Bracarense

.Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

1 :)

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Esposende (Braga)
  • Localização
    Esposende

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Bracarense

    Trocar Aquário

    Boa tarde a todos. Há cerca de um ano iniciamo-nos cá em casa com um aquário Aquatlantis Cubic 40L. O entusiasmo tem-se mantido e parece que chegou a altura de trocar para um maior. Neste temos, além de meia-dúzia de peixes, 2 caracóis e dezenas de camarões que se reproduziram a partir de 5 que comprei inicialmente. A ideia seria trocar para um rectangular de 150-200L. Alguma recomendação em particular? Obrigado a todos.
  2. Bracarense

    1ª aventura com Aquário

    As minhas não notaram nada.
  3. Bracarense

    1ª aventura com Aquário

    Temperatura a 28ºC e umas gotas que me recomendaram durante 3 dias.
  4. Bracarense

    1ª aventura com Aquário

    Obrigado pelo feedback. A anubia tem o rizoma abaixo do areão enfiado no substrato (acho eu) e até tem crescido ... mas vou ver isso e se arranjar uma pedra fixe altero. Ainda bem que são ovos... toca a raspar :) Platy com Molly .... não sabia... sendo assim este sai ao Molly O telescópio para já tem-se aguentado... erro de casting :( ... a ver o que dá! A minha filha insiste que gostava de um peixe amarelo - há algum que possa ser viável aqui? Não tenho já fauna a mais no aquário? Obrigado
  5. Bracarense

    1ª aventura com Aquário

    Antes de mais obrigado. O Aquário foi montado no final de Junho. Os peixes foram colocados alguns dias depois (não tenho a certeza quando mas tentei que "fizesse o ciclo do azoto" antes e confirmei que não havia amonia detectavel. Tem substrato fertil ( o arbusto da esquerda só está daquele tamanho porque vai sendo podado - fica uma árvore autêntica - nunca pensei que crescesse tanto e tão depressa) Recebe luz natural indirecta ao longo do dia (as persianas costumam estar subidas) e à noite gostamos de olhar para ele de luz acesa - acho que deve ser por isso que a praga de algas entretanto controlado com os caracóis parace estar a ganhar nova vida em algumas folhas . Entretanto hoje encontrei umas bolinhas brancas milimétricas espalhadas pela BioBox (parede e frinchas) - serão fungos? ou ovos de alguma coisa? - tenho que tentar por aqui uma foto... Uma outra dúvida: a Molly é hermafrodita? Como é que me apareceu uma "cria" agora ao fim de quase 3 meses de aquário? Obrigado a todos pelas dicas.
  6. Bracarense

    1ª aventura com Aquário

    Olá. Após alguém se ter lembrado de oferecer um para de peixes à minha filha no seu 6º aniversário, lá acabamos por aceitar o desafio e tentar a nossa sorte com um aquário. Assim neste momento temos um Aquatlantis Nano Cubic com filtro Mini Biobox. Temp Água : 27ºC 6 Neons 1 Telescópio Negro 1 Platy 1 Molly + 1 Molly bebé que apareceu (tem 2 Limpa-vidros (otocinclus affinis) 5 Red Cherries 2 Neritina zebra 3 Plantas que não sei o nome Até agora já tivemos a nossa aventura com Ictio e Fungos aparentemente resolvidas com sucesso. Vou tentar por uma foto amanhã para ver o que têm a aconselhar a um absoluto novato no mundo dos aquários.
  7. Bracarense

    Bracarense

  8. Bracarense

    Bem-vindo(a) Bracarense

    Ola a todos. Registei-me opr aqui, pois a pretexto de quererem oferecer uns peixes pelo aniversário da minha filha vou tentar entrar num mundo pelo qual há algum tempo que me vou interessando (apenas por curiosidade estética até agora). A ver o quie isto dá. Obrigado a todos e desculpem algumas dúvidas mais básicas que possa por aqui colocar.

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00