ESCALARES
1,038 topics in this forum
-
- 3 replies
- 618 views
Oi. Ontem, fui a uma loja de aquariofilia (aquaplante) e tive a sorte de assistir a um acontecimento incrivel. Uma postura de escalares! Não sei o que foi, se foram os pais a expulsarem o outro escalar se foi a mãe a retirar os ovos inférteis, mas fiquei um fâ desta magnifica espécie. A razão de abrir este tópico foi se, após a ciclagem, posso pôr um casal de escalares. Eu sou um iniciante (2º aqua), por isso quero também saber caracteristicas desta espécie e se é muito dificil de manter. A fauna que penso pôr juntamente com os escalares é: 7 corydoras 4 ottos Obrigado. P.S: O aqua mede: 60x35x40.
-
- 6 replies
- 1.2k views
Boas, pouco a pouco o aquário vai tomando a forma desejada, e pouco a pouco vou tendo material para mostrar =) Deixo algumas imagens dos mais recentes membros Tenho um total de 7 destes jovenzinhos. Cumps!!
-
- 1 reply
- 630 views
Boas a todos No meu aquario tenho um casal de kribensis, 1 pecostomo e 2 botias palhaço. o qe se passa é o seguinte. desde qe juntei a femea do kribensis mal os consigo ver porque estao sempre escondidos, as botias ja sabem como é, so as vejo a noite, assim como o pecostomo so se mexe á noite. ou seja, durante o dia o meu aquario parece qe esta vazio. que peixes qe aconselham a por? eu gosto de escalares, mas eu tinha 1 e o kribensis atacava-o por isso tive que o retirar. que outras opções me aconselham? nao qeria nda de peixes pequenos tipo: neos, tetras, bebados etc.
-
- 6 replies
- 744 views
tenho um escalar femea que apareceu com um olho, o direito, branco e com a forma em bico. come bem e teve crias á 15 dias atras. não sei se é parasita ou se ficou cega!
-
- 2 replies
- 650 views
Boas tenho seis escalares num aquario e um deles tem um ferida lateral com aproximadamente 1 cm de diametro o qual quase dá para ver a espinha do peixe, é muito estranho nunca vi nada igual será que alguem me pode sujerir algo Comprimentos
-
- 39 replies
- 3.7k views
Ora bem, visto que o meu projecto dos ciclideos africanos foi por agua abaixo, decidi começar de novo e desta vez ir para os amazonicos... A definiçao pseudo, é apenas por ter fetos de java xD Ora bem, ainda nao está acabado, pois ainda nao tem a fauna toda, e ainda falta uns troncoszitos de videira para dar um jeito a coisa... O layout é praticamente o mesmo antigo, pois gostei e nao quis trocar a posiçao das pedras... Dimensões (CxLxA):100x30x45 (135L] Adorammm pastar XD Fauna: 2 Escalares juvenis 3 corydoras Futuramente será introduzido mais umas 6 corydoras e mais 3 escalares, mais 2 ottos Flora: Valisnérias Gigante…
-
- 2 replies
- 669 views
Bom dia. Há uns dias que tenho reparado que um dos meus escalares fica sempre perto/encostado ao termostato. A água está a 25ºC. E hoje reparei que um dos olhos do peixe está preto. Alguém sabe o que se passa?
-
- 0 replies
- 582 views
boas pessoal nos ultimos tempos tive alguns problemas no meu aquario... faz uma semana que morreu um pleco, o qual começou a aparecer com as barbatanas ratadas.... agora começou a aparecer o escalar com isso que posso fazer preciso de ajuda...
-
- 3 replies
- 633 views
Boas.. Bem venho aqui comentar o que me tem acontecido.. Tenho 3 casais de escalares, ambos os casais já fizeram varias posturas, pelo menos umas 3.. O Problema é que ficam tds brancos ou seja não fecundados Estarei a fazer alguma coisa de mal? Já agora tou farto de procurar Azul metileno mas não encontro em lado nenhum.. Sabem onde posso arranjar, um site ou assim? Obrigado.
-
- 0 replies
- 494 views
Boas. Então é assim num aqua de 250litros tinha 3 escalares que acabaram por fazer 1 casal o outro começou a levar porrada poque este casal começou a ficar agressivo fui deixando passar algum tempo e este escalar que era uma femea decidiu desovar o macho decidiu tambem fecundar os ovos desta e eu tirei a femea que fazia casal porque a partir daqui era esta a femea que levava porrada, mas agora passado alguns dias e depois de ter fecundado os ovos esta femea não o deixa mais se aproximar dos ovos. O que devo eu fazer para ficar com um casal retirar esta femea e colocar a outra que fazia casal?
-
- 4 replies
- 1.7k views
Agradecia ajuda na identificação destas estirpes... Femea Uploaded with ImageShack.usMacho As apostas vao em : Femea: Silver ou Black lace Macho : Koi
-
- 0 replies
- 859 views
Boas noites Gostaria de saber se há algum criador de escalares em viseu
-
- 5 replies
- 1.1k views
Boas Gostaria que me ajudassem a identificar a espécie dos meus escalares. Fica aqui uma foto. Obrigado desde já.
-
- 3 replies
- 860 views
.
-
- 0 replies
- 1.8k views
boas a todos! esta a fazer 1ano que me deram 3 acara zebras um deles é albino,nao faço a minima ideia quais os machos e as femeas.no mes passado vi que tinham ovinhos no fundo aquario (fiquei deslumbrante), mas dias depois os ovos desapareceram ou foram comidos!agora reparo que no meio das pedras no fundo do aquario estao dois sempre juntos e nao sei se teem la os ovos ou nao!que devo fazer?tirar o peixe que esta a mais?
-
- 16 replies
- 3.4k views
Boas, Aqui ficam algumas (más) imagens de um casal de altuns peruensis a tratar e a defender a prole no comunitário. Esta é a segunda leva. A primeira já tem uma semana e tal. Mais tarde [quando o aqua estiver mais limpo...] coloco imagem das mini-feras. name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>"> name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param>…
-
- 10 replies
- 1.3k views
Gostava de saber que peixes aconselham para colocar num aquario com escalares. O aquario tem 100x50x50 cm e alem de 4 escalares tem 2 SAE, 1 labeo Bicolor e 5 corydoras. Gostava de dar mais alguma vida ao aquario já que praticamente só se vê os escalares O que aconselham? se for peixe de cardume melhor ainda. Cumprimentos
-
- 1 reply
- 722 views
ola ontem recebi seis escalares. nao estava muito a espera pois apesar de ja mos terem prometido pensei que ja nao viessem eles vieram de casa de uma criadora amiga do meu irmao o meu aquario tem a volta de 150 litros liquidos, e tenho um outro com cinquenta que neste momento esta com uns espadas e assim mas se for necessario eu retiro os de la... que acham que posso fazer com estes dois aquarios? que tpas devo fazer? alimentacao quantidade, tipo etc prosedimentos quando comecarem a criar... ... espero que me ajudem abraco João Ferreira
-
- 4 replies
- 1.4k views
Boa noite.. Gostava de variar na comida dos escalares que tenho (de momento 2) ate agora tem comido Sera Vipan. Mas gostava de variar entre comida viva, ou outro tipo de comida da Sera sem ser o Vipan. O que aconselham.. Onde posso comprar... e quantas vezes ao dia devo alimentar os escalares e em que quantidade?
-
- 2 replies
- 658 views
Aqui vai um video com os VIP´s ca da fishroom, o meu casal preferido de escalares, já ando ha tempos para criar destes peixes e finalmente parece que resultou! espero que gostem http://s783.photobucket.com/albums/yy111/l...nt=MOV00544.mp4 abraço Não quero deixar de referir que estes magnificos exemplares vieram do membro ALFAPA, o qual estimo muito , pela sua seriedade, amizade e disponibilidade de troca de ideias desta maginifica especie! mais uma vez obrigado Paulo
-
- 2 replies
- 4.4k views
Boas Hoje pela segunda vez o meu casal de escalares fez uma postura. A primeira infelizmente não correu bem pois 4 dias depois de nascerem morreram todos. Penso que tenha sido dos fungos formados pelos ovos brancos que não consegui separar. Apesar de ter procurado azul de metileno o mesmo não e fácil de encontrar, tive de encomendar numa farmácia e só ontem o recebi, não tem no entanto qualquer instrução de como aplicar na aquariofilia. Tenho: -Solução aquosa a 1% 30ml -aquário tem 50 litros Alguém me sabe dizer a dosagem a aplicar e a frequencia (de quanto em quanto tempo) ? Obrigado desde já. Cumps
-
- 8 replies
- 2.5k views
tenho um aqua komunitario kom tubaroes krebensis e alguns discos...komo tenho pouka filtragem tenho um 2215 eiheim para um 120x50x40 pus hoje uma biobox para ajudar e qual não é o meu espento vejo a minha escalar a roçar-se na biobox a deixar la umas bolinhas e a dar kaskadas nos krebensis k se aproximavam...a minha questão é: são ovos?? a escalar é cinza kom 3 riscas escuras e agora está castanha no alto do corpo...tou a toa... vou tirar umas fotos para mostrar
-
- 3 replies
- 763 views
Boas! cheguei a casa e tinha uma anubia cheia de ovos dos escaláres(primeira vez), e, claro fui logo acender a luz,para tirar fotos, mas os escalares começarao logo acomer os ovos, o que posso eu fazer para evitar esta situação? até estou disposto a cortar a folha da anubia,e colocala numa maternidade de rede que tenho aqui por casa. Entretanto apaguei a luz.
-
- 4 replies
- 726 views
Olá a todos! Ultimamente tenho visto fotos lindas de escalares e fiquei com vontade de comprar alguns companheiros para a minha fêmea solitária e ver se algum casal se forma. No entanto, e visto querer que o maior número de crias venha a sobreviver e que o maior número de postura não seja perdida, deparei-me com uma dúvida: Quantos litros são necessários para manter um casal com as suas crias até estes estarem prontos para nova postura? Eu pensei em criá-los num aquário de 70L, e assim que estivessem prontos para nova desova dividia o aqua, ficando 35L para cada lado. No entanto, acho isto muito pequeno... A não ser que deixasse a desova ocorrer com os pais de…
-
- 14 replies
- 1.3k views
Boas, Tenho um aquário novo de 100 l para tentar areproducao dos mesmos E então gostava de saber mais ou menos qual e o tamanho dos escalares suficiente para se poderem reproduzir ... Eu tenho 5 escalares de mais ou menos 5 cm, e gostva de saber se já dava para tentar reproduzi-los ... Sei que o mais importante e também o mais difícil era disctinguir entre macho ou fêmea mas se me puderem ajudar.... Agradecia
-
- 6 replies
- 1.3k views
Boas queria saber qual era a variação ou raça destes escalares... o (a) primeiro (a) Uploaded with ImageShack.us o (a) segundo (o) Uploaded with ImageShack.us Este ultimo nunca o consigo apanhar a jeito ,, esta foi a melhor que consegui...
-
- 3 replies
- 513 views
Boas hoje quando cheguei a casa tinha os discos todos em sentido provocado por os 2 escalares que tenho e para meu espanto vejo o tubo da circulaçao cheio de ovos. Agora peço a vossa ajuda como devo fazer para conseguir tirar crias? o aquario e comunitário com discos um beijador e 2 barbos ph 7 temp 28º nitritos e amonia a 0 Nitratos 20mg\lt 120*50*55
-
- 2 replies
- 702 views
Boas caros colegas tenho um casal de escalares num aquario de 100x40x30 sozinhos, eles ja puseram varias posturas mas no outro dia chegou la e ja nao tem ovos nenhuns que fazer. Eles puseram-me ovos hoje outravez colados no filtro interno que faço? Cumprimentos Pedro Teixeira.
-
- 0 replies
- 525 views
Boas o meu escalar nao mexe a guelra do lado direito ... o que podera ser ? =S ele ao abrir a boca ve-se a guelra do lado esquerdo mas a do lado direito nao se mexe ... o que pode ser? Ajudem-me por favor so reparei agora mesmo..
-
- 2 replies
- 501 views
não sei se é assim que funciona, mas se é por favor apaguem. Obrigado a todos André
-
- 6 replies
- 1.5k views
Consegui tirar um fotozinha a minha fêmea, dá para ver bem o Ovopositor dela saído, preparada para desovar. Espero que gostem.
-
- 2 replies
- 1.1k views
Boas pessoal. Tenho 1 Escalar que em breve vai ter um aquario muito maior que o que esta agora... pois ele tem vindo a crescer. Quando ele veio para o aquario Ele no dia 01/09/2010 A Barbatana Traseira dele cresceu imenso e ficou daquela maneira parecem fios a partir de uma certo ponto... e normal? Nao sao fios desde o Corpo ate ao fim.. é Barbatana normal como quando era novo mas de um ponto para o fim torna-se fios. Acho que e o escalar mais bonito que vi até hoje (não e por ser meu) e para nao dizer que tem os olhos de duas cores :D Da-se bem com os Neons e os Guppy até mesmo com Guppy's alevins. Mas quando meto a mao no aquario ele tem …
-
- 4 replies
- 652 views
Boas, Eu tenho um aquário com 6 escales, onde me parece já ter identificado 2 casais. Pois já dei com duas fêmeas a desovar, uma delas por 2 vezes.. quando verifiquei isto fui comprar um cone para desova, tendo a fêmea do segundo casal feito já lá a sua desova ontem.. Sendo sobre esta desova que gostaria de falar um pouco. Então ontem quando dei por isso da desova, quando vi a fêmea a por os ovos e o macho a passar por cima dos mesmos fiquei radiante, e fui apreciando o 'espectaculo'. Quando não é o meu espanto que passado uns minutos da desova dou com os 'Papas' e outro escalar a comer tds os ovos não restanto nenhuns. Agora pensei em comprar um novo aquário para …
-
- 8 replies
- 1.4k views
Boas pessoal... Gostaria que me esclarecessem uma dúvida. É recomendável juntar um tubarão de cauda vermelha com escalares/discus?? É que sei que o tubarão é de facto muito territorial, e eu creio que não é muito recomendável, no entanto, já vi um bom numero de aquarios com estes 2 tipos juntos... Será possivel conciliar ambos no mesmo aquário? Obrigado, cumprimentos a todos
-
- 16 replies
- 2.8k views
Olá a todos, Tenho um escalar preto entre outros peixes no meu aquário de 60 litros e ontem decidi comprar mais 6 neons. Acontece que passado aí uma hora de os ter colocado já andava um pendurado da boca do escalar. Esse já morreu. É que disseram-me que estas espécies eram compatíveis e agora não posso tirar os olhos do aquário. Será isto normal? Será que com o tempo o escalar se habitua?
-
Members