu estive a ver e não era preciso. Os que eu comprei são os camarão-fantasma, não sei o seu nome científico por isso calculei que fosse Macrobrachium Amazonicum.
  5. Antes de mais quero agraddecer pelas respostas super rápidas. Comprei os que o Bruno me recomendou nas mensagens de cima, os Macrobrachium Amazonicum e uma japonica (por engano 😅).
  6. Boas, Então... comprei os camarões e logo no dia seguinte tiveram ovos. E hoje, dia 23, os ovos apresentavam pontinhos pretos (se não me engano são os olhos dos camarões). Decidi então pôr a fêmea numa maternidade para vivíparos, coisa que não sei se devia ter feito. Até agora, nenhum sinal de larvas. Acham que a fêmea devia continuar ali ou devo colocá-la de novo no aquário? Cumprimentos.
  7. Pensei que pudesse haver... Obrigado pela ajuda!
  8. Obrigado pela dica. Mas não existe um mais colorido?
  9. Boas, Estou a pensar em adquirir camarões para o meu aquário de 80 litros com corydoras, tetras e um pleco e queria saber quais são as espécies de camarões sul americanos. Já procurei muito mas oque me aparecem são só camarões asiáticos. Se alguém me pudesse informar acerca dessas espécies agradecia. Cumprimentos, Lourenço.
  10. Desculpe só estar a responder agora mas sim, o problema das algas está resolvido.
  11. E quanto às outras questões pode me ajudar?
  12. Esqueci-me de referir que no aquário só habitam eles.
  13. Ela comeu-os todos... Vou fazer algumas perguntas: Quanto tempo demoram a fazer outra postura? A minha fêmea desovou numa gruta com um grande buraco encostado ao vidro onde eu a podia observar. Isso foi alguma das causas para ela comer os ovos? Os ovos brancos são os fungados? Depois da fêmea comer os ovos, saiu da gruta e teve uma espécie de "interação" com o macho. Após isso ele abriu as suas barbatanas e começou a nadar atrás da fêmea. Até achei muito interessante mas depois ela ficou muito quieta em cima da bomba ou no canto e temo que lhe tenha acontecido alguma c
  14. A minha ramirezi está a a comer alguns ovos!! O que faço?