Inácio Sanches

Moderador GERAL
  • Content Count

    1,328
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    5
  • Country

    Portugal

Inácio Sanches last won the day on January 21

Inácio Sanches had the most liked content!

Community Reputation

422 :)

About Inácio Sanches

  • Rank
    Membro Entusiasta
  • Birthday 03/15/1981

Contact Methods

  • MSN
    mozprod@hotmail.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loures (Lisboa)
  • Localização
    Loures

Recent Profile Visitors

3,288 profile views
  1. Não posso afirmar com toda a certeza, mas já vi referido em alguns sítios que os ramirezis não são bons progenitores nas primeiras vezes, de entre outros motivos , esse pode ser um deles. Quanto ás algas, está resolvido? tenta colocar os dados do aquário como o Álvaro sugeriu.
  2. Procura pelos seachem Tidal, são filtros excelentes, talvez os melhores, com um fundo preto no aquário e consegues que eles fiquem bastante camuflados.
  3. Também irás ver rhabdocoelas e detritus worms, pequenas minhocas, não te assustes porque é normal, foi só um heads up 😁 Já agora, riccia? Pior que algas, metem se em todo o lado e é quase impossível nos livrarmos dela.
  4. Com guppies, se tiveres fêmeas e machos rapidamente vais ter o aquário sobrelotado, sendo que também tens neons e outros 2 peixes de limpeza ( não disseste quais), acho que não deverias colocar mais nenhum. Esse aquário não pode levar peixes grandes.... Podias também ponderar trocar de loja
  5. Eu acho que há aí vários factores possíveis... O sistema de co2 que tens não é dos melhores, a juntar a isso acho que podes ter luz a mais para não teres fertilizante nem co2 estável. Esse areão, costumas aspirar? Senão acumula muita matéria orgânica que te vai provocar booms de algas.
  6. Não é muito difícil retirares a areia sem deslocares os peixes, com uma mangueira consegues bem aspirar isso. Uma foto do aquário ajudava a avaliar melhor. Existem modos de baixar, mas os que conheço, naturais, vão todos tingir a água e ter que ser repostos de tempo em tempo.
  7. Estou espantado como conseguiste esconder tão bem a espuma, ficou muito bom, das montagens mais originais até, na minha opinião
  8. Eu sabia que isso ia ficar bom, tinha a certeza, está top.
  9. Eheh, obrigado. 🙌. Agora tens que lhe dar bastante atenção, aliás, todos os concorrentes, daqui até à pet festival é um pulinho
  10. Está muito bom, espero que esse pequeno acidente com a madeira não tenha alterado muito o aspecto. O ano passado aconteceu me quase o mesmo, uma pedra acabou por sair do sítio e tudo acabou no "ar".
  11. Não acredito que faças mal em comprar a jbl, caso a indecisão seja entre essas e a 600 e. Mas volto a dizer, não conheço a jbl, mas sendo jbl não acredito que pusessem cá fora um mau produto.
  12. Sim, tenho a 600s, já a tive montada para experimentar no meu aquário de 80, e acho que até funciona, mas as laterais ficam a precisar de mais qualquer coisinha. Daí achar que a 600e não seja boa para algo mais exigente num aquário de 80
  13. Não conheço a jbl, mas as twinstar são das melhores calhas. Quanto ao valor, sim é uma diferença grande, a vantagem é que acaba por te deixar mais preparado para uma evolução.
  14. Para plantas mais exigentes aconselhava te a veres a 600 s. Ou então a 900es se puderes suspender a mesma e não te importares com a calha sair 5 cm para cada lado.
  15. Não, eu é que o cortei 😬, ocupa menos espaço, porque fica articulado e também fica mais fácil de limpar. A "ideia" veio de um que parti a uns tempos atrás e tive que me safar. Entretanto comecei a fazer isso