AQUÁRIOS
Coloca aqui o setup do(s) teu(s) aquário(s) e os registos diários do(s) mesmo(s).
Subforums
AQUASCAPING
- 38.9k posts
- 14 followers
Área para tópicos relativos a montagens e técnicas de desenvolvimento e melhoramento de Aquapaisagismo.
- Nova Empreitada
- Last reply by sTeVe-,
LOW-TECH
- 5.1k posts
- 4 followers
Área dedicada à troca de ideias sobre aquários low-tech, ou seja, aquários com utilização de reduzida tecnologia e manutenção.
- A Cabana dos Amano - Low tech
- Last reply by cesar_dias,
NANO AQUA
- 12.5k posts
- 4 followers
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.
- Aquário 34-20-24cm dúvidas de principiante.
- Last reply by JoseCarlosMarques,
Esta é uma área dedicada a todos os temas relacionados com este tipo de ecossistemas.
3,414 topics in this forum
-
- 27 replies
- 3.9k views
Boa tarde Este aquario surgiu na tentativa de fazer um biótipo amazônico para discus selvagens, acabando por sofrer algumas alterações porque não consigo ver um aquário se, plantas, mas lá tentei reproduzir ao máximo e inserindo apenas espécies Sul amaricanas, sendo algumas wild e outras espécies criadas em cativeiro mas iguais às selvagens. SETUP Aquário: 1.50C x 0.40L x 0,50A Filtragem: - Sump 0.80C x 0.40L x 0.40A - bomba retorno Eheim 3200 l\h - esponjas + lá filtrante + zeolite + cerâmicas + folhas de amendoeira Aquecimento: Eheim jaguer 300w (26 a 27) Iluminação: calha T5 2x 80W (apenas esta uma lâmpada li…
-
The New Lobby Aquarium Data de Montagem: 28/01/2015 Aquário: 120x40x50 Iluminação: 4x54W T5H0 (1x Color Extrem Blau, 2x 6500k, 1x 15000k) Filtragem: Fluval 404 MSF Aquecimento: Fluval Tronic 300W CO2: Sim (3 bolhas/seg) Outros equipamentos: Chihiro's Doctor algae sterilizer SUPER Fertilização: "Estimative Index" e Carbono Liquído TPA: Domingo 70% Substracto: Akadama Ibaraki 14 S - Hard Quality Double Red Line Hardscape: Mopani Wood e Seyriu Stone Fauna: Poecilia wingei, Crossocheilus siamensis, Corydora panda, Pangio kuhli, Ancistrus sp., Neocaridina heteropoda var. red, Neritina natalensis, Neritina pulligera, Clithon corona. Flora: Hemianthus callitrichoide…
-
- 26 replies
- 3.6k views
Bom aqui vai o que me tem entretido á umas semanitas Project Reborn .... Reborn porque após mais de 20 anos afastado destas lides regressei o bichinho renasceu e o aquário que estava cheio de teias de aranha, pó, e encafuado na arrecadação da casa da minha mãe terá de novo uso. Após bastante leitura e muito update em termos de conhecimento, isto da aquarofilia deu uma volta de 180º comparado quando eu fazia as minha coisas. Mas o que acho realmente revolucionário é a quantidade de informação e a facilidade com que chegamos a ela. Montagem: Iniciada , dia 28/11/2015 dia 12/12/2015 recebeu a fauna dia 19/12/2015 recebeu a flora Aquário: 80*45*35 …
-
- 5 replies
- 735 views
AQUA -CORY WORLD ############# Data de Montagem: 01-11-2015 Aquário: 50X35X45 cerca de 80l Móvel: Buraco do 3 horizontes Iluminação: 11W Filtragem: Filtro interno eheim e filtro de cascata 240 liberty eheim Aquecimento/Arrefecimento: 75w Outros Equipamentos: nada Hardscape: pedras ou calhas Substrato: Manado Fertilização: nenhuma Fauna: Corys e mais corys Aquário para criação de corys, estão cerca de 40 cá dentro existe um pequeno ancistru lá no meio mas nem o vejo na confusão de corys. Estou apaixonado por esta montagem a noite parece um parque de estacionamento ao ver as corydoras alinharem todas. …
-
- 2 replies
- 1.1k views
Boa noite, Comecei á cerca de 2 meses o meu primeiro projecto. Vou descrever tudo o que tenho, e espero opiniões, algumas dicas e truques. Aquario: -Aquário com as medidas 100x30x40, 120L brutos. -100L liquidos -15Kg de areão negro -2 lâmpadas T8 30w 1 sun glow 1 juwel de luz fria branca, para plantas e peixes 1 filtro externo hydor prime 20 de 600l/h 1 filtro interno JAD 300l/h 1 Termostato Jager de 200w Peixes: -3 escalares -2 gourami perola -6 rasbora arlequim -2 colisa lalia macho -1 colisa lalia femea -1 tubarão bala -1 ramirezi gold macho (morreu me a fêmea) -1 moli negra (morreu a fêmea) -1 plecostumos (15 cm) -1 Botia palhaço …
-
- 68 replies
- 6.7k views
Bom dia adquiri a poucos dias um aquário com as medidas 80/45/50 da jebo e queria-me aventurar nos plantados. Material Filtro cascata Eheim liberty2042 Aquecedor Eheim 200w Luz t8 3xmax 20w Bomba sera Substrato Areão preto A minha duvida é, será preciso fertilizar? Tenho a minha água um pouco turva terá a ver com as rochas? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- 16 replies
- 1.9k views
Boas é o meu 1º aqua, Setup: Aquário 62x32x36 Filtro JP 800L/h Heater Eheim Jagger 75w CO2 Caseiro Iluminação 6w led 26w lâmpada Substracto Nutribasis 6 in1 Areia amazonas Plantas Anubia barteri Hygrophila siamensis Cryptocoryne sp red Hygrophila difformis Ludwigia repens Hygrophila polysperma Ainda não está acabado mas comentem!
-
- 4 replies
- 1k views
Bem, ao fim de 3 aquários e um lago, cá está o Vouguinha, como o nome sugere, é um aquario só com flora e fauna do rio vouga (vá +\-). Na verdade isto ia ser um projeto de aquaponia, mas... Aquario 120L acrílico (100x30x40) Filtro Externo Eheim 250 (2213) Iluminação é provisória, mas é uma pequena fita de leds. Fundo de Areia fina, sem substrato, Pedras: xisto preto e outros, Madeira: uma delas penso que é Eucalipto, e as outras duas n sei, apanhadas na praia. Fauna: 3 gobios, 3 verdemãs, 2 esgana-gatas 1 (G a m bú s i a)[b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum…
-
- 0 replies
- 458 views
Os meus bichinhos xD , nesta ultima fotos foi como vieram para ca , em 25 de novembro +/-
-
- 3 replies
- 2.7k views
Boa tarde. Tenho um aquário de 120 litros, duas colisa sunset apareceram com manchinhas pretas pelo corpo, e hoje uma colisa cobalto estava morta no aquário, quando fui ver ela, estava com quase metade do corpo preto. Pesquisei na internet e não vi nenhuma doença que deixe o peixe preto. O que poderia ser?
-
- 8 replies
- 764 views
Ola boa noite a todos... tenho uma duvida e agradecia que me ajudassem se possivel Tenho um aquario de 100l mais ao menos e nele tenho 4 guppys (3femeas e 1macho), 2 tetras negros, 2 escalares, 1 coridora panda, 1 coridora sterbai e 1 coridora bronze, 3 tetras pristela, e tinha 1 que desconhecia a especie e com uma pesquisa vim a descobrir que era uma Betta femea, reparei que atacava os guppys e ja a separei num aquario de 12l, pois ela n se parecia nada aos bettas que se costumam ver por ai assim todos exuberantes, talvez por ser femea e provavelmente novinha, todas as suas barbatanas e nadadeiras se parecem com espinhos. A questao é quantos peixes posso meter mais no …
-
- 3 replies
- 861 views
Viva companheiros! Venho hoje não só apresentar o meu novo projecto mas também pedir a vossa intervenção. É a primeira vez que me aventuro para os lados dos plantados, pelo que muitas dúvidas têm surgido. Vamos ao que interessa: SETUP: Data de montagem: 20/11/2015 Medidas= 60x30x30 Substrato= húmus de minhoca + substrato de basalto 5-6mm Iluminação= calha com lâmpada 15W Hardscape= Troncos tratados por mim + pedras tratadas por mim CO2 = DIY 2 bolhas/segundo PARAMETROS: NO3 = 0 NO2 = >7º KH = 6º pH = 6.5 - 7 Cl2 = 0 (aqua quick test) T=26ºC FLORA: Bacopa caroliniana rotala rotundifólia sagitaria subulata echinodorus bleheri feto de …
-
- 10 replies
- 1.3k views
Boas, Venho apresentar o meu mais recente aquário. Foi montado ontem à tarde, sem querer não lavei uma das areias que coloquei no aquário e a água turvou bastante. Como consequência as fotos não são as melhores. Setup: Aquário: 80x35x40cm 110L Iluminação: 2x.T8 4000k (vou substituir por uma mais fria) e 6000k Filtração: Aquel FZN-3 1200l/h, com zeolite, esponja média, microvec, siporax e substratct pro. Substracto: Areia amazónica Aquecimento: Eheim Jager 150w Flora: Fetos de várias espécies, maioritariamente de java Algumas anúbias Ainda vou adicionar algumas que não necessitem de ser plantadas. Fauna: Ainda não decidi mas vai ser o mais simples possível pa…
-
Boas, estou para iniciar um projecto de aquário comunitário plantado de 200L. Vou já aqui deixar o que planeio fazer e vou completando com o tempo. Gostava, desde já, que me ajudassem para ver o que posso ou não meter ou se o que já indiquei está em conflito com outra coisa. Material: Aquário: 100c x 40l x 50a (200L) Termostato: Eheim 3615 125W Filtro: Filtro Eheim externo 2215 620l/h Iluminação: DIY estrutura metálica com 3m de fitas de LEDs brancos (SMD 5630, 60 leds/m, 6000-6500K cool white, 1680-1800 lm/m), 1m de vermelhos e 1m de azuis (SMD 5630, 60 leds/m, red/blue, 1200-1320 lm/m), totalizando entre 7400 a 8000 lumens. Substrato: JBL Manado 15L + JBL Aquabas…
-
- 0 replies
- 569 views
Ola pessoal. Esta é minha nova paixão, criar camarão!!! Ele tem 30x15x20 9 litros Comprei 2 reds e ganhei (o que acredito ser) 1 black e 1 blue. Plantas, estou com elodea e musgo java. Ph: 7.2 Tenho tambem um limpa vidros e 1 alevino de plati (eu criava eles antes)
-
- 9 replies
- 1.7k views
Ola bom dia Depois de ter um aquário de 90cm 12 anos fui tentado a montar o meu aquário plantado. posso dizer que foi uma grande aventura que ainda nao acabou. Comprei 1 aquário de 1.60m e posso dizer que e espectacular
-
- 5 replies
- 2k views
Boa tarde a todos! A minha paixão por aquarios já tem alguns anos mas só agora tive oportunidade de investir um pouco mais neste hobbie. Neste momento estou a criar o meu primeiro aquario de grande volume (500L) e criei este tópico para registar a evolução do layout e para poder partilhar convosco essa evolução. Aqui fica uma montagem panoramica do aspecto actual: Aquario: 150Cx50Px60A Iluminação: t5 - 8.500k t5 - 10.000k Temperatura: 24Cº Substrato: akadama especial + humus de minhoca Flora: Rotala rotundifolia Bacopa caroliniana anubia nana Staurogyne Sp fetos de java Echinodorus tenellus Sagitaria subulata (Musgos) Fontinali…
-
- 1 reply
- 1.5k views
Olá a todos, estou a pensar fazer um aquário para por um betta e gostava de saber se e possível por na decoração um bambu da sorte? Se sim quais os cuidados a ter? Obgda
-
- 5 replies
- 825 views
Boas. Estou a adquirir o meu primeiro aquário plantado e gostava que me esclareçam uma questão. Estou a pensar em adquirir este substrato " Aqua gro soil " alguém me pode explicar se tenho de colocar algum substrato fértil por debaixo para ter umas Anubia Barteri uma Anubias nana mini uma Fittonia Vermelha uma Cryptocoryne Nevillii e uma Microsorium pteropus, ou baste mesmo so este substrato? Pertendo ter de fauna : Guppys, Platys, Espadas, Néons Azuis, Camarões Cereja e Camarões Takashi Amano.
-
- 8 replies
- 1.4k views
Olá, como já tinha referido, comecei com um aquário de 50l, depois um de 80l, agora um de 240l. Vou colocar fotos do antes e de como se encontra agora... [imgIMG_20141208_130917 by Daniel Magalhaes, no Flickr[/img] [imgIMG_20141220_132344 by Daniel Magalhaes, no Flickr[/img] Colocação do fundo trás, areão e pedras. IMG_20141223_234903 by Daniel Magalhaes, no Flickr[/img] Água e algumas plantas. IMG_20141225_220726 by Daniel Magalhaes, no Flickr[/img] PANO_20141227_164505930 by Daniel Magalhaes, no Flickr[/img] Já com alguns peixinhos... IMG_20141227_164632 by Daniel Magalhaes, no Flickr[/img] PANO_20150426_200357776 by Daniel Magalhae…
-
- 16 replies
- 1.7k views
https://youtu.be/KjCGAp1hJ_Y
-
- 3 replies
- 596 views
Boa tarde pessoal, é para apresentar o meu aquário e esclarecer algumas dúvidas. No dia dos meus anos a minha mãe fez-me a surpresa de comprar dois peixes-dourados, um cometa e um comum. Como tínhamos cá em casa um aquário de aproximadamente 10 litros, a minha mãe meteu logo os peixes lá. Eu tenho vindo a descobrir que um aquário com tão poucos litros para estes dois peixes é insuficiente, ainda para mais sem bomba de ar e filtros, nem nada dessas coisas. Sei que é incorrecto mas realmente não tenho meios para agora comprar material para o aquário nem para comprar um aquário novo, é aqui que surge a minha primeira dúvida: Para estes dois peixes, qual seria o …
-
- 3 replies
- 925 views
Aquário Fluval Roma 240 (120*40*50) Filtros : Fluval 306 (6.6lts - 1150l/h) e Tetra Ex 1200 Plus (12 lts -1300 l/h) Termostato Fluval Tronic 300w Fauna : 5/6 escalares Cardume de tetras(hoje irei adicionar tetras robertsi) Corydoras(ainda a decidir quais) Plecostomus(já o tinha da montagem anterior) Cobras khuli(já as tenho) Substratos: Areia de rio e JBL Manado Flora(quase toda a introduzir): Anubias e fetos de java(vou receber um tronco redmoor XL este natal) Cabombas Elodeas Hygrophilas Ja mantive mollies e reproduzi com sucesso, estou no hobbie desde maio e ha cerca de mes e meio tive este aquário, utilizei areia cicladam acessorios, filt…
-
- 2 replies
- 634 views
Aqui está o meu aqua muito próximo de receber os primeiros hospedes. Como já referi noutro tópico, pensei que o filtro [Eheim 2213] estivesse avariado, mas parece que afinal está óptimo - o jeito é que já era pouco. A iluminação está pronta, mas não é definitiva. Embora até goste de o ver assim, parece-me que tem vinheta... Estou à espera de receber, umas tocas para os ciclideos, e umas raízes redmoor. Primeiro vai receber 1 platy costatus, depois recebera um casal Spillurum e um casal Nigrofasciatus. Estou a pensar por os Spillurum primeiro, pois a minha experiencia com Nigrofasciatus diz-me que eles não vão querer receber visitas, e os spillurum pelo que sei, sã…
-
- 1 reply
- 623 views
Olá boa noite. estou a iniciar um projecto de um aquário de água salgada. Tenho o equipamento todo, já fiz testes à agua está tudo bem. O que queria saber que eu não consigo encontrar na net, é como esconder a tubagem do escumador e qual o posicionamento dos equipamentos (bomba de circulação, escumador...) pff alguém que me ajude :D p.s sou novíssima aqui e estou a adorar os tópicos, todos úteis !!!
-
- 3 replies
- 1.4k views
Depois de imensos anos com um Aqua plantado, optei por torná-lo o mais simples possível no que diz respeito á manutenção, antes de mudar para um maior. Montado de NOVO a 20 Novembro 2015 Estou em fase de testes para Discus, encomendados red scribbelt Material Aquário 80 cm * 40 cm * 350 cm - 80 L já retirando a decoração. Filtro Fluval 306 - 1150 L/h com 3 Lts matéria filtrante Termostato Eheim 125 W/ - 28º Iluminação - 1 lâmpada led - 10 horas/dia Hardscape Substrato não fértil - areia sílica 1,5kg Pedra basalto Parâmetros Amónia (NH4) - ? mg/L Nitratos (NO3) - mg/L Nitritos (NO2) - ? mg/L Fosfatos (PO4) - ? mg/L pH - 4,5 (já retirei…
-
- 1 reply
- 411 views
150 x 70 x 100 Agua doce Plantas e peixes
-
- 0 replies
- 787 views
Apresento o meu Shrimp Tank. Musgos, anubias e red cherrys rafeiros... SETUP: Data da montagem: 12/10/2015 Aquario - AQUAPOR 53 x 26 x 34 Filtração - elite jet flo 75 Aquecimento - 50W - 22ºC Iluminação - DIY LED 7020 Substrato - JBL MANADO Flora: Cryptocoryne Green Anubia sp. "Petite" Bacopa Monieri musgo flame musgo christmas musgo pellia musgo spiky Fauna: red cherrys e wilds T.P.A: 20% a cada 2 semanas
-
- 1 reply
- 1.4k views
Boas Apresento o meu cubo com algumas podas do Wet Dream... SETUP: Data da montagem: 28/05/2015 Aquario - Scalare 50 x 50 x 50 Filtração - Tetratec EX700 Aquecimento - Elite 100W - 24ºC Iluminação - DIY LED 7020 Substrato - Fertil DUVITOR e Inerte JBL MANADO Flora: Cryptocoryne Green Anubia sp. "Petite" Hygrophila polysperma 'Rosanervig' Pogostemon erectus Myriophyllum Matogrossense Echinodorus "red diamond" Ludwigia repens rubin Nymphoides hydrophylla 'Taiwan' Blyxa japonica Lotus Red Tiger Rotala green Bacopa Monieri Fauna: 1 Ramirezi electric blue 1 Corydora aeneus 1 Corydora aeneus véu 2 Corydora Paleatus 2 Ancistrus ? red cherrys e wilds…
-
CalmLake II 1 2
by vitorfranco- 32 replies
- 3.5k views
Caros amigos, Está na hora de modificar a minha banheira, mas antes de começar, gostaria de apresentar a ideia para este novo CalmLake II. Gostaria de ter a opinião dos experts bem como dos menos experts , do tipo; o que trocavam; o que retiravam; o que acrescentavam; etc. Provavelmente nem estou a falar de plantas que desconhecem, no entanto para qualquer dúvida, ficam aqui os links das mesmas. Limnophila sessiliflora http://www.tropica.com/en/plants/plantdescription.aspx?pid=047 Bacopa caroliniana http://www.tropica.com/en/plants/plantdescription.aspx?pid=043 Rotala rotundifólia http://www.tropica.com/en/plants/plantdescription.aspx?pid=033 Myriophy…
-
Aquário : 160 X 57 X 75, passa os 600litros. (formato estranho ) Filrtros: JBL 1501 Greenline e um ehein 2075 Termnostatos: 2 de 300w Iluminação: 4X 80w t5. Em uso 2 Substracto fertil: da tropica 15k Substracto: jbl manado 60k Rochas: GLIMMER WOOD ROCK Montagem 36 horas falta ainda plantas de tapete e a planta de fundo, tal como 2 lotus
-
- 0 replies
- 918 views
Ola todos, tenho tres aquarios 15litros(1betta e 1 khulie),nano 25litros(4 neons rosa ou gracilis,2 neretinas e uma cory adulta solitaria a 4anos) e recentemente adquiri um "novo" no olx 90litros com móvel e filtro extrerno hydor prime10 podia ser mais forte mas aguentase bem e neste puz areao escuro 1-3mm 10kg alem q comprei 20kg e tive q trocar depois por comida pós bichos sortudos, nao tem plantas verdadeiras apenas duas artificiais e os peixes estao aparentemente saisfeitos mas a minha ideia quando comprei este último aquario era fazer biotopo amazonico ou la perto e acabei por colocar um tronco q nao deu grande resultado e tinha ideia d colocar umas belas pedras mais…
-
- 9 replies
- 909 views
Boas, Estou a planear montar um aquário plantado com cerca de 100L. A ideia é fazer um autentico matagal, verde, verde e mais verde. Vou colocar principalmente fetos de java. Vai ter apenas peixes de cardume e um ou outro maiores com personalidade para quebrar a monotonia. Pretendo que seja o mais simples possível em todos os pontos, incluindo a filtração. Dai a minha duvida.. Alguém tem conhecimento de algum tipo de filtração alternativo que seja eficiente? De entro os filtros externos, atualmente quais os melhores para este aquário? Não pondero usar filtros de cascata nem internos. Os de esponja são viáveis? Cumps,
-
- 4 replies
- 924 views
Olá, Meu nome é Bruno Pereira Berto. Sou do Rio de Janeiro, Brasil. Tenho um aquário de 375 litros (150x50x50), sump DRY WET de 90 litros, com oito discos (com +\- seis meses), 20 neons, 10 rodostomus, um apistograma e três cascudos Ancistrus. Tenho areia de filtro com substrato, troncos e algumas anubias, elódeas, cabombas e algumas outras low tech. Temp.: 29º; pH: 6,6; Amônia: 0; Nitrito: 0; Nitrato: não sei, mas faço TPA de 30% toda semana. Injeto CO2 em 2 bolhas por segundo sete horas por dia na fase clara diretamente na bomba de recalque do sump, controlando por dropchecker de forma que fique no máximo azul celeste/verde esmeralda quando ligado. Seguem alguma…
-
- 3 replies
- 956 views
Venho apresentar-lhes meu aquário: PRIMEIRO AMAZÔNICO Biótopo: Amazônico Volume Bruto: 200L Volume Líquido: 160L Dimensões: 100x50x40cm Fauna: 16 Paracheirodon innesi; 10 Corydoras davidsandsi; 04 Agamyxis pectinifrons. Flora: Salvinia sp. Substrato: Areia de filtro de piscina. Hardscape: Pedras de rio. Background: Painel imitando casca de árvore. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS: Sistema de filtragem: Filtro Canister Hopar KF-2218; 3,5L Ista Quartzite Glass Mini; Manta acrílica perlon. Aquecimento: Hopar Quartz H-606 de 200W. Iluminação: 6 lâmpadas fluorescentes compactas de 15W, 6500K. Fotoperíodo: 8h/dia 3 lâmpadas. PARÂMETROS QUÍMICOS DA ÁGUA: Temperatura: 26°C pH:…
-
Members