João Queirós

.Membro Ausente
  • Content Count

    148
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

-1 :(

About João Queirós

  • Rank
    Membro Júnior
  • Birthday 04/05/1991

Contact Methods

  • MSN
    joao-costa06@live.com.pt
  • Mail
    joao-costa06@live.com.pt

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila do Conde (Porto)
  • Localização
    Labruge
  1. Aprecio o animal pela sua beleza, mas desconheço o seu temperamento/ comportamento. Como é?
  2. Muito bom. Já tentei convencer a minha maria a trazer um gecko cá para casa, mas ela não vai na cantiga.
  3. Mais uma vez, volto a explicar-te essa afirmação. Mesmo um aquário de água fria necessita de um termostato para garantir que a temperatura não desce para valores insuportáveis à fauna! Em vez de 25º, podem ser 18º, mas é conveniente estar lá.
  4. Era aqui que estava a tentar chegar, simplesmente não me soube explicar da melhor maneira. Um aquário não é um objecto decorativo. É uma responsabilidade que o aquariofilista assume.
  5. Mesmo para peixes de água fria, é mais que justificável termos uma termostato para garantir que a temperatura não desce para níveis insuportáveis causando problemas à nossa fauna. A minha afirmação foi no sentido de não ser por 10€ (o preço de um termostato de 100W) que se deve deixar a fauna entregue às condições do nosso clima. Aposto que o utilizador em questão ia gastar mais a comprar os neons que no termostato em si, que, para mim, é essencial em qq aquário.
  6. Dimensões do aqua? 80l é pequeno para escalares, quanto mais para discus
  7. E no inverno, quando as temperaturas descerem a 10º?
  8. Manter o neon inessi em baixas temperaturas é o mesmo que te dar a comer apenas uma maçã almoço e outra ao jantar. Não vives, mas sobrevives! Para mim isso vai contra tudo o que me motiva na aquariofilia. Se não se quer gastar dinheiro em termostatos, não se dediquem à aquariofilia. Fazer seres vivos sobreviverem sem condições adequadas para mim não faz sentido nenhum. Edit: erro ortográfico
  9. http://www.seriouslyfish.com/species/paracheirodon-innesi/ Sou da opinião de devem ser mantidos a 25ª e com um Ph ligeiramente ácido (6.5 - 6..
  10. Só lhe metia uma planta alta a esconder o termostato, de resto tá excelente!
  11. Usei uma lâmina de x-acto. E fui raspando com muito cuidado. Confesso que com a gilette não conseguia.
  12. Podas não tenho, criei agora um segundo aqua e ando a tentar podar para mim O silicone consegues tirar bem... Eu tinha um aqua com 3 bioboxes, e vidros colados em pressão a fazer 3 divisórias num aqua de 1m, e o aqua tinha mais de 10 anos, e consegui remover tudo. Com muito trabalho, consegui tirar. Depois meto fotos.
  13. Pessoalmente, acrescentava um casal de cíclideos anões a esse aqua Um casal de ramirezis, por exemplo. Gosto muito do aspecto geral, mas as tuas cabombas parecem estar um pouco ao abandono, podias dar-lhes uma poda.
  14. Para ser sincero... Não me convenceu =/ E podias ser mais meticuloso e remover o silicone da biobox que fica muito mal lá atrás (trocaste uma biobox por um filtro interno? Porquê? Outra nota... Tens várias corys de espécies diferentes. Porquê? Se escolhesses só uma espécie e tivesses um cardume grande é muito mais interessante. O comportamento delas é totalmente diferente.