Neons a morrer


green_peace

Recommended Posts

boa tarde, ando aqui com um certo problema á base de assassinatos misteriosos... lol fora de brincadeira ao longo de 5 dias tem me aparecido um neon preto morto, nunca os vermelhos nem os azuis so os pretos e por estranho que pareça são os maiores e mais velhos ja conhecem os cantos ao aqua... tods os dias á mesma hora mais coisa menos coisa alimento a rapaziada... depois vou trabalhar e ai 4h depois volto a casa e é sempre entre este periodo de tempo que tudo acontece, durante a noite tudo calmo acordo mando um olho tudo bem, saio quando volto encontro sempre um neon so a carcaça toda comida sem olhos sem qualquer barbatana e a zona das tripas vazia... ambos os 5 dia apos dias a mesma hora... :) lista de suspeitos:

 

- 4 corydoras aeneus

- 1 botia palhaço

- 1 tubarão bala (pequeno ainda)

- 1 tubarão-martelo pangasius (pequeno tambem)

- 2 peixes beijador tamanho medio 6/8 cm

- 2 Gourami perola 6/8 cm

- 3 bettas 1 M e 2 F

- 8 guppys 4 M e 4 F

- 6 abelhinhas

- 2 escalares (pequenos 5cm +/-, sao novitos)

- 3 kuhli

- 18/20 neons

- 2 nariz de bebado

 

 

-a minha primeira acção foi separar os escalares mas eles são tao pequenos que duvido que sejam eles... ajudem-me sff

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu aposto nas abelhinhas, pois são carnivoras e durante a noite atacam os outros peixes chegando a arrancar bons nacos.

 

Por norma os peixes atacados acabam por morrer de stress mas, se tiverem feridas, já sabes.

 

A razão por serem só os pretos... não sei, talvez sejam mais apetitosos #food

Ricardo Domingues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

lol, andei aqui a ver os meus post´s, realmente o tempo anda e as coisas mudam, achei uma graça a este post, ate me fartei de rir. e o pior e que nem respondi as pessoas que me tentaram ajudar. enfim 2 anos depois agradeço e lamento nao ter respondido. pelo que li do meu problema possivelmente o aquario estava lotado de peixes e os outros iam matando 1 por dia para nao dar muito nas vistas, ate encontrarem o equilibrium perfeito lol... e iam os neon porque era o elo mais fraco, o aquario tem 110L, mas ja so o uso para meter os desgraçados. agora ando com um projeto aqui de um de 500L. ja esta montado e tenho 5 red belly ainda novitas, mas ando a pensar alterar tudo... e pronto... antes gostava era de ver o aquario cheio, hoje em dia tenho muito mais experiencia, e sou mais controlado...

 

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais