taiko

.Membro
  • Content Count

    568
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

taiko last won the day on July 19

taiko had the most liked content!

Community Reputation

41 :)

5 Followers

About taiko

  • Rank
    Membro
  • Birthday 06/05/1989

Profile Information

Recent Profile Visitors

1,054 profile views
  1. Boas. Nada disso. Desde que consigas fixá-las com as abraçadeiras as raízes fazem o resto, independentemente de onde metas a planta. E até digo mais... se tiveres sítios no tronco onde já haja cavidades e conseguires lá encaixar plantas e ficarem fixas nem precisas de prender com nada que elas acabam por se fixar sozinhas com as raízes. O mesmo se aplica a se encaixares no meio de outras plantas. Natureza no seu melhor. 😎
  2. Em princípio se for para Chihiros devo ir para a série A. Eu tinha visto uma (A901, se não me engano) que tinha 90cm. O modelo seguinte é de 120cm. O meu aquário tem 100cm de comprimento. Daí que preciso de um ajuste. Mas depois pergunto na loja. Thanks. 🙂
  3. Claro que não. Ninguém quer publicidade. 😆 Eu perguntei sobre a Chihiros por ser a que tens no aquário mas se souberes de outras também com boa relação qualidade/preço são recomendações bem vindas. :) Ainda quanto à Chihiros (qualquer modelo). Vêm já com essas calhas ajustáveis ou tem que se comprar à parte?
  4. Boas. Eu também o faço. No início é sempre fácil, mas quando o aquário já está cheio e precisamos prender mais alguma planta é que é mais chato de conseguir prender ao tronco. Já a pedra nunca experimentei.
  5. Olá, Ricardo. Pela especificação de watts, diria que tens a Chihiros LED A451. O que estás a achar da Chihiros? E pelo que vi nas especificações, ela dá para aquários com 45cm de comprimento. Traz alguma coisa para estender o comprimento o tem que se comprar? Pergunto isto pois estou a precisar de comprar uma iluminaria para o meu aquário (200L - 100 x 40 x 50 (comprimento x largura x altura)) e tenho visto o pessoal a falar sobre essas. Têm, aparentemente, uma boa relação qualidade/preço. O que dizes?
  6. Olá. O que pretendo é mesmo o que diz no título, ajuda para escolher uma iluminaria. A que tenho, feita com led's do ebay vindos da China acaba por valer o que vale. Cheguei hoje a casa e, apesar de ainda darem luz, estão já a dar uma luz muito avermelhada (tenho luz branca, azul e vermelha). E visto que já estão a dar o berro (são já as 3as se não me engano), estou a ver que tenho que investir um pouco mais e arranjar um solução um pouco mais permanente. Ora, andei a ver noutros tópicos e vi, por exemplo, a referirem a twinstar 900EA e a twinstar 900SA. No entanto, apesar de à primeira visto me parecerem muito boas iluminarias, são um pouco caras. 200 e muitos a 300 e muitos euros é um pouco puxado... Assim sendo, que outras opções tenho eu em termos de iluminarias? Queria uma com um boas relação qualidade/preço. Estou a perguntar pois nunca comprei nenhuma e nem sei bem por onde começar a procurar... Agradeço qualquer ajuda que me possam dar. 🙂 EDIT: Esqueci-me de dizer as dimensões do aquário. É um aquário de 200L com 100 x 40 x 50 (comprimento x largura x profundidade). Andando a ler mais um pouco, vejo que falam em Chihiros. Mas vejo que há pessoal contente e pessoal não tão contente. Que dizem?
  7. Ah, ok. As 25 gramas são da solução completa. Bom, sendo assim, se calhar os valores são muito baixos, mesmo tendo uma iluminação não tão boa. Tenho que ir fazendo experiências, então, estou a ver. Obrigado. Já me deste aqui uma boa ajuda. ;)
  8. Ah, é verdade, sim senhor. Já nem me lembrava disso. Até tenho aqui isso comprado há muito. LOL xD A ver se experimento amanhã, isso. Quanto à fertilização, sabes se os valores indicados (em relação à mistura dos pós) é semanal ou por dose? Tipo, nesta imagem, por exemplo, as 25 gramas de nitratos serão adicionadas ao aquário por cada vez que fertilizo ou ao longo de 1 semana?
  9. Boas. Sim, isso eu sei. Preciso de ter um equilíbrio entre os 3. Precisamente por isso é que estou a perguntar isto. Eventualmente, hei-de fazer um upgrade à iluminação mas não para já. Não há t€mpo. lol
  10. Boas. Dando seguimento a este tópico, gostava que me ajudassem com a quantidade de co2 necessária para injectar no aquário. Deixo aqui a mensagem que escrevi no outro tópico:
  11. Boas. Comprei ontem o redutor (juntamente com um casal de Ramirezi e um cardume de Termaterina(?), que já estão na casa nova), na SolAqua. Quanto ao redutor, ainda não montei mas a rapariga explicou-me mais ou menos como se monta. Mas antes disso, gostava de saber, face à minha iluminação, a quantidade de co2 que injecto para o aquário e se, apesar de a iluminação ser relativamente fraca, irá fazer um efeito significativo nas plantas. Isso e gostava de saber as quantidades recomendadas para fazer a minha fertilização. Já tinha os 'pós' e já tinha feito anteriormente a solução mas não sei se estava correto. Nunca cheguei a perceber se os valores recomendados são por semana ou por cada fertilização.
  12. A questão é que já tenho isso feito. É só questão de mudar. Mas se tiver sorte agora com uma empresa onde estou a ver se consigo entrar não me importo de comprar logo uma coisa como deve de ser.
  13. Exacto. Eu tenho um filtro externo e estou muito contente com ele. E mesmo assim, sendo o meu aquário de 200L e sendo que o filtro tem cicla cerca de 620L/h (pouco mais de 3x mais a capacidade do aquário), o filtro até devia ser superior. Devia ciclar 4/5x a capacidade do aquário, ou seja, uns 800L/h a 1000L/h. Mas mesmo assim geralmente não me deixa ficar mal. Só tive um problema uma vez em que quando o fui limpar estava muito sujo e depois não queria "pegar". Mas convenhamos que a culpa também foi minha que me estiquei no tempo de manutenção (ficou sem manutenção cerca de 2 meses ou pouco mais). lol Resumindo, isto tudo para dizer que não há melhor do que filtros externos. Já tive filtros internos durante muitos anos e depois de ter experimentado um externo já não quero outra coisa. lol
  14. Claro que sim. Vou dando notícias. A ver se compro este redutor e acho que vou também arriscar comprar a fita LED que indicaram mais acima. 30€ + ainda um transformador, mas se der bom resultado (mais do que as que tenho vindas da China é provável lol) fico bem servido. Um gajo a querer se encolher e eventualmente acaba por gastar o mesmo ou até mais, no fim de contas. lol
  15. Ok, obrigado pela recomendação. A ver se encomenda isso para ver se dou um boom ao aquário. Nem que seja de algas.