Jorge.A.

Membro
  • #Conteúdo

    516
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    6
  • Country

    Portugal

Jorge.A. last won the day on Abril 29 2020

Jorge.A. had the most liked content!

5 Seguidores

Sobre Jorge.A.

  • Aniversário 01/25/1988

Formas de Contacto

  • MSN
    Jorge_18nk@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0
  • Mail
    Jorge_18nk@hotmail.com

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

6279 visitas ao perfil

Jorge.A.'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

50

Reputação

  1. Jorge.A.

    NatuRio60

    Olá a todos. Hoje fui presenteado com uma flor pela hygrophila pinnatifida. Já tinha acontecido a alguém daqui?
  2. Jorge.A.

    NatuRio60

    Olá a todos, Obrigado pelas vossas palavras. Neste momentos faço uma manutenção do aquário uma vez por semana, aos Domingos: Limpeza dos vidros e dos lily-pipes e troca de cerca de 50% de agua além dos constantes acréscimos da agua que vai evaporando. O aquário encontra-se numa fase estável com um crescimento constante, forte e relativamente lento das plantas. Seguem umas fotos do estado atual. Espero que gostem e obrigado por verem.
  3. Jorge.A.

    NatuRio60

    Olá a todos, Deixo um vídeo atual do aquario. https://www.youtube.com/watch?v=s0otxNvvk1g Espero que gostem e obrigado por verem. Cumpt. Jorge
  4. Jorge.A.

    NatuRio60

    Obrigado pelo comentário, Vera. Atualização: Iluminação: Baixei novamente a intensidade da luz, uma vez que as plantas começaram a apresentar carência de alguns nutrientes mesmo fertilizando e, não é de todo o meu objetivo provocar rápido crescimento nas plantas. Então na vez de estar a 100% durante duas horas está neste momento a 85% e as restantes 5 horas vai aumentando/descendo a intensidade até 0%. Co2: 1bps Fauna: Os primeiros 10 "Neon Cardinal" foram introduzidos assim como um Beta (Portista) 🙂 Temperatura: 24.8C a 25.5C Fertilização: Tropica specialized e premium. TPA: 2x Semanal de 30% (quinta e Domingo) As plantas crescem de forma relativamente lenta, mas bem. Não há algas até ao momento e a experiencia de voltar ao hobbie está a ser bastante agradavel! 🙂 Deixo algumas fotos. Obrigado por verem e cumprimentos a todos.
  5. Jorge.A.

    NatuRio60

    Vasco e Ricardo, obrigado pelas vossas palavras. 😃 Com praticamente um mês de maturação começo a pensar em colocar a restante fauna: Dicrossus Filamentosus e Neon Cardinal. Sobre o estado atual do aquario não há muitas novidades. Mas há! A luz: Embora o fotoperiodo estivesse a ser de 7 horas diárias, a potência estava muito muito baixa pois apenas durante 1 hora tinha mais de 75% de energia da calha e não passava dos 90%. Então decidi aumentar para 100% durante duas horas e as plantas deram um "salto". Independentemente disso a Eleocharis continua muito lenta a desenvolver. TPA: 30% 2 vezes na semana (quinta e domingo). Co2: 1 bps com difusor externo "proflora". Temperatura: 24.8C a 25.5C Fertilização: Tropica specialized e premium. Felizmente não há algas a chatear até ao momento. Acredito que seja fruto da baixa intensidade de luz no inicio... Seguem as fotos, é claro 🙂 P. Palustris Otto e Staurogyne SP Bucephallandra a florir Anubias, pinnatifinas, bolbitis em pearling Blixa Japonica Pinnatifida Obrigado por verem.
  6. Jorge.A.

    NatuRio60

    Ola a todos, Segue uma pequena actualização de pormenores. Obrigado por verem. Rotala Rotundifolia Bolbitis Staurogyne SP Rotala Wallitchi Procepinaca Palustris Pinnatifida Cumprimentos.
  7. Gosto bastante. Se me permites as perguntas: - porque razão tens 2 difusores de co2? - Qual a duração do fotoperiodo? A Rotala parece a "Rotala Rotundifolia". 🙂
  8. Jorge.A.

    NatuRio60

    Obrigado Bruno. 🙂 As tpa's são todas de cerca de 30% de água.
  9. Jorge.A.

    NatuRio60

    Atualização: Fotoperiodo: 7 horas Co2: 1 bps liga 2 horas antes do fotoperiodo começar. Temperatura: 24.4 a 24.9 Fertilização: Nada TPA: Dia sim dia não. Ainda não há sinais de algas e o crescimento de toda a flora é notável com exceção da eleocharis mini que pouco desenvolveu. Como a "Sera Siporax" veio de um aquario maturado, arrisquei em meter já 3 ottos para irem limpando as eventuais algas que possam aparecer. Para já tudo bem com eles. Obrigado por verem. 🙂
  10. Jorge.A.

    NatuRio60

    Olá Bruno, obrigado pelas palavras. Drop-check é este: https://www.ebay.com/itm/401959507723
  11. Jorge.A.

    NatuRio60

    Olá a todos. Faz hoje uma semana que esta montagem iniciou. Neste momento não há muito a dizer, plantas em modo cruzeiro e ainda não há algas a chatear. Iluminação: 7 horas diárias com diferentes potências: Hora 1: de 0 a 25% de potência em 10 minutos; Hora 2: 50% potência; Hora 3: 50% potência; Hora 4: 75: potência; Hora 5: 50% potência; Hora 6: 50% potência; Hora 7: 25% a desligar em 10 minutos. Co2: 2 bps Fertilização: Nada. Tpa's" 30% diárias.
  12. Boa noite meus amigos. Alguém sabe o que é isto branco por cima das plantas?
  13. Jorge.A.

    NatuRio60

    Obrigado Bruno.🙂
  14. Jorge.A.

    NatuRio60

    Opiniões são bem vindas.😀