• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Inácio Sanches

Moderador GERAL
  • Content Count

    1,321
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4
  • Country

    Portugal

Inácio Sanches last won the day on September 27

Inácio Sanches had the most liked content!

Community Reputation

421 :)

About Inácio Sanches

  • Rank
    Membro Entusiasta
  • Birthday 03/15/1981

Contact Methods

  • MSN
    mozprod@hotmail.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loures (Lisboa)
  • Localização
    Loures

Recent Profile Visitors

2,820 profile views
  1. Estou espantado como conseguiste esconder tão bem a espuma, ficou muito bom, das montagens mais originais até, na minha opinião
  2. Eu sabia que isso ia ficar bom, tinha a certeza, está top.
  3. Eheh, obrigado. 🙌. Agora tens que lhe dar bastante atenção, aliás, todos os concorrentes, daqui até à pet festival é um pulinho
  4. Está muito bom, espero que esse pequeno acidente com a madeira não tenha alterado muito o aspecto. O ano passado aconteceu me quase o mesmo, uma pedra acabou por sair do sítio e tudo acabou no "ar".
  5. Não acredito que faças mal em comprar a jbl, caso a indecisão seja entre essas e a 600 e. Mas volto a dizer, não conheço a jbl, mas sendo jbl não acredito que pusessem cá fora um mau produto.
  6. Sim, tenho a 600s, já a tive montada para experimentar no meu aquário de 80, e acho que até funciona, mas as laterais ficam a precisar de mais qualquer coisinha. Daí achar que a 600e não seja boa para algo mais exigente num aquário de 80
  7. Não conheço a jbl, mas as twinstar são das melhores calhas. Quanto ao valor, sim é uma diferença grande, a vantagem é que acaba por te deixar mais preparado para uma evolução.
  8. Para plantas mais exigentes aconselhava te a veres a 600 s. Ou então a 900es se puderes suspender a mesma e não te importares com a calha sair 5 cm para cada lado.
  9. Não, eu é que o cortei 😬, ocupa menos espaço, porque fica articulado e também fica mais fácil de limpar. A "ideia" veio de um que parti a uns tempos atrás e tive que me safar. Entretanto comecei a fazer isso
  10. Obrigado a todos ✌️. Ismael, achava que aquele canto ia ter um bocado menos de luz, por isso optei pela staurogyne, quero ver se consigo manter o tamanho pequeno com podas. A eleocharis mini tenho noutro aquário e impôs-se de tal maneira sobre a montecarlo que esta estava a definhar. Além de que não gosto muito da eleocharis. Estava a pensar em colocar fissidens em alguns locais, mas para já vou deixar maturar. Mas, fica a sugestão e pode ser que tente. Vasco, este aquário já está encostado a mais de um ano por causa do último desafio, tinha que o montar, apesar de que gostava muito de voltar a participar, mas talvez no próximo ano, na 3ª edição.
  11. Não estava escondido, foi tudo de 1 dia para o outro a aproveitar os últimos dias de férias, já com os putos na escola 😁. Gostava mesmo de conseguir puxar pelas cores.
  12. Obrigado, também estou curioso 😬
  13. Apresento-vos a minha nova montagem, num aquário de 60 que esteve mais de 1 ano vazio. A uns tempos consegui arranjar uma twinstar rgb, que também acabou por ficar encostada por vários meses. Agora que vou desmontar o meu aquário maior, aproveitei algumas plantas e pedras para dar início a esta experiência de usar uma calha Rgb. Era suposto fazer um dry start, mas não consegui ( mais uma vez) ver o aquário vazio. Vamos então à descrição do material usado na montagem. 1 – Nome do aquário: Sem nome de momento 2 – Data de montagem: 26 de Setembro, 2019 3 – Dimensões do aquário: 60x30x36 extra claro 4 – Equipamentos: 4.1 – Filtro: Eheim ecco pro 300 4.2 – Termostato: Hydor eth 200 4.3 – Iluminação/Fotoperíodo: Twinstar 600s 4.4 – Sistema de CO2: Redutor genérico, sem marca com extintor de co2, difusor inline qanvee. 5 – Substrato & Hardscape: 5.1 – Substrato: Tropica aquarium Soil, 8 litros 5.2 – Hardscape: Seyriu stone 6 – Fertilização: Estimative index... Lean dosing... Para já sem fertilizante 7 – Flora: Ludwigia arcuata Rotala h'ra Hygrophila araguai Hygrophila pinatifida Staurogyne repens Micrantherum monte carlo Alteranthera reineckii mini 8 – Fauna: Ainda não sei o que vou colocar, mas pensei em clython Corona, red Sakura , otocinclus affinis e uns tetra âmbar. 😉
  14. Isso, não é nem fértil nem inerte, mas sim algo no meio 😁. Podes colocar só o Amazónia, ou se quiseres podes colocar um fértil por baixo. Tens que ter em atenção, caso optes pelo Amazónia, que liberta muita amónia no início, por isso deves fazer a ciclagem muito bem feita antes de adicionares fauna.
  15. O Amazónia dá para tudo, dá mais baixa à mais alta exigência, é provavelmente o melhor substrato que existe. Eu tento reaproveitar substratos, por isso não uso férteis. O Amazónia é um substrato activo, que vai acabar por absorver e libertar a fertilização que colocares na coluna de água, caso sigas por esse caminho. Podes sempre pôr em vez de fértil, cápsulas de fertilizante. Se vais fazer uma montagem para durar muitos meses, talvez seja vantajoso um fértil. A minha vai com mais de 2 anos, com amazonia, fertilizante diy na coluna de água, e como é para desmontar, a mais de 1 mês que não fertilizo, sem notar sequer um abrandamento no crescimento. O substrato neste momento deve estar carregadissimo.