Inácio Sanches

Moderador GERAL
  • Content Count

    1,298
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3
  • Country

    Portugal

Inácio Sanches last won the day on March 14

Inácio Sanches had the most liked content!

Community Reputation

410 :)

About Inácio Sanches

  • Rank
    Membro Entusiasta
  • Birthday 03/15/1981

Contact Methods

  • MSN
    mozprod@hotmail.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loures (Lisboa)
  • Localização
    Loures

Recent Profile Visitors

2,478 profile views
  1. Inácio Sanches

    Primeiro Aquario

    Acho os 3 filtros insuficientes para 180 litros, acho que o pro 4+ 600 fosse mais adequado.
  2. Inácio Sanches

    A procura do aquário ideal

    Existem uns clips que se colocam nas bordas dos vidros para que possas colocar uma tampa feita à medida, na minha opinião fica mais bonito do que ter um aquário com tampas de plástico. Não é em Braga, mas tens na Maia o Paulo Vieira aquários e em Gaia a ecoarium. Podes até pedir para fazerem à medida caso não encontres o que precisas já feito.
  3. Inácio Sanches

    Primeiro Aquario

    Boas, essas temperaturas presumo que sejam no exterior (senão ui ui) mas o que interessa mesmo é a que temperatura costuma estar na divisão onde está o aquário. Quanto ao filtro, tenho a ideia que os eheim costumam ser os mais económicos nos consumos.
  4. Inácio Sanches

    Risa (60l) - Tank Sponsored by Tropica

    Vou deixar também aqui a minha crítica... 6 a 8 meses??? Não dá, tem que ser antes.... Sff
  5. Inácio Sanches

    Primeiros passos ajuda 1 aquario

    Esse compartimento serve para fazer a filtragem, como uma biobox. É onde se coloca a matéria filtrante e uma bomba de retorno. Se não tens intenção de a manter podes cortar. Uma das principais causas de mortalidade dos peixes em aquários de quem ainda sabe muito pouco costuma ser o facto de colocar a fauna sem efectuar o ciclo correctamente, por isso podes ir lendo sobre o ciclo de azoto, aqui no fórum ou Google.
  6. Inácio Sanches

    Iluminação aquario 80cm

    Se vem de fora, quase de certeza pára na alfandega, tanto faz o site. Na casa dos discus tens a a351 a 44 eur em promoção, irias é precisar das pernas extensíveis, que são baratas se mandares vir do ebay.
  7. Inácio Sanches

    Iluminação aquario 80cm

    Eu uso a versão normal, não a plus, que custa 99 euros, e tem sido suficiente para um 80x40x40. Mas duvido que encontres melhor por esse preço, pelo menos falando de Led.
  8. Inácio Sanches

    Iluminação aquario 80cm

    AliExpress é de confiança, a minha veio do ebay e foi um filme desgraçado, o bom é que me ficou apenas pelo custo da alfândega (basicamente mentiram a dizer que vinha de França mas veio da china, preferiram oferecer em troca de não fazer uma reclamação ao ebay e feedback negativo) . Sinceramente, pelo custo de desalfandegar, mais vale comprar na casa dos discus e teres uma garantia de dois anos e o apoio de pessoal entendido.
  9. Inácio Sanches

    Duvida Escolha Filtro Externo

    Tenho 1 ecco pro 300, e é o filtro mais silencioso que já tive, além disso o sistema de ferragem é muito bom e a manutenção também é simples. Se fosse eu talvez fosse para o modelo acima, mais matéria filtrante e um pouco mais de caudal para te tirar o peso de limpezas mais frequentes.
  10. Inácio Sanches

    GiveRiver

    A planta parece me a eleocharis acicularis. Poderia ser a mini, mas essa tem tendência a ficar mais pequena e curvada, não se estica tanto. Essa "gosma" limpas com água. O que queres dizer com cuba alta? A montecarlo plantas da mesma maneira que as outras, fazes um tufos pequenos e enfias as raízes no substrato, se ficares com pedaços sem raiz, colocas o fundo também enfiado no substrato que mais tarde cria raízes
  11. Inácio Sanches

    Iluminação aquario 80cm

    Eu uso uma chihiros a801, nao acho nada esverdeada, até gosto dos tons, mas vermelhos intensos como uma twinstar não se conseguem, mas consegues cores excelentes, se vais pelos vermelhos, twinstar 600 sa, a versão suspensa acho que é mais indicada, julgo que é mais "funda" apesar de ter os mesmos 60 cm
  12. Inácio Sanches

    Unknown

    É normal fazer o melt, algumas vezes não se aproveita, mas normalmente costuma recuperar. Dá lhe um tempo.
  13. Inácio Sanches

    GiveRiver

    Gosto do teu diy, eu tenho feito isso com os skimmers, a primeira vez foi por necessidade, para aproveitar um partido, mas depois disso vi que ficava mais fácil de posicionar e principalmente de limpar.
  14. Inácio Sanches

    Freedom

    Gosto, querias algo simples e conseguiste [emoji108]. Essas sementes, na maior parte dos relatos que vi pela net, são de plantas não aquáticas e que se aguentam um pouco mas depois acaba tudo por morrer. Espero que não sejam dessas. Um eheim 2213 fica aí bem e usados costumam ser baratinhos
  15. Inácio Sanches

    GiveRiver

    Vou ser sincero, não li o tópico todo. Antes do bico de pato usaste ou pensaste usar flauta? Se usares o bico de pato na ponta do outflow em vez de não usares, irá reduzir um pouco o caudal mas aumenta a pressão de saída, e acredito que a redução também não será muita. Esse bico de pato inclinado para cima é que talvez te faça perder um pouco de circulação visto que ao bater na superfície perde um pouco da energia. Nunca usei flauta o tempo suficiente para ter uma boa opinião, mas ao que parece, em plantados, quase não se usa, e num aquário desse tamanho, com esse filtro, terias que colocar na lateral, tenho dúvidas que criasse circulação suficiente. Espera por mais opiniões. Edit : por algum motivo o tapatalk levou uns minutos para enviar a resposta e entretanto respondeste tu....... Não desligues, eles ate gostam de ir atrás da comida, vais ver, e simula de certeza um pouco mais o que acontece na natureza