taiko

.Membro
  • Content Count

    562
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

40 :)

5 Followers

About taiko

  • Rank
    Membro
  • Birthday 06/05/1989

Profile Information

Recent Profile Visitors

859 profile views
  1. taiko

    Ajuda com quantidade de CO2

    Ah, ok. As 25 gramas são da solução completa. Bom, sendo assim, se calhar os valores são muito baixos, mesmo tendo uma iluminação não tão boa. Tenho que ir fazendo experiências, então, estou a ver. Obrigado. Já me deste aqui uma boa ajuda. ;)
  2. taiko

    Ajuda com quantidade de CO2

    Ah, é verdade, sim senhor. Já nem me lembrava disso. Até tenho aqui isso comprado há muito. LOL xD A ver se experimento amanhã, isso. Quanto à fertilização, sabes se os valores indicados (em relação à mistura dos pós) é semanal ou por dose? Tipo, nesta imagem, por exemplo, as 25 gramas de nitratos serão adicionadas ao aquário por cada vez que fertilizo ou ao longo de 1 semana?
  3. taiko

    Ajuda com quantidade de CO2

    Boas. Sim, isso eu sei. Preciso de ter um equilíbrio entre os 3. Precisamente por isso é que estou a perguntar isto. Eventualmente, hei-de fazer um upgrade à iluminação mas não para já. Não há t€mpo. lol
  4. taiko

    Ajuda com quantidade de CO2

    Boas. Dando seguimento a este tópico, gostava que me ajudassem com a quantidade de co2 necessária para injectar no aquário. Deixo aqui a mensagem que escrevi no outro tópico:
  5. Boas. Comprei ontem o redutor (juntamente com um casal de Ramirezi e um cardume de Termaterina(?), que já estão na casa nova), na SolAqua. Quanto ao redutor, ainda não montei mas a rapariga explicou-me mais ou menos como se monta. Mas antes disso, gostava de saber, face à minha iluminação, a quantidade de co2 que injecto para o aquário e se, apesar de a iluminação ser relativamente fraca, irá fazer um efeito significativo nas plantas. Isso e gostava de saber as quantidades recomendadas para fazer a minha fertilização. Já tinha os 'pós' e já tinha feito anteriormente a solução mas não sei se estava correto. Nunca cheguei a perceber se os valores recomendados são por semana ou por cada fertilização.
  6. A questão é que já tenho isso feito. É só questão de mudar. Mas se tiver sorte agora com uma empresa onde estou a ver se consigo entrar não me importo de comprar logo uma coisa como deve de ser.
  7. taiko

    agua turva

    Exacto. Eu tenho um filtro externo e estou muito contente com ele. E mesmo assim, sendo o meu aquário de 200L e sendo que o filtro tem cicla cerca de 620L/h (pouco mais de 3x mais a capacidade do aquário), o filtro até devia ser superior. Devia ciclar 4/5x a capacidade do aquário, ou seja, uns 800L/h a 1000L/h. Mas mesmo assim geralmente não me deixa ficar mal. Só tive um problema uma vez em que quando o fui limpar estava muito sujo e depois não queria "pegar". Mas convenhamos que a culpa também foi minha que me estiquei no tempo de manutenção (ficou sem manutenção cerca de 2 meses ou pouco mais). lol Resumindo, isto tudo para dizer que não há melhor do que filtros externos. Já tive filtros internos durante muitos anos e depois de ter experimentado um externo já não quero outra coisa. lol
  8. Claro que sim. Vou dando notícias. A ver se compro este redutor e acho que vou também arriscar comprar a fita LED que indicaram mais acima. 30€ + ainda um transformador, mas se der bom resultado (mais do que as que tenho vindas da China é provável lol) fico bem servido. Um gajo a querer se encolher e eventualmente acaba por gastar o mesmo ou até mais, no fim de contas. lol
  9. Ok, obrigado pela recomendação. A ver se encomenda isso para ver se dou um boom ao aquário. Nem que seja de algas.
  10. Boas, desculpa só agora responder. Tenho tido muita coisa em mãos e só agora me lembrei disto. Agora que estou mais livre quero ver se é desta que compro isto. Sempre se mantém este como a melhor escolha?
  11. Boas. Sim, botija já tenho. Está fora da data. Mas pelo preço que foi posso muito bem dar-me ao luxo de a deitar fora depois ou assim. Sendo assim, só precisaria mesmo do resto do material.
  12. Boas, andei já de volta da iluminação e parece que a iluminação até estava boa (tive que substituir uma fita, vá). O transformador é que estava a dar o berro, aparentemente... E por causa disso já andaram a morrer plantas ... :( A ver se ela recuperam. Hão-de recuperar, com certeza. Entretanto, quando tiver tempo e paciência tenho que ver a questão do material para o sistema de CO2. Alguma sugestão de modelos ou assim? É que já ouvi falar de modelos relativamente baratos mas que acabaram por sair caro porque ora gastavam CO2 à maluca ora não tinham o rendimento esperado... E quero ver se gasto bem o dinheiro, já que o vou gastar. Já aprendi a lição. lol
  13. Boas. Já lá vai um tempinho, sim. :) Bom, a rosca é DIN477, rosca europeia. Quanto aos items que enumeraste, costuma haver packs já com isso tudo ou quase tudo, não costuma?
  14. taiko

    Unplugged

    Esse aquário, meu deus!!
  15. Hm... Bom, como diz que a diferença em princípio não é muito, para agora, como tenho alguma urgência com a iluminação, vou optar por usar umas iguais às que tenho (recebi-as em duplicado lol) e futuramente analiso melhor a possibilidade de uma iluminação melhor, caso seja o caso. E, quando tiver a situação da iluminação resolvida logo peço também aconselhamento quanto ao que comprar para o sistema de co2. Já aqui tenho a garrafinha de teste co2, o drop checker e o conta bolhas. Foram comprados no ebay, também, pelo que não sei como é em termos de qualidade. Tenho também uma bilha de co2 já guardada. Pelo que me parece e que me lembro de ter lido, parece que já só me falta a mangueira e o redutor, certo?