AJUDA pleco e escalares


Mário Pinto

Recommended Posts

ola pessoal , sou relativamente novo em aquarios , ja tive guppys corydoras actualmente tenho 1 pleco e 4 escalares... o problema é que um dos escalares anda a roer a barbatana dorsal dele ... não sei o que fazer, o pleco pode morrer por causa disso ? que peixes é que posso ter com os escalares afinal de contas ?? desculpem o incomodo , ajudem me por favor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo depende do tamanho dos escalares quando os colocas junto com os outros peixes.

Eu tenho 5 escalares com cardinais, bebados e outros peixes de porte pequeno e não tenho problemas.

Mas os meus escalares quando entraram no aquario os outros já lá estavam e os escalares eram muito pequenos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo depende do tamanho dos escalares quando os colocas junto com os outros peixes.

Eu tenho 5 escalares com cardinais, bebados e outros peixes de porte pequeno e não tenho problemas.

Mas os meus escalares quando entraram no aquario os outros já lá estavam e os escalares eram muito pequenos.

os meus escalares vieram de um aquario que ja tinha 1 pleco e tinha guppys ... quando eles chegaram era praticamente bebes , nao sei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o pleco correr risco de vida so em caso extremo de ser tao "penicado" que comece a ganhar feridas.. concordo com o rui.. arranja umas grutas ou tocas ao pleco que isso resolvese na hora.. plecos sao nocturnos e ele vai passar depois a maior parte do tempo no seu cantinho sossegado.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pleco tem feridas?

É bastante dificil para um escalar morder a pele do pleco.

 

Se quiseres e tiveres espaço, arranja um tronco para o pleco se esconder debaixo.

O pleco vai crescer bastante mais rápido que o escalar e é uma questão de tempo até que as dentadas do escalar sejam irrelevantes para o pleco.

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado a todos comprei uma "gruta" que não é nem mais nem menos um tronco !!! ele adorou ! muito obrigado mesmo a barbatana já cresceu e assim ja pude comprar as corydoras e os barbos !!! :) o meu aqua esta muito feliz e saudável agora e eu fico também feliz :D muito obrigado !!! se puder ajudar em algo digam :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais