Revolução Comunitário 200l


jc.gomes

Recommended Posts

jc.gomes

 

Parabens, gostei imenso do teu aquario, principalmente desta ultima actualização.

 

Vou dar-te a minha opinião só em relação aos botias, tens ai a meu ver uma incompatibilidade por assim dizer visto que se precisares de fazer algum tratamento aos discus vai ser complicado porque os botias não aguentam e muitas vezes e fatal alguns medicamentos usados nas doenças dos discus.

 

Quanto as plantas estão com muito boa cor denotando uma vida impressionante, espectacular mesmo o contraste do verde das plantas com o colorido dos discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários Frederico! :lol:

 

De facto uma boa calha de luz e um plano jeitoso de fertilização...(Co2, K, Fe e micro) é ver as plantas crescer saudáveis e a uma velocidade fantástica!!

Tenho pena de não ter um aqua maior...mas fica para mais tarde!! Já está planeado..lol

 

Quanto aos botias...é verdade o que tu dizes...mas isso é na teoria pois estes botias já têm mais de 1 ano nas minhas mãos e já sofreram todo

o tipo de tratamentos para os discus...desde formol, a esha 2000, Hexamita,... e estão Ok! Até demais...estão enormes e às vezes são

muito irrequietos, mas custa-me desfazer deles!

 

Os Discus de vez em quando lá fazem umas posturas no tronco, folhas e como têm crescido pendo que estão porreiros da vida ;) ,

apesar de não terem o espaço que mereciam ter!!

 

Ab

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo william...temos de combinar!!

 

E eu quero ver esses Fire Red a comer à mão quando for ai a tua casa buscar a encomenda da aquaristic...lol

 

Abraço

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, esse aquario está muito saudável.

Mas em relaçao aos botias deves ter em atençao o que foi referido.

Se os quiseres vender podemos negociar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já são um pouco de peixes a mais...Mas entretanto vi-me livre do meu pleco de 30 e tal centimetros...

 

Ja dava para por na brasa... ::D:

 

Tens ai um belo aquário.

Editado por Sodra

Cumprimentos

Ricardo Silveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonito aquário, está é com fauna a mais... o risco de tudo aumenta.

 

Podes-me dizer o nome da planta que tens na foto dos botias todos juntos, a do lado esquerdo. É bonita. Se puderes também dizer as medidas de largura da planta ficava-te agradecido.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A planta é uma Bacopa Caroliana, também é uma das minha favoritas!!

Características podes encontrar aqui http://www.aquaticplantcentral.com/forumap...ails.php?id=124

Mas posso adiantar-te algumas:

- Largura 3-6cm

- Altura....tá sempre a crescer lá para cima, mas se cortares a ponta rebentam novos rebentos do mesmo caule.

- Também se expande ao nível do solo com runners

 

Mais alguma dúvida, avisa!

 

Quanto à fauna a mais...talvez monte um novo plantado e neste só ficam os discus...

 

Ab

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já são um pouco de peixes a mais...Mas entretanto vi-me livre do meu pleco de 30 e tal centimetros...

Mas compenso com dois filtros Fluval 304, EHEIM 2076 e mudas de água dia sim, dia não 20%!!

Quando tiver menos apertado profissionalmente, talvez pense em montar outro semelhante e separar a malta!

 

Ab

João

 

O que aconteceu ao plecto? Pelas fotos parecia realmente um peixe formidavel!

 

PS: o aquario está soberbo!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pleco foi para uma aquário de 1000l...

Um aqua gigante de ciclideos africanos e aligators.... :lol: mas com outros companheiros pleocostumus com o mesmo tamanho!!

Mudou para melhor!! :(

O aqua é do user RuiM cá do forum!!!

 

Já não o podia ter mais...arrancava-me plantas e sujava muito!!

 

Ab

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Bom vou fazer aqui um update ao topico.

Más noticias:

- Este aquario acabou de ser desmontado :tongue:

 

Os peixes foram para outros aquarios e o equipamento foi vendido.

 

Boas noticias:

- Depois de diversos anos com plantado de discus decidi mudar para Reff e os peixes marinhos vão ter uma casa nova e maior que a que os Discus tiveram. Podem seguir o novo projecto aqui com imensas novidades:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140355

 

Vejam e podem seguir os mesmos passos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 anos depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.