Green Dust Algae


zlatan9

Recommended Posts

Falta entre outras coisas, a fertilização de K, a luz e se tens co2.

 

 

De qualquer das formas, penso ser difícil passar se limpas os vidros (isto é pelo que tenho lido)

 

 

P.S. Peço desculpa ao autor do tópico mas se o assunto é o mesmo qualquer apontamento pode e deve ser importante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 125
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

 

tenho co2 caseiro

ph- 6.8/7

kh- 4

 

K da elos

fertiliso diariamente( com metade da dose recomendada para dar dia sim dia nao)

 

em relaçao á luz tenho 36w pll e uma t8 de 15w...para 60L

 

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das soluções é essa, esperar 2 ou 3 semanas para deixar terminar o ciclo de vida, mas isso apenas resulta se já tiveres corrigido a fertilização, senão torna-te a aparecer.

 

Existe várias coisas para se conseguir eliminar ou reduzir quase a 0 o problema, aumentar o co2, principalmente o tempo de "dosagem" do mesmo, diminuir um pouco o po4 (embora eu já tenha experimentado e não é um factor muito relevante, embora ajude também) e, agora depende do teu caso, tanto podes ter o NO3 muito baixo ou muito alto e, é aqui que tens de apostar para resolveres isso.

Se o tiveres baixo aumenta gradualmente e lentamente até veres que deixar de ter GDA. Caso o tenhas alto de mais, já sabes, tens de o baixar.

 

Naturalmente que é preciso ter paciência ;) raspa lá os vidros, faz uma boa TPA e tenta ajustar a tua fertilização até veres que começas a ter os vidros limpos.

 

 

Eu depois não te cheguei a dizer da GDA, mas foi a conclusão a que cheguei por causa do PO4 sempre acima de 1. Um valor bom de No3 andará pelos 10 mg/L ? Recomendas então interromper o ciclo, não é?

 

 

P.S. : Ai de ti se isto não for lá com as fertilizações, fazes-me estar a interromper o ciclo das algas... bigsmile

 

 

Estás à vontade António.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não os considero elevados. Se não tiveres mais nenhum surto de algas então a tua melhor opção vai ser mesmo a espera que a gda termine o seu ciclo de vida. 3 semanas de sofrimento em que não podes tocar na gda, deixa-a simplesmente desenvolver até começar a desaparecer.

 

Também já tive sucesso em me livrar dela assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não os considero elevados. Se não tiveres mais nenhum surto de algas então a tua melhor opção vai ser mesmo a espera que a gda termine o seu ciclo de vida. 3 semanas de sofrimento em que não podes tocar na gda, deixa-a simplesmente desenvolver até começar a desaparecer.

 

Também já tive sucesso em me livrar dela assim.

 

Eu neste momento vou em 5 ou 6 dias sem tocar. Está quase opaco... Espero que resulte! :crazyeyes:

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais. É isso mesmo que eu tenho.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas estão quase na mesma. Mas por falta de tempo também não tenho fertilizado como deve ser, fiquei quase 1 semana sem Co2,... Enfim, vou ver se hoje equilibro ao menos os parâmetros.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como estão as vossas GDA's?

 

 

De lado começam a desaparecer, no meio está mais ou menos igual.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então como é que isso vai? Eu vou desmontar o meu e vou voltar a montá-lo depois das férias ou em fins de Agosto. Aproveito para experimentar novas espécies de peixes. Falta-me ainda vender estes.

 

O tempo e a paciência neste momento não abundam...

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

parece que a pior fase ja esta a passar trocado :sad2:

so mais uns dias e está como novo :oops:

 

 

Sim penso que o pior já passou, vou deixar andar ver se aquilo desaparece completamente sozinho. Antes nem via os peixes nem as plantas, agora já consigo ver tudo, uma zona do lado direito em cima ainda está pior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais