Inácio Sanches

Moderador GERAL
  • #Conteúdo

    1284
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    3
  • País

    Portugal

Inácio Sanches last won the day on Março 14

Inácio Sanches had the most liked content!

Reputação

407 :)

Sobre Inácio Sanches

  • Rank
    Membro Entusiasta
  • Aniversário 03/15/1981

Formas de Contacto

  • MSN
    mozprod@hotmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loures (Lisboa)
  • Localização
    Loures

Quem visitou o meu perfil

2363 visitas ao perfil
  1. Inácio Sanches

    GiveRiver

    Vou ser sincero, não li o tópico todo. Antes do bico de pato usaste ou pensaste usar flauta? Se usares o bico de pato na ponta do outflow em vez de não usares, irá reduzir um pouco o caudal mas aumenta a pressão de saída, e acredito que a redução também não será muita. Esse bico de pato inclinado para cima é que talvez te faça perder um pouco de circulação visto que ao bater na superfície perde um pouco da energia. Nunca usei flauta o tempo suficiente para ter uma boa opinião, mas ao que parece, em plantados, quase não se usa, e num aquário desse tamanho, com esse filtro, terias que colocar na lateral, tenho dúvidas que criasse circulação suficiente. Espera por mais opiniões. Edit : por algum motivo o tapatalk levou uns minutos para enviar a resposta e entretanto respondeste tu....... Não desligues, eles ate gostam de ir atrás da comida, vais ver, e simula de certeza um pouco mais o que acontece na natureza
  2. Inácio Sanches

    GiveRiver

    A bomba de ar podes continuar a usar, eu por exemplo não gosto xe ver a coluna de bolhas a subir, são gostos. Efectivamente, a bomba de ar é útil para promover a troca gasosa à superfície. Se não te está a influenciar negativamente o nível de co2 podes deixar sempre ligado. O filtro é excelente, mas na minha opinião para um aquário de não mais de 100 lts. O caudal real, limpo é de cerca de 450 litros, que baixa num instante. O layout está bom, mas notas que as bolhas estão a ser empurradas pela circulação assim tão longe do outflow ( bico de pato)? Se estiver, óptimo. O skimmer para mim tornou-se obrigatório, a superfície sempre limpa é óptima para as trocas gasosas e para não impedir a entrada de luz. Além de que o skimmer cria sempre uma ondulação na superfície que eu acho espectacular.
  3. Inácio Sanches

    GiveRiver

    Neste momento acho que o problema maior que tens é o filtro, biologicamente até pode ser o suficiente, mas a falta de circulação vai dar origem a vários problemas. O co2 dificilmente vai ser bem distribuído, bem como os nutrientes que venhas a colocar. A bomba de ar, se gostas podes deixar, mal não faz, o melhor é deixares ligado a um temporizador para que ligue durante a noite, por exemplo, para não te dissipar o co2 que injectas. Neste momento, podes ir ao chinês e arranjas uma bomba de circulação por talvez 15 euros e aumentas a circulação, dispersão de co2, oxigenação... Deixa o bico de pato, aumenta a pressão à saída e aumenta o movimento.
  4. Inácio Sanches

    Novo Aquário para Apartamento - Dimensões, Fauna e Flora

    No meu caso não, ficaram para cima e escondidos por um protector de gavetas branco que pus por cima para criar uma barreira para a água
  5. Inácio Sanches

    Love and Harmony 300lt Amador #2

    Ficou com muito bom aspecto
  6. Inácio Sanches

    Funny Shrimps

    Só boas notícias portanto [emoji16], sinal que estás com um sistema equilibrado. Os pontinhos brancos e rápidos são ostracods ou mais provavelmente copepodes, as larvas são rhabdocoelas, tudo inofensivo, aliás tudo bom sinal.
  7. Inácio Sanches

    1º Aquário 2 dúvidas

    As calhas t5 da odyssea costumam custar menos de 50 eur. Na minha opinião, esse diy é dos mais fraquinhos, parece mesmo uma coisa de emergência. Mas se te agrada força. No ebay existem umas calhas de alumínio que até são potentes, discretas e com jeitinho fazes uma coisa bem interessante. Mais logo ponho o link, mas a quase 2 anos comprei 2 de 50 cm por menos de 5eur. Edit: as calhas são estas https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.com.au%2Fulk%2Fitm%2F292206852879
  8. Inácio Sanches

    1º Aquário 2 dúvidas

    Poupar com qualidade, chihiros a801. Dá para regular a intensidade e já ficas servido para uma montagem mais exigente, caso venhas a querer. Também podes comprar a a601. Tens outras opções sem ser Led mas neste momento sem ser odyssea não me lembro de nada. Para baixa manutenção quase tudo serve, só te aconselho a não comprares nada acima dos 7000k Termostato, 150w mínimo, 200w máximo
  9. Inácio Sanches

    Novo Aquário para Apartamento - Dimensões, Fauna e Flora

    Eu tenho um desses e uso um aquário 60x30x36, não reforçado. A única coisa que fiz foi virar de modo a que a madeira maior fique na vertical
  10. Inácio Sanches

    Ajuda com compra de filtro usado

    Boas, verifica se o copo está rachado, principalmente na zona da rosca do outflow, em baixo, vê também se os o rings estão com aspecto ressequido. Para testares o rotor e veio, retira os 2 e roda o rotor no veio, se sentires muita oscilação pode ser que precise de novo rotor brevemente. O veio basta passar a mão para sentir o desgaste. Costumam ser máquinas de guerra, e tirando essas peças de desgaste, duram muito tempo.
  11. Inácio Sanches

    Novo Aquário para Apartamento - Dimensões, Fauna e Flora

    Os Hemigrammus rhodostomus são os que ficam maiores dessa lista mas também os que provavelmente mais facilmente formam um cardume, os outros, se estiverem à vontade no ambiente, acabam por se dispersarem mais. Eu escolheria um conjunto de ottos e talvez uns ember tetra. Qual o motivo para não escolheres o aquário de 60? Como o Álvaro disse, quanto maior melhor, se for por motivos estruturais, achas que o chão não aguenta cerca de 60 kg?
  12. Inácio Sanches

    Dúvidas quanto á iluminação adequada

    As plantas que tens são de relativa baixa manutenção, parece me que A iluminação deve chegar bem.
  13. Inácio Sanches

    Dúvidas quanto á iluminação adequada

    Olá, para isso precisamos de mais dados, o ideal seria criares um tópico para o aquário com a descrição do teu setup. Ai colocaria qualquer dúvida sempre que precisasses e seria também mais fácil para quem tenta ajudar ter logo o acesso a esses dados. Podes para já, se quiseres preencher estes dados neste tópico Setup Aquário: Iluminação: Filtragem: Substrato: CO2: Hardscape: Fertilização: Flora:
  14. Inácio Sanches

    Um Novo Hobby - Ajuda

    Só para te tranquilizar, acho que já foi tudo respondido nas 2 mensagens anteriores. Podes colocar plantas como anubias, bucephalandras, foxtail (excelentes para estabilizar o aquário) e outras de baixa manutenção. Com o tempo esse tronco muito provavelmente, além de taninos também poderá largar uma substância branca meio gelatinosa, fungos, aí como já tens fauna, convém aspirar para não aumentar a carga orgânica em decomposição.
  15. Inácio Sanches

    Ajuda na montagem de sistema co2

    O que fica ligado à electricidade é a válvula solenóide, que fica ligada a um temporizador para que o co2 seja utilizado apenas durante a altura necessária, que será basicamente durante o fotoperiodo. Acho que não há problema em utilizares esse que tens, desde que consigas ter um ajuste fino do co2 que injecta no aquário.