Tetras Serpae atacam tudo!!!


Ivoabs

Recommended Posts

Boas pessoal, recentemente comprei 4 tetra serpae para juntar ao meu aquário comunitário, tenho lá 8 tetras neon e 5 tetras fantasma negro e 4 corydoras adultas e 5 juvenis. Todos os animais se davam bem no aquário, pequenas disputas de hierarquias etc mas normal. Quando adicionei os serpae, pareceu-me tudo bem, não os via de volta das outras espécies só umas pequenas disputas de hierarquias também...

 

No entando..

 

Os peixes estão todos juntos à 3 dias e só hoje é que reparei que me apareceram uma data de peixes com as barbatanas roídas! Uns neons e a barbatana superior de quase todas as corydoras adultas!!

 

Somando 1+1, a culpa só pode ser dos serpae!!

 

Peço-vos mais esclarecimentos, para evitar que cometa algum erro apressado.. Ando a pensar em devolve-los ou trocá-los...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Os Serpae, Viuvas Negras e Sta Filomena sao verdadeiros assassinos. Sobretudo os Serpae nao deveriam ser vendidos ao publico em geral.

 

Sao peixes lindissimos (os originais, os cauda longa sao horriveis) mas so para aquas de 250L ou idealmente mais, e cuidado com os outros residentes.

Atacam peixes com 10x o tamanho, como escalares ou Methynnis. Ja vi Methynnis de 14cm praticamente sem cauda.

Mesmo que as feridas nao sejam evidentes as vitimas vao enfraquecendo e ao fim de alguns meses a alguns anos so vao restar Serpas no aqua.

Sao peixes so para aquafilistas experientes em aquas preparados para eles. Infelizmente estao a venda por todo o lado: ha sempre barbatanas rapadas nos co-residentes, e so ir a uma loja e ver com atencao.

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Assassinos? Proibidos? Hehehe epah que exagero. Eu tenho estas 3 espécies em comunitário e nunca me apercebi de nada.

Os serpae comem e perseguem guppys bebes. E red cherry bebes. Foi a coisa mais agressiva que vi em 2 anos com a espécie. São vorazes e rápidos é verdade.

As viuvas são territoriais com elementos da mesma espécie. Mas eu so tenho 3, acho que é por isso. Alias ate acho piada, elas ameaçam mas nunca se chegam a morder ou tocar..

Os meus santa filomena estao sempre parados no mesmo sitio e so se mexem na hora de comer.

 

 

Sent from my Cyberdyne Systems T-800 via Skynet

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais