Começo de um novo aquário


'Yuri' Coelho

Recommended Posts

Olá a todos! Meu nome é Yuri sou brasileiro e moro em Boston, Estados Unidos!
 
Um amigo meu se mudou para outro estado e me presentiou com esse aquário:
 
Dimensões : 77cm x 55cm x 30cm. Uns 130Litros
 
Filtro fluval 50.
 
Iluminação eh uma régua de Led não tenho as especificações porém postarei foto.
 
Gostaria de deixar o aquário mais natural possível, com plantas fáceis de criar, estou a procura de troco com galhos estilo driftwood.
 
Obs: o aquário está sem peixes e plantas!
 
Pretendo colocar o fundo preto, mas n tenho noção de quais peixes e quais plantas.
 
Aguardo ideias e dicas de todos os tipos!!
 
Obrigado !!

451bbe01b287cd7b16ad52c4b81186c3.jpg
 
94980a4db8a657bb3ea13f355f4aea71.jpg0c5ddc03f1ab7eaa1389f2beb0277656.jpg
 
 
 
Sent from my iPhone using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que aconteceu ao peixe da foto?

 

Tens ideia do tipo de layout que queres, com plantas ou sem? Há um sem numero de especies mas poucas serão proprias para um aquario pequeno e com filtragem limitada como esse. Se queres suceeso e pouco trabalho e poucos problemas com os peixes não abuses na fauna. Poucos peixes e pequenos e por pequenos é o temanho em adulto. Tudo o que passe os 5 a 6cm em adulto ficará apertado a longo prazo nesse aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que aconteceu ao peixe da foto?
 
Tens ideia do tipo de layout que queres, com plantas ou sem? Há um sem numero de especies mas poucas serão proprias para um aquario pequeno e com filtragem limitada como esse. Se queres suceeso e pouco trabalho e poucos problemas com os peixes não abuses na fauna. Poucos peixes e pequenos e por pequenos é o temanho em adulto. Tudo o que passe os 5 a 6cm em adulto ficará apertado a longo prazo nesse aquário.


Com plantas! Sobre a filtragem ser limitada eu posso colocar outro mais fraco do outro lado, acha que dá?

Sobre o peixe antigo já tinha um outro dono! Meu amigo só me deu o aquário mesmo!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, a madeira podes recolher na natureza mas tem atenção que tem que estar bem seca e não deve ser de espécies resinosas. Depois tens que fazer um tratamento a madeira.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não sabendo as especificações da calha é difícil de dizer. Mas podes tentar e depois sabes. 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/07/2017 at 01:39, 'Yuri' Coelho disse:

 


Com plantas! Sobre a filtragem ser limitada eu posso colocar outro mais fraco do outro lado, acha que dá?

Sobre o peixe antigo já tinha um outro dono! Meu amigo só me deu o aquário mesmo!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Perguntei pelo peixe porque é totalmente inadequado para um aquario tão pequeno. Espero que tenha ido para um muito maior.

 

Opta por plantas faceis, valisnerias, anubias e fetos de java, precisarás de cerca de 6h de luz no maximo e sem Co2. Lava bem os troncos e se flutuarem mete uma pedra em cima, prepara-te que devem tingir a agua durante algum tempo mas com as TPAS isso passa.

Fauna escolhe uma especie central de pequeno porte mas interessante, tipo um casal de ramirezi ou de apistogramas e depois umas corydoras no fundo (escolhe apenas um tipo e mete pelo menos umas 6 ou 7) e um cardume de tetras como neons ou nariz de bebado (cerca de 20 a 30). Não abuses na fauna e mete gradualmente depois de o filtro e aquario estarem ciclados. E já agora repensa o filtro, um filtro externo como o JBL 901 por exemplo deixava-te descansado, com esse vais ter sempre pouca filtragem e maior probabilidade de problemas na qualidade da água e necessidade de muita manutenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.