Inácio Sanches

Moderador GERAL
  • Content Count

    1,308
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3
  • Country

    Portugal

Inácio Sanches last won the day on March 14

Inácio Sanches had the most liked content!

Community Reputation

412 :)

About Inácio Sanches

  • Rank
    Membro Entusiasta
  • Birthday 03/15/1981

Contact Methods

  • MSN
    mozprod@hotmail.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loures (Lisboa)
  • Localização
    Loures

Recent Profile Visitors

2,699 profile views
  1. Inácio Sanches

    Projecto Aquario 240l

    Isso, não é nem fértil nem inerte, mas sim algo no meio 😁. Podes colocar só o Amazónia, ou se quiseres podes colocar um fértil por baixo. Tens que ter em atenção, caso optes pelo Amazónia, que liberta muita amónia no início, por isso deves fazer a ciclagem muito bem feita antes de adicionares fauna.
  2. Inácio Sanches

    Projecto Aquario 240l

    O Amazónia dá para tudo, dá mais baixa à mais alta exigência, é provavelmente o melhor substrato que existe. Eu tento reaproveitar substratos, por isso não uso férteis. O Amazónia é um substrato activo, que vai acabar por absorver e libertar a fertilização que colocares na coluna de água, caso sigas por esse caminho. Podes sempre pôr em vez de fértil, cápsulas de fertilizante. Se vais fazer uma montagem para durar muitos meses, talvez seja vantajoso um fértil. A minha vai com mais de 2 anos, com amazonia, fertilizante diy na coluna de água, e como é para desmontar, a mais de 1 mês que não fertilizo, sem notar sequer um abrandamento no crescimento. O substrato neste momento deve estar carregadissimo.
  3. Inácio Sanches

    Projecto Aquario 240l

    Olá, o co2 depois regulas com um dropchecker, e também te aconselho um reactor. O filtro, tenho esse e não chega para um aquário tão grande. No máximo um de 90cm. O Amazónia não precisa de nada, nem em baixo e em cima não mesmo. Mas claro que podes pôr um fértil se quiseres. Iluminação, gosto e uso chihiros, têm uma excelente relação qualidade /preço, no entanto, é difícil ter bons vermelhos com a série A, mais barata. Se quiseres investir, twinstar.
  4. Inácio Sanches

    Iwagumi 80x30x40

    Parabéns, está excelente, tanto o aquário como o móvel. A única crítica, e isto é muito pessoal, não gosto da maneira como os substratos se juntam no vidro frontal. De resto, muito bom
  5. Inácio Sanches

    Novo projeto (bateria) para Camarões

    Podias deixar o aquário extra para servir como uma casa para os camarões de menor qualidade que queiras retirar para não espalharem genes indesejados, não sei agora o nome que se dá em português, mas conheço por cull tank. Que belo móvel que fizeste, 5 *
  6. Inácio Sanches

    Novo aquário - dicas antes de comprar

    Isso, Tudo separado, e quando tiveres decidido tamanho , fauna e tipo de flora, diz-nos para te podermos recomendar algo adequado.
  7. Inácio Sanches

    Primeiro Aquário

    Não precisavas de pôr nada em cima do aquarium Soil, esse é como te disse, activo, não um fértil. Fértil é o tropica Substrate e esse sim, tinha que levar algo por cima. De qualquer maneira, mal não vai fazer. Quanto ás plantas, é o típico melt, provavelmente. Limpa as folhas estragadas e deixa o resto, dá lhes tempo que muito provavelmente elas crescem de novo já adaptadas.
  8. Inácio Sanches

    Primeiro Aquário

    O tropica Substrate? O link que puseste foi para o aquarium Soil. O primeiro Sim, é o fértil da tropica, se foi esse que puseste, tudo bem.
  9. Inácio Sanches

    Não está a correr bem

    Ainda está embalado? Vai trocar, arranja um de cascata, ficas melhor servido, filtros internos só se não houver outra hipótese. E se te disserem que x filtro serve, leva o modelo maior... Não compres antes de perguntar aqui, é o meu conselho.
  10. Inácio Sanches

    Primeiro Aquário

    Esse substrato não é propriamente fértil, é mais talvez um substrato activo, pois não é inerte. Com esse substrato não precisas colocar mais nada, talvez até devesses pôr umas cápsulas fertilizantes enterradas ou um substrato fértil por baixo. Tenho aqui um saco por usar, para uma nova montagem, de resto será a primeira vez, normalmente uso da ADA. Pelo que me dizem, até é dos menos férteis.
  11. Inácio Sanches

    Primeiro Aquario

    Acho os 3 filtros insuficientes para 180 litros, acho que o pro 4+ 600 fosse mais adequado.
  12. Inácio Sanches

    A procura do aquário ideal

    Existem uns clips que se colocam nas bordas dos vidros para que possas colocar uma tampa feita à medida, na minha opinião fica mais bonito do que ter um aquário com tampas de plástico. Não é em Braga, mas tens na Maia o Paulo Vieira aquários e em Gaia a ecoarium. Podes até pedir para fazerem à medida caso não encontres o que precisas já feito.
  13. Inácio Sanches

    Primeiro Aquario

    Boas, essas temperaturas presumo que sejam no exterior (senão ui ui) mas o que interessa mesmo é a que temperatura costuma estar na divisão onde está o aquário. Quanto ao filtro, tenho a ideia que os eheim costumam ser os mais económicos nos consumos.
  14. Inácio Sanches

    Risa (60l) - Tank Sponsored by Tropica

    Vou deixar também aqui a minha crítica... 6 a 8 meses??? Não dá, tem que ser antes.... Sff
  15. Inácio Sanches

    Primeiros passos ajuda 1 aquario

    Esse compartimento serve para fazer a filtragem, como uma biobox. É onde se coloca a matéria filtrante e uma bomba de retorno. Se não tens intenção de a manter podes cortar. Uma das principais causas de mortalidade dos peixes em aquários de quem ainda sabe muito pouco costuma ser o facto de colocar a fauna sem efectuar o ciclo correctamente, por isso podes ir lendo sobre o ciclo de azoto, aqui no fórum ou Google.