Escalar não se alimenta


Rui Madureira

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Sou novo nestas andanças e ando a entusiasmar-me com o mundo dos peixinhos :)
Tenho atualmente um escalar, 2 neons, uma carpa Koi!! e um red fish num aquario de 15Lt. Sei que é pequeno mas os peixes tb ainda o sao...

há dois dias para cá o escalar deixou de comer, os movimentos dele tornaram-se um pouco errantes, quando vê o frasco da comida reage, olha tb para os flocos mas depois não nada em direção a eles, mesmo os que lhe passam ao lado não os come.
alguma sugestão?

 

cmptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

realmente um aquario de 15 litros para os peixes que indicas, é mesmo pequeno...

quais os parametros da agua?

que filtragem tens?

frequencia tpa`s?

 

cumps

olá, obrigado pela resposta!

Para já o único parametro que sei é a temperatura. está nos 29º.

já tinha a carpa e o goldfish, mas depois entusiamei-me e adquiri um pouco por impulso os outros.

tenho um filtro dos mais básicos com uma caixinha com carvao ativado e esponja, Ao qual acrescentei mais uma esponja e umas bolhinhas de argila expandida.

e agora uma pergunta mesmo de amador: o que é "TPA"?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tpa - troca parcial de agua , mudas de agua.

 

cumps

Ok, gracias.

Fiz no sábado. Uma vez que o aquário é pequeno e o filtro fraco será melhor fazer com mais frequencia, certo? tipo dia sim dia nao? 15%?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim , quantas mais trocas fizeres , melhor , isto se a agua "nova" tiver os mesmos parametros da "velha" , caso contrario vai originar oscilações de valores , o que não é bom para os peixes.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPA feita, o estranho é que o bicho parece agora aparentemente normal, mostra excitação ao ver a comida, mas depois não come. Será que se fartou daquela marca :) vou ter que lhe comprar outra mais gourmet! lool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei ontem uma embalagem de comida para peixes exoticos em flocos e ele já "debicou" um bocadito.

Entretanto, artémia congelada é tipo miolode camarão? daquele que se compra para o arroz de marisco ? :)
obrigado e cmptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora bem, o bichinho já anda a comer melhor. Comecei a perceber que o problema dele é ser um pouco lento a chegar à comida, ou melhor: ele percebe, "aponta" e quando vai a apanhar os outros dois (goldfish e a koi) já o roubaram.
Bem, para já tudo corre melhor, obrigado pelos conselhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais