TETRAS
Géneros Aphyocharax; Cheirodon; Hemigrammus; Hyphessobrycon; Poecilobrycon; Nematobrycon e Thayeria
296 topics in this forum
-
- 0 replies
- 4k views
Olá caros colegas da aquariofilia, hoje, brindo-vos com a famosa Pristela, um Tetra facilmente encontrado em lojas de aquariofilia. Estranhar o meu quando foi quando não vi a sua "ficha" aqui no forum, decidi, assim, explorar então este simples e curioso peixe, que poderá, no final das contas, ser mais complexo que aquilo que julgamos. Foto: Família: Characidae Género: Pristella Nome cientifico: Pristella maxillaris Origem/Distribuição: América do sul - Brasil Sociabilidade(1) com peixes da mesma espécie(2): Muito boa Sociabilidade com outros peixes: Excelente Tamanho adulto: 4,5cm (quatro virgula cinco centímetros) macho e fêmea Parâm…
-
- 0 replies
- 5.7k views
Neon Tetra Nome: Paracheirodon innesi Origem: América do sul Sociabilidade: Exelente Tamanho adulto: 4 cm Alimentação: Todos os tipos pH: 5.5 - 7.0 Kh(dH): 1.0 - 2.0 Temperatura: 20-26 ºC Origem Os Neon podem ser encontrados nas águas da America do Sul, no rio Amazonas e adjacentes, como Rio solimões; Napo e tigre. Foram encontrados recentemente a habitar em águas de singapura. Aspecto físico O Tetra Neon é um peixe que ronda os 3 cm e que apresenta uma forma semel…
-
- 1 reply
- 6.4k views
Nome: Hemigrammus erythrozonus Nome comum: Neon rosa Família:Characidae (Caracídeos) Origem:América do Sul Sociabilidade:grupo Comportamento:pacífico pH:6.8 Temperatura:25ºC Tamanho adulto:4.0cm Tamanho do aquário:50L Este peixe tem uma pigmentação subtil, apresentado ao longo de todo o comprimento do corpo e que termina num ponto vermelho na barbatana caudal. A parte posterior da barbatana dorsal e vermelha, as outras barbatanas são cor-de-rosa translúcidas. A femea é bastante mais encorpada que o macho. Trata-se de um frequente assiduo do fundo do aquario e prefere locais com muitas plantas. Para efeitos de postura a agua dev ser acida, e faça a filtragem …
-
- 0 replies
- 7.9k views
Olá a todos: elaborei esta ficha para o WIKI de Fichas, e lembrei-me de partilhar aqui convosco: nome comum Tetra Serpae status IUCN Não incluído no Livro Vermelho do IUCN Reino Animalia Filo Chordata Superclasse Osteichthyes Classe Actinopterygii Ordem Characiformes Família Characidae Género Hyphessobrycon Espécie H. eques Binómio Hyphessobrycon eques Autor do binómio Steindachner, 1882 Exemplar de Tetra Serpae O Tetra Serpae (Hyphessobrycon eques) é um dos Tetras mais coloridos disponíveis no mercado. Sendo um dos chamados "Tetras-Sangue" o Serpae tem várias semelhanças com outros Hyphessobrycon, muitas vezes dificultando a sua correcta identificação. A…
-
- 2 followers
- 1 reply
- 673 views
Olá, Tenho 4 tetras fantasma que estão sempre escondidos, numa espécie de toca por baixo de uma planta grande. A toca é grande. Não vi nenhum peixe a incomodá-los. Tenho: 2x barbo torpedo muito activos 1 escalar pacífico Guppys Corydoras comedor algas siamês Será que têm medo de outro habitante?
-
- 9 replies
- 8.3k views
como diz o titulo, penso que a mminha tetra negra está gravida... está mais lenta e tem uma barrigona... quem me poder ajudar...
-
- 0 replies
- 826 views
Boa tarde, Já nesta semana postei na possibilidade de colocar um peixe cachimbo no aqua no entanto para além de ser pequeno tem o pH mais baixo que o normal (adaptado a camarões). O meu aqua tem 50L e apenas tem neocar. Red cherry, orange, 2-3 wild , corys pigmeu e 2 khuli. Apesar de adorar o peixe cachimbo ele cresce demasiado como tal pretendo por um outro peixe, estou indeciso entre colocar 4-5 Tetras Ambar ou um casal de dario dario. Dario dario parecem mais interessantes que os tetra ambar no entanto não sei se são compatíveis, o mesmo acontece com o tetras. Qual seria a melhor opção considerando que tenho camarões? Pretendo que o meu aqua seja mais virado …
-
- 2 followers
- 12 replies
- 1.7k views
Ola. Eu tenho neons no meu aquario e sempre que os compro passado algum tempo começam a ficar com as pontas das nadadeiras esbranquiçadas e nao sei porque... Ja por varias vezes que os adquiri e acontece sempre o mesmo, restando 5 de um grupo de 11. Sempre o mesmo problema mas alimentam-se bem e estao ativos apesar disso. O que sera? vou desistir de os obter...
-
- 6 replies
- 4k views
Boas pessoal tenho um aquário de 20L com 3 néons futuramente irei comprar mais 2 (ainda esta semana) para juntar a estes 3 mas estes 3 passam o tempo a brigar uns com os outros isto é normal? Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk
-
- 1 reply
- 1.7k views
Boas gostava de saber se o tetra neon e o tetra cardinal fazem cardume juntos visto que são quase iguais!?
-
- 0 replies
- 1.4k views
Boas, Á pouco tempo adquiri uns néons negros, pela sua fácil reprodução Gostava d saber s há alguma forma d os estimular a reproduzirem-se. Cumps,
-
- 8 replies
- 1.8k views
boas a minha pergunta: posso meter no mesmo aquario cometas com neons? eles aguentam sem tar no quente?
-
- 0 replies
- 1.6k views
Boas. Tenho um pequeno cardume de Hyphessobrycon Ornatus, Tetras de pontas brancas, mas alguns têm uma mancha preta na barbatana dorsal enquanto outros é totalmente branca. Serão a mesma espécie? Pelo que li existem varias variantes destes tetras... Ponta da barbatana branca: Com a mancha preta: Cumps.
-
- 1 reply
- 1.7k views
Boa noite! Após o falecimento de meu betta de mais de 3 aninhos, criado com todo o carinho, acostumada com a companhia destes amigáveis peixes, resolvi explorar a criação de outras espécies. Comprei na agropecuária, dois peixes que foram me vendidos como pertencentes a espécie Mato Grosso. Porém ao pesquisar descobri que nada tinham a ver com esta! Abaixo envio a foto deles, se alguém souber me auxiliar e informar a espécie deles, para que eu saiba como mante-los adequadamente, pH da água, temperatura, etc. Obrigada, abraços .png' alt=':biggn:'>
-
- 5 replies
- 13.7k views
Tetra Neon e Tetra Cardinal, a mesma coisa ou espécies diferentes? Já andei a pesquisar e não encontro diferenças entre eles?! Como se distinguem uma da outra?
-
- 2 replies
- 1.4k views
Boas não sei se aqui é o sitio mais indicado para colocar esta questão, mas aqui fica... No meu aqua tenho 5 neons pretos, 3 neons rosa, 2 cory pandas, 2 ottos e 1 khulli. Gostaria de saber se há algum tipo de comida que possa servir para os peixes todos ? Os neons comem bem os flocos, mas gostaria de variar um bocado a dieta deles, o que aconselham ?
-
- 1 reply
- 1.2k views
Boa tarde. Não sei violo alguma regra do Fórum. Caso isso suceda apresento desde já as minhas desculpas e peço que me esclareçam. Atendendo a que este Tópico está pouco activo, e sendo um apreciador do Género, gostaria de partilhar este video que tanto prazer me deu assistir. http://youtu.be/Jt2B7OYqBho Cumps!
-
- 5 replies
- 2.6k views
boa tarde, ando aqui com um certo problema á base de assassinatos misteriosos... lol fora de brincadeira ao longo de 5 dias tem me aparecido um neon preto morto, nunca os vermelhos nem os azuis so os pretos e por estranho que pareça são os maiores e mais velhos ja conhecem os cantos ao aqua... tods os dias á mesma hora mais coisa menos coisa alimento a rapaziada... depois vou trabalhar e ai 4h depois volto a casa e é sempre entre este periodo de tempo que tudo acontece, durante a noite tudo calmo acordo mando um olho tudo bem, saio quando volto encontro sempre um neon so a carcaça toda comida sem olhos sem qualquer barbatana e a zona das tripas vazia... ambos os 5 dia apo…
-
- 0 replies
- 3k views
Estive a ver pelo site e este peixe é muito belo e, no entanto pouco conhecido, e quem o tem, tem duvidas sobre este peixe, com a informação que sei decidi mostrar um pequeno resumo deste peixe: Ordem: Characiformes. Família: Characidae. Também tem outros nomes como Tetra Prata Origem: Brazil Habitat natural: Rios de àgua doce com uma forte corrente Esperança de vida: 5 anos. Temperatura: 22 a 28 ºC (25 ºC para reprodução). pH: Ácido a neutro, 5.5 – 7. Dureza da água: Macia a moderadamente dura, 4 – 10° dGH. Horas de actividade: São diurnos. Tamanho: 4-5cm Descrição: São peixes muito resistentes que normalmente nas lojas de…
-
- 1 reply
- 2k views
Boas caros utilizadores. Hoje vi-me deparado com uma duvida. Eu tenho um Tetra Prata no meu aquario e não sei identificar o sexo dele. Está aqui uma fotografia com o peixe em questão no centro: http://imageshack.us/photo/my-images/141/dsc00060ex.jpg/ Agradeço desde ja qualquer resposta!
-
- 4 replies
- 2.6k views
Boas, necessito da vossa opinião em relação ao assunto, mantenho no meu aquario 2 cardumes de tetras 10 serpae e 10 negros, tenho verificado que criou-se uma hierarquia primeiro alimentam-se os negros e so depois os serpae. Não existem brigas entre as especies pelo menos nada de relevante, mas começo a verificar que os tetra serpae começam a ficar subnutridos e mais timidos o que anteriormente não se verificava até á introdução dos negros. Por acaso já vos aconteceu algo do genero? Tópico do meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304 Cumprimentos, BP
-
- 1 reply
- 2k views
Bom dia pessoal, Tenho um aquário de 60Lt onde gostaria de por alguns caracídeos. No entanto, tenho algumas dúvidas: - Posso misturá-los com outras espécies? (vivíparos por ex) - Gostava de por um cardume de neons, mas segundo tenho lido e por experiencias anteriores, sei que morrem com bastante frequência certo? - Qual o número máximo de caracídeos aconselhado para um aquário desta capacidade? - Será prudente pôr uma ou duas rãs albinas juntamente com os caracídeos? Já me disseram que não há problema, mas segundas opiniões são sempre bem-vindas! - na eventualidade do PH necessitar de ser baixado, qual a técnica mais aconselhável? Obrigado pela a…
-
- 1 reply
- 1.8k views
Boa Tarde, Tenho no meu Aqua (72L): 12 Neons Verdes 3 Coridoras Sterbai 2 Ottos 2 Caridinas Japonicas 4 Neocaridinas Heteropodas Ando com um problema para perceber como alimentar esta gente. Tenho colocado flocos da Dajana Tropica Basic, que desfaço com os dedos para ficarem mais pequenos, mas o interesse do meus Neons Verdes é diminuto (o Neon Chinês que tive até que simpatizava). Quando coloco um bocado de uma pastilha de fundo Sera Viformo para as Coridoras (a que os Ottos e camarões também aderem) vejo os Neons a pairar e aproveitar todos os pedaços que se destacam e sobem na coluna de água, com muito, mas mesmo muito mais interesse do que nos flocos. Com isto, pe…
-
- 1 reply
- 1.2k views
ola pessoal. tenho uma duvida, os danios rosa sao naturais? ou sao dos que a cor e alterada?
-
- 4 replies
- 1.6k views
Olá no meu aquário de momento tenho um cardume de neons mas noto que os mesmo não andam muito unidos será que rasboras ou nariz de bêbados andariam mais juntos apelo a que partilhem as vossas experiências com os mesmos muito obrigado
-
- 6 replies
- 1.4k views
boas pessoal , precisava de saber que tetras podiam formar um bom cardume num aquario de 40 20 20 cumprimentos
-
- 1 reply
- 1.8k views
pessoal uma ajuda vossa. quero fazer um cardume compacto de peixes com 2 a 4 cm. não mais que isso. alguem já teve ou conhece este peixe Tetra Kaiser?
-
- 2 replies
- 2.4k views
Boas pessoal, recentemente comprei 4 tetra serpae para juntar ao meu aquário comunitário, tenho lá 8 tetras neon e 5 tetras fantasma negro e 4 corydoras adultas e 5 juvenis. Todos os animais se davam bem no aquário, pequenas disputas de hierarquias etc mas normal. Quando adicionei os serpae, pareceu-me tudo bem, não os via de volta das outras espécies só umas pequenas disputas de hierarquias também... No entando.. Os peixes estão todos juntos à 3 dias e só hoje é que reparei que me apareceram uma data de peixes com as barbatanas roídas! Uns neons e a barbatana superior de quase todas as corydoras adultas!! Somando 1+1, a culpa só pode ser dos serpae!! P…
-
Néons nano
by Gippsy- 7 replies
- 1.7k views
Tenho um Aqua com 30 litros com 3 platis e queria colocar um cardume de neons. Quantos poderei colocar?
-
- 1 reply
- 1.2k views
Ate que tamanho crescem os neons azuis grandes ?
-
- 3 replies
- 1.7k views
Olá a todos, Adquiri um cardume de 10 rodóstomos (ou nariz de bêbado) há cerca de semana e meia. No entanto, o raio dos peixes passam a vida escondidos atrás das pedras e das plantas mal a luz do aqua se liga. Ás escuras nadam à vontade. Que hei-de fazer? Já ando aborrecido com os peixes, parece que só tenho plantas e pedras no aqua. Tenho ao mesmo tempo três corydoras pimenta que nadam por todo o lado. Se isto não lhes passa é melhor arranjar alguém que os queira, senão ainda vão pela pia abaixo!
-
- 5 replies
- 1.8k views
Bom dia, Não sei se aqui é o local indicado ou Mas eu adquiri estes peixinhos mas não sei que espécie é que eles são Obrigado
-
Não sei o que se passa, mas alguns dos meus neons parecem andar um pouco agressivos, andam a atacar-se uns aos outros e depois vao atras de guppies e atacam tambem, alguem me pode ajudar a perceber o porque? obrigada
-
- 0 replies
- 1.4k views
Tenho 9 Hemigrammus rhodostomus e 3 deles teem amarelo nas barras das barbatanas em vez de branco. O corpo em vez de translucido e amarelado, como nos Tetras limao. Pesquisei por todo o lado e nao encontrei nada sobre isso. O que sao estes peixes? Variedade natural? Reproducao seletiva (artificial)? Estao de boa saude com o nariz vermelho bem escuro.
-
- 12 replies
- 10.2k views
O dono da pet shop disse-me que os neons sobrevivem em água fria, se o ph e todas as outras coisas estiverem corretas. é verdade?