Ricardo Lira

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Ricardo Lira

  • Aniversário 05/19/1984

Formas de Contacto

  • Mail
    nuckle@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Braga (Braga)
  • Localização
    Braga

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Ricardo Lira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

6

Reputação

  1. Boas! Finalmente consegui vir atualizar o tópico. Entretanto troquei o filtro interno que vinha com o Kit do Aquario pelo Eheim Ecco Pro 200 e consequentemente tive de trocar também o aquecedor pelo Eheim de 75W. Segui o conselho do @Vasco Ferreira e coloquei mais plantas, mas demoraram um pouco a chegar :) Continuo a aprender a cada dia e estou a adorar a interação dos "meus meninos" :) Fotos mais atualizadas:
  2. As plantas ainda estão a caminho para aumentar a flora, mas entretanto também coloquei uma pedra vulcânica! Nas raízes tem aquele "algodão" branco que já li bastante aqui e que a ideia com que fiquei era que não havia problema, que quando colocasse umas corydoras, elas tratavam disso, certo? Antes de colocar as raízes no aquario fervi bem, e tiveram bastante tempo em água (ia trocando a água) até deixarem de flutuar e perder cor. Também fervi a rocha antes de a colocar no aquário e fiz o teste do vinagre (com a rocha seca). Neste momento tenho os valores da amónia a 0, e nitritos está na escala mais pequena (< 0,01 ppm) depois de terem tido um aumento na semana passada - estava no valor mais alto da escala dos nitritos segundo o teste da SERA por isso, deve querer dizer que o ciclo está a correr bem, certo? Aqui ficam novas fotos :)
  3. Tenho de tirar, amanhã já devo colocar :)
  4. Obrigado @Vasco Ferreira, e quem pede desculpa por ter colocado o tópico no local errado, sou eu :) Já estou a ver mais algumas plantas para lá colocar, bem como umas rochas :) Obrigado pela sugestão. Já aumentei também o período de iluminação e já tenho feito trocas de água de 20%! É incrivel o prazer que estou a ter, e ainda nem peixes tenho :) @Gonçalo84 - Vai ser um comunitário, e estou a pensar em corys, guppies, e plattys :) Tenho visto algumas montagens aqui, e algumas são autenticos quadros vivos. Um dia também hei-de ser capaz :)
  5. Setup - Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário Confesso que não pensei num nome... 2 - Data da montagem 31 de Outubro de 2017 3 - Dimensões do aquário Aquário: L 61 cm x P 31 cm x A 37 cm 3.1 - Volumes bruto e útil 60L / Aproximadamente 50L 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Filtro Bioflow One Juwel - Meio filtrante bioPlus fine One 4.2 - Termostato Aquecedor: de 50 Watts, invisível, ocultado pelo filtro 4.3 - Iluminação/Foto-período LED Spectrum de NovoLux, de 8 Watts, certificação energética A+, para uma iluminação otimizada / 6 Horas diárias 4.4 - Sistema de CO2 Não tem 4.5 - Outro equipamentos adicionais Difusor de oxígenio: fornecimento de oxigénio regulável 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil Não me lembro do nome, mas é da Sera 5.2 - Substrato inerte Areia natural preta 2/3 mm 5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc) Duas raízes do deserto 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) Não tem 7 - Fauna Ainda não tem, e ainda vou decidir, mas sou fã de Guppies :) ... 8 - Plantas 8.1 - Anúbias Nana 8.2 - Anúbias Petite 8.3 - Queria colocar uma vallisneria spiralis Inicialmente tinha enterrado os rizomas das anúbias, mas graças ao alerta do DiogoBS já coloquei corretamente :) Obrigado DiogoBS! 9 – Observações 9.1 - Parâmetros da água (pH, gH, kH, NO2, NO3, NH3/NH4, temperatura) - Neste momento apenas medi o pH e confesso que tenho alguma dificuldade com as cores... deve andar entre os 7,3 e os 7,5. Medi também NO2 e estava em 0,05ppm 9.2 - Frequência das TPA's - Ainda não fiz nenhuma 10 - Fotos Este projeto é o primeiro, e para já, nestes 5 dias de "vida" está a dar-me muito gozo! Paciência sempre foi uma característica minha, por isso não quero apressar as coisas, apesar de estar ansioso por estar em condições de começar a colocar peixinhos lá dentro, mas apenas depois de ter a certeza que eles terão as condições ideais para eles :)
  6. Bom dia! Sou o Ricardo, tenho 33 anos e sou de Braga. Já me registei no forum à algum tempo, mas passei esse tempo todo apenas a ler! Tenho uma vaga ideia de ter um aquário (daqueles globos pequeninos) quando tinha 8 anos, mas se bem me lembro o peixinho que lá tinha, acabava por morrer ao fim de uns dias... Há algum tempo, pode-se dizer que senti um "chamamento" para este hobby, e dediquei-me a tentar perceber um bocadinho mais. A noite de Halloween foi a primeira noite que o meu aquário soube o que era ter água! Só espero que não seja um sinal de Terror para os seus futuros habitantes :)