Fauna algueira


metaleiro

Recommended Posts

Boas

 

 

O melhor para esse fim é sem duvida o SAE.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente, são os SAE. Tens também as Amecas Splendens... mas teêm o incoveniente de comer plantas quando acabam as algas!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto os SAE como os CAE comem as algas filamentosas??

eu sei que eles sao devoradores de algas so nao sabia se tambem comiam as filamentosas

Aconselham um por aquario?

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, cada um tem as suas vantagens. Os SAE costumam ser mais recomendados. Que peixes tens? Tamanho do aquário?

 

em principio sera:

Corydoras Julli

Ramirezi

Neons

Ottocinclus

LDA25

 

por volta destes

o aquario é de 72L

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui que tipo de alga é.

 

muito bom o topico zlatan

é alga cabeluda

olha ja tive aquele tipo de espuma

bastou-me por a agua a superficie a mvimentar e desapareceu

 

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A mim os 2 Sae mandaram-me come-las :? é que nem lhe tocaram,pelos vistos gostaram mais das pastilhas de fundo os gajos :D

Exacto... eu não sou grande apologista de introduzir peixes ou outros animais para tratarem de problemas que são mais facilmente erradicados, via fertilizantes ou quimicamente.

 

Com um produto tipo o Flourish Excel, temos a garantia de que este é doseado exactamente onde queremos, e na proporção exacta.

Com os peixes, nunca sabemos o 'estado de espírito' deles, por isso podem-nos mandar comer as algas a nós... sem contar que dependendo do tamanho do aquário, a restante fauna, e o tipo de plantas que tenhamos, poderão não ser a escolha mais acertada.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, é que os SAE são excelentes comedores de algas no início, depois depressa se habituam à comidinha e a eficácia diminui um bocado.E ainda crescem um bocado e são muito irrequietos.

 

A alga não é das mais difíceis de erradicar, pode estar relacionada sobretudo com os níveis e ferro e CO2. É estabelecer um plano de fertilização de modo a que as concentrações dos nutrientes estejam dentro dos parâmetros recomendados e que se elimine algum desequilíbrio existente. Depois para complementar, há o Flourish Excel, que o Luís já referiu. Tenho lido muitos elogios acerca deste produto e também estou a pensar usá-lo pela primeira vez, aqui com umas algas num aquário montado recentemente.

Editado por zlatan9

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse produto acaba com as algas??É que vou já compra-lo nem que seja perto do fim do mundo é que já não posso com o alguedo :) :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jorge.

 

Atenção, não pensem no Flourish Excel e outros que tais, como produtos milagrosos... eles ajudam, mas se não fertilizarmos o aquário convenientemente, dificilmente as algas desaparecerão.

 

O Flourish aliado a uma fertilização rigorosa, é meio caminho andado para erradicação de algas nos nossos aquários.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Em plantas mais sensíveis ou específicas, como os musgos, doses excessivas de Flourish excel podem fazer mais mal do que bem... :)

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais