Eritromicina


kukumalu

Recommended Posts

Boas

Estou com cianobacterias no meu aquario,ja tentei o metodo da agua oxigenada e nao resultou,agora tenho as luzes do aquario desligadas e vou fazendo TPA´s,Mas li que montes de gente com este problema utilizam a Eritromicina,sera que este medicament é livre ou tenho que ter receita para ir a farmacia comprar???

Obrigado pelka ajuda!

 

Boa aquariofilia

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Estou com cianobacterias no meu aquario,ja tentei o metodo da agua oxigenada e nao resultou,agora tenho as luzes do aquario desligadas e vou fazendo TPA´s,Mas li que montes de gente com este problema utilizam a Eritromicina,sera que este medicament é livre ou tenho que ter receita para ir a farmacia comprar???

Obrigado pelka ajuda!

 

Boa aquariofilia

Podes comprar. Pelo menos para uso veterinário.

Vêm em cada caixa duas saquetas de 35g salvo erro..

Atenção que isso deixa o aquário amarelo e cheio de umas algas muito fininhas tipo névoa de algodão ao fim de apenas 48 horas.

 

Pelo menos foi o resultado que eu obtive.

 

 

Cumprimentos,

Pedro Vouga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes comprar. Pelo menos para uso veterinário.

Vêm em cada caixa duas saquetas de 35g salvo erro..

Atenção que isso deixa o aquário amarelo e cheio de umas algas muito fininhas tipo névoa de algodão ao fim de apenas 48 horas.

 

Pelo menos foi o resultado que eu obtive.

 

 

Cumprimentos,

Pedro Vouga

 

 

ao fim dessas 48 horas tenho que fazer logo um tpa nao é???

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aumenta também a corrente e remove as algas que conseguires.

 

Boas,desde sexta feira que tenho as luzes do aquario desligadas,limpei o filtro e as algas que consegui e adicionei agua oxigenada,meti um lençol a volta do aquario para nao entrar qualquer vestigio de luz,hoje liguei a luz durante um bocadinho para alimentar os peixes,para meu espanto,ja nao tinha quaise algas nenhumas,voltei a fazer um tpa e adicionei mais agua oxigenada,voltei apagar as luzes,em principio por este andar amanha ja tenho o problema resolvido as minhas plantas voltaram a estar verdinhas com um aspeto saudavel e aquele cheiro a `pantano´ desapareçeu.

Por tanto para quem tiver cianobacterias recomendo vivamente este tratamento,foi facil e nao foi preciso o uso da eritromicina,e as minhas cianobacterias estavao num estado mto avançado.....

 

obrigado a todos.

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vêm em cada caixa duas saquetas de 35g salvo erro..

Atenção que isso deixa o aquário amarelo e cheio de umas algas muito fininhas tipo névoa de algodão ao fim de apenas 48 horas.

 

Desculpem lá estar a entremeter-me, mas é que, eu por exemplo tenho acesso a ampolas de 1 grama, sabem me dizer, +/- a porporção gr por litro, e os peixes, não sofrem com este tratamento para o ACNE...

 

Agradeço desde já....

 

É que, infelizmente, cianobacterias, ainda vão sendo "pragas comuns"..

 

 

Pedro C.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá estar a entremeter-me, mas é que, eu por exemplo tenho acesso a ampolas de 1 grama, sabem me dizer, +/- a porporção gr por litro, e os peixes, não sofrem com este tratamento para o ACNE...

 

Agradeço desde já....

 

É que, infelizmente, cianobacterias, ainda vão sendo "pragas comuns"..

 

 

Pedro C.

 

Relativamente a quantidade nao te posso ajudar,mas faz como eu, apagao completo por tres dias e vais fazendo trocas de agua e limpas o filtro vais ver que ficas com o problema resolvido,a eritromicina é mais evasivo.As minhas cianobacterias estavãm num estado mto avançado e consegui resolver o problema.

Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá viva.

 

Fico contente que o teu método tenha resultado. No entanto não era necessário submeteres o teu aquário a uma "razia" tão grande de tratamentos e esforços.

 

A Ciano-Bactéria, segundo a minha experiência, aparecem por 2 razões:

 

1º Falta de circulação nos locais de aparecimento

2º Baixo nível de nitratos

 

Obviamente pode haver outras causas, mas estas são as mais comuns. Na verdade resolveste o teu problema com químicos desnecessários, poderias ter adquirido um teste de nitratos numa loja da especialidade (que é um teste que sempre irás necessitar na tua vida aquarófila) e aumentavas a circulação nas zonas de maior concentração de Cianos.

 

Na aquariofilia há resposta para este tipo de problemas e muitos outros. Não é necessário bombardearmos o nosso aquário com químicos, fármacos etc etc. Há soluções simples e eficazes para os problemas dentro do aquário.

 

Cumprimentos,

Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais