luis lourenço

.Membro Ausente
  • Content Count

    40
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

1 Follower

About luis lourenço

  • Rank
    Super Recém Chegado
  • Birthday 08/04/1980

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Localização
    Caldas da Rainha
  1. Então vai la testar isso antes de tentares outra coisa. Depois podes exprimentar soluçoes.
  2. Tens o aquario a 9 anos montado e so agora apareceram algas certo? Não ouve nenhuma mudança na casa? Ou algum desiquilibrio no aquario? Se tens tudo igual e agora te dispararam as algas podes ter uma acumulação de fosfatos. Tens teste ou conheces alguem que te empreste?
  3. Pois isso agora deve de resolver o problema do mais pequeno. Deixas o gajo ganhar caparro e so depois os tentas juntar de novo.
  4. A causa ja tu a dizes-te. Isso a unica coisa a fazer é não criares mais pelo menos o casal que te ta a dar esses peixes. Devias de meter sangue de outra origem ai.
  5. O carvão activado é bom em agua doce para usar depois de um tratamento, ou para retirar alguma substancia da agua. As ceramicas não faço ideia de quantos anos aguentem porque sinceramente nunca troquei nenhuma até hoje. Acho que tive as mesmas ceramicas uns 10 anos a trabalhar em varios filtros. As esponjas trocam-se quando ficam obstruidas e cortam o fluxo do filtro. Normalmente so se troca a primeira que é a mais fina do filtro. As pretas ou azuis tambem acho que nunca troquei até hoje.
  6. se forem brancas e crescerem para baixo devem de ser mesmo raizes. Algumas plantas crescem raizes acima do areão.
  7. Eu no teu caso mudava-o para o mais pequeno para ver se ele se recompunha. Não sei que comida lhe das mas oferece-lhe larvas de mosquito vermelho ou artemia congelada para ver se ele começa a comer melhor. Se a diferença de tamanho for muita ele pode ter ficado intimidado. Juntas-te os outros a quanto tempo?
  8. Podes deixar nos garrafoes sem problema, mas enche so ate o garrafao começar a estreitar em cima. Que é pra deixares maior superficie de contacto entre a agua e o ar. Normalmente o cloro sai num dia ou dois mas isso depende da tua zona. Os gajos aqui nas caldas por exemplo são poupadinhos e metem pouco. De um dia para o outro custuma chegar. Algumas pessoas deixam uma semana. Se precisares vai a um supermercado e compra uns garrafoes da marca deles. Devem te custar uns 30 ou 40 centimos cada um. Plantas depende do que arranjares por ai mas uns musgos ou valisnerias devem servir. Tens muita coisa
  9. Então é assim. Fizeste a pior asneira que se podia fazer. Metes-te peixes num aquario que não estava nem ciclado nem estabilizado. Se tiveres sorte não te morre tudo. Se tiveres azar podes ficar sem nada. O que tu vais fazer é seguir os conselhos que ja te dizeram aqui. Fazer muitas trocas de agua. Arranjares agua de outro aquario ja maturado para te dar um arranque mais rapido no teu. Manteres os escalares sobre olho porque se eles nao te atacam os peixes mais pequenos, quando tiverem tamanha vao faze-lo. Não comprar mais peixe nenhum tão cedo. Comprares mais plantas. Pesquisar na internete sobre ciclo de azoto, compatibilidade de peixes e tipos de agua que cada especie das que tu tens ou queres ter precisa. Se tiveres duvidas pergunta a vontade, ok?
  10. Então é assim. Fizeste a pior asneira que se podia fazer. Metes-te peixes num aquario que não estava nem ciclado nem estabilizado. Se tiveres sorte não te morre tudo. Se tiveres azar podes ficar sem nada. O que tu vais fazer é seguir os conselhos que ja te dizeram aqui. Fazer muitas trocas de agua. Arranjares agua de outro aquario ja maturado para te dar um arranque mais rapido no teu. Manteres os escalares sobre olho porque se eles nao te atacam os peixes mais pequenos, quando tiverem tamanha vao faze-lo. Não comprar mais peixe nenhum tão cedo. Comprares mais plantas. Pesquisar na internete sobre ciclo de azoto, compatibilidade de peixes e tipos de agua que cada especie das que tu tens ou queres ter precisa. Se tiveres duvidas pergunta a vontade, ok?
  11. A culpa não é dele é de quem vende as coisas e não explicam as coisas. Os erros são sempre os mesmos de quem esta a começar. Eu quando começei a uns 20 anos fiz coisas muito piores e a imformação era quase nenhuma.
  12. Isso agora é engordar bem os escalares que eles depois tratam do resto. Lol O que vale é que muitos lojistas são pessoas conscientes e explicam bem as coisas aos clientes. Ciclo de azoto? Pra que? Peixes querem todos a mesma agua. E a minha preferida porque não por um escalar ou mesmo um oscar com peixes pequenos? Fica giro. Epá desculpa la não é nada pessoal. Mas os erros são sempre os mesmos. Antes que faças mais pesquisa primeiros. Vai vendo o forum e vai fazendo tpas no teu aquario frequentes pra isso não dar mais raia.
  13. É assim se fosse meu trocava ja 50% e depois uns 30% ou 20% diarios até isso limpar e sem activador porque se alguma coisa te matou as bacterias do filtro se meteres mais tambem morrem e vão te poluir mais a agua. Eu nunca usei acondicionadores sempre que mudo deixo a agua alguns dias em repouso. Plantas de crecimento rapido tambem te ajudam porque consomem nutrientes. E actua o mais rapido que conseguires a ver se ainda consegues safar os peixes. Porque isso deve tar cheio de nitratos ou amonia.