Pedrocabacos

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

Pedrocabacos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Estamos sempre a aprender, obrigado... O " meu" tds era uma abreviatura para "todas"...
  2. Isso depende mt da quantidade de vezes que fazes TPA's e da percentagem de água q mudas. Depende tb da flora que tens, pq há plantas (n sei se são tds) que utilizam os nitratos, ajudando a diminuir a concentração no aquário. Aconselho-te a pesquisar este site http://faq.thekrib.com/pt/ , é mt completo e tem td a informação para iniciantes como nós. É um prazer ajudar...
  3. 1 - Não precisas de bactérias engarrafadas para concluir o ciclo, elas só servem para acelerar o crescimento da colônia de bactérias. 2 - O carvão activado serve para retirar alguns componentes prejudiciais aos peixes que existem na água, e tb medicamentos para combater algumas doenças. O carvão com o tempo vai perdendo propriedades, e deve ser retirado ao fim de aproximadamente um mês. No início do ciclo dos meus aquário utilizei, mas depois substituí por mais cerâmicas. 3 - Não, há mts plantas que ñ necessitam de CO2. 4 - Eu ia fazendo algumas TPAs, de pouca percentagem de água, mas deixo essa duvida para ser respondida com mais certeza por alguém mais experiente. Espero ter ajudado, sucesso no seu projeto.
  4. Fui hj a mania dos peixes, e csgui o escovilhão para limpeza das mangueiras, para além... De 4 escalares incriveis.... Acabei hj o meu aquário, já tenho tds os peixitos que queria...
  5. Pois, tb pensei em arranjar algo do gênero... Só nunca vi isso a venda, para a proxima pergunto na loja. Obrigado pela rápida resposta.
  6. Bom dia, Tenho um filtro externo jbl e701, e reparei que está a ganhar um lodo nas mangueiras... Qual a melhor forma de as limpar? Obrigado.
  7. Em relação às pedras, só assim csg ter altura suficiente para o topo não ficar mt vazio... Não existe declive no substrato, esta +\- com altura igual... O termostato é mt grd, se ficasse na horizontal, tocava no substrato... Tive bastante tempo a experimentar, de tds as maneiras e feitios... Já alterei a fauna que pretendo, que acham agora?
  8. Deixo aqui uma atualização do meu menino... Frente: Traseira: Opinem por favor....
  9. No meu caso tenho o seguinte: Um aquário +- 100l, c filtro externo, e td o resto direitinho, c os meus peixes. Outro aquário, 20l, que futuramente servirá de maternidade ou hospital, com filtro interno (sempre ligado), termostato (ligo 1 dia antes de por os peixes para por a temperatura como quero), iluminação, etc. Neste aquário, aconselharam-me a fazer TPAs, mais espaçadas claro, para manter a qualidade da água aceitável. Se passar mt tempo sem habitantes, podes ir colocando alguma comida para alimentares as bactérias que decompõem a amônia. Assim, ficas c um aquário sempre pronto a receber a peixeirada, caso haja nascimentos ou uma emergência... Aconselho vivamente a pesquisares este site http://faq.thekrib.com/pt/ Deves perceber como funciona a ciclagem de um aquário. Se só colocares água qd vais utilizá-lo, as bactérias do filtro já não existem.
  10. A água existente no aquário maternidade deve ter os parâmetros o mais possível parecidos com o aquário principal. Deves ter o aquário sempre c água, um filtro sempre a funcionar, e deves ter a temperatura igual ao principal de forma a q os peixes não sintam diferenças na qualidade da água. Qd n tiveres que utilizar esse aquário, podes desligar o termostato, ligando-o um dia antes de pensares colocar lá os peixes. Deves fazer algumas TPAs, para manter a qualidade da água. Espero ter ajudado.
  11. Pois, expliquei-me mal... 😳 A minha duvida era essa, se com estirpes diferentes formavam casais... Obrigado pela ajuda...
  12. Boa tarde, Estou a pensar comprar escalares para o meu novo aquário, e tenho algumas duvidas: - os escalares são compatíveis com danios zebra, corydoras albinas e ottos? - É possível que formem casais com outras espécies de escalares, tais como zebra e smokey? Agradeço a ajuda.
  13. Deixo aqui uma foto de ambos os aquários.
  14. Boa tarde, Tenho um aquário de 20l há já algum tempo, e decidi avançar para algo mais "a sério"... Deixo aqui o setup da nova aquisição: Dimensões: 70-30-40 : 84l Filtro externo JBL cristal profi 701e Greenline Termostato 100w jager eheim Iluminação calha 50cm led Substrato fértil 5 kg aquabasis puls JBL Areão preto 10kg +\- 3mm Hardscape dragonstone. Pretendo passar alguns peixes que estão no aquário pequeno para este e juntar mais alguns. Fauna 3 corydoras albinas 7 danios zebra 2 Gyrinocheillus 4/5 escalares Vou tb introduzir algumas plantas, mas ainda não sei os nomes... A minha primeira dúvida: Há alguma incompatibilidade entre estes peixes? Poderei acrescentar mais alguns exemplares destas espécies? Agradeço desde já td a ajuda.