taiko

.Membro
  • Content Count

    603
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2
  • Country

    Portugal

taiko last won the day on April 21

taiko had the most liked content!

Community Reputation

45 :)

6 Followers

About taiko

  • Rank
    Membro
  • Birthday 06/05/1989

Profile Information

Recent Profile Visitors

1,376 profile views
  1. kiss

    Boas tenho um aquário com 100 cm por 40 *40cm , com o filtro que aconselha?

    Obg

  2. taiko

    Plantas emersas

    Boas. A título de curiosidade, quem daqui já teve experiências com o crescimento de plantas emersas? Eu gostava de experimentar fazer uma cultura emersa com, neste caso, anubias nana. Estava a pensar em meter como substrato pedra vulcânica (pelo que li é bastante fértil, por isso deve bastar). E como luz, apenas uma pequena luz de secretária. O que acham? É suficiente?
  3. Sem problema. A falar é que às vezes damos conta das coisas. hehe E, na verdade, nem 180 litros devem ser. Devem ser uns 168L ou assim, porque eu não encho até acima e tenho cerca de 5cm de camada de substrato. Portanto, vendo as coisas assim faz aproximadamente 6x a litragem do aquário. 🙂
  4. Curto? Achas que sim? Faz 1000L/h. 5x mais a litragem do aquário (mais até, se considerarmos que tem outras coisas a ocupar volume de água, como o substrato e afins...).
  5. Boas. Pois, também me pareceu que sim, mas queria confirmar. Pensei que pudesse não ser muito bom por demasiada movimentação de água ou assim, mas assim é bom porque posso aproveitar o filtro que tenho sem necessidade de comprar outro. 🙂
  6. Boas. Não sei bem quando mas daqui a um tempo estou a planear montar um aquário mais pequeno do que o que tenho agora (200L) que vai ser de cerca de 70L. Portanto, o filtro que tenho tido neste actual é o Eheim 2215. É insuficiente, eu sei. Daí querer aproveitar a oportunidade para fazer um upgrade e comprar o Eheim 2217, em princípio. Pensei em aproveitar o Eheim2215 para o de 70L, que dará qualquer coisa como 9x a litragem do aquário. A minha dúvida é se não será caudal a a mais. Ou será pacífico?
  7. Já para não falar do que me veio logo à cabeça... Crianças a bater nos vidros! 😱
  8. Do que eu sei, as rgb não proporcionam muito mais do que um espectro visual diferente em relação às outras. Em suma, aos nossos olhos é diferente mas efectivamente é igual. Mas atenção que em termos da diferença das rgb para as restantes apenas posso especular, visto que nunca tive nenhuma.
  9. Acredito que sim. Ainda estou para testar isso com as minhas, mas estou ainda à espera que cheguem. Mas pelas reviews que já vi, as Chihiros competem bem com as Twinstar. E pela diferença de preço acho que compensa bastante. Principalmente se apostares na Plus. Até porque por mais cerca de 12,50€ acho que compensa bastante.
  10. Boas. Tens a Chihiros A601: http://www.casadosdiscus.pt/produtos/2361/chihiros-a-series-led-lighting-system-a601 Também tens a Chihiros A601 Plus: http://www.casadosdiscus.pt/produtos/1560/chihiros-a-series-led-lighting-system-a601-plus A diferença entre elas é que a versão Plus tem mais fluxo luminoso do que a normal. Tirando isso é, obviamente, o preço (custa mais 12,50€ +/-) a o gasto (gasta mais 26W). Tirando isso, acho que as diferenças são poucas ou nenhumas. Mostrei links da casadosdiscus mas também tens noutras lojas, com certeza.
  11. E foi isso mesmo que fiz. Não sei porque é que não me lembrei disso. hehe Já fiz hoje a primeira fertilização (a meia carga de micros e macros, pois ainda não instalei o sistema de CO2). Vamos a ver. Penso que em 1 ou 2 semanas já se começará a ver algum resultado, mesmo que sem o acelerador (CO2) por agora. 😀
  12. Boas. Bem, parece que os dois peixes acabaram mesmo por morrer. Logo quando o white-fin aparentava estar melhor pois já começava a nadar pelo aquário, acabou por morrer na mesma. Pudera... Isto aliado ao facto de não comer... Mas parece que o que quer que estivesse no aquário parou, pelo menos por agora. Esperemos que não volte... Obrigado pela ajuda!
  13. Boas. Quem a tem já me disse que desde que esteja em boas condições fica com uma cor ligeiramente roxa naturalmente, sem ser preciso grande coisa. E tendo em conta que está dentro do mesmo leque de necessidades das anubias... Está decidido. Vou ter que ter esta no meu aquário. Não será já mas quando organizar melhor isto vai fazer parte do plantel. 😀
  14. lol E se não tiver seringa? 🤣 Vou ver se arranjo qualquer coisa. Não sei o quê, ainda, mas vou arranjar. 🤣
  15. Obrigado. Era isso que precisava de saber. Já fiz a mistura com os valores todos menos o do Sulfato de Potássio. Fiz na mesma o que ferro à parte. Pronto, agora vai ser começar a experimentar. 😀 Como não vou (ainda) ligar o CO2, vou dosear só metade por agora, como tinhas dito. Já agora, follow-up question... Usas alguma coisa em especial para copo medidor ou vai a olhómetro?