Luiji

.Membro Ausente
  • Content Count

    592
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

24 :)

About Luiji

  • Rank
    Membro
  • Birthday 06/01/1999

Contact Methods

  • Website URL
    https://www.paraladakapa.com/
  • Mail
    luisjtmamaral@gmail.com

Profile Information

Recent Profile Visitors

1,333 profile views
  1. Viva, O meu macho dominante comia regularmente as crias quando o meu aquário ficava repleto. Bastava retirar alguns elementos para as crias voltarae a aparecer. Não garanto que todos os machos façam o controlo da população da sua colónia, mas sempre é uma possibilidade e assim evitavas a introdução de predadores pouco desejáveis (embora haja algumas opções interessantes, especialmente de alguns elementos do lago Tanganyka que ocupam a parte superior do aquário e que, quando visitam os multis, tentam aproveitar-se das crias). Em termos de parâmetros menos 'certinhos', penso que os de cativeiro toleram o pH um pouco mais baixo (até 7.5, mas com gH e Kh moderadamente altos), enquanto os wild requerem pelo menos 8.0.
  2. Luiji

    Barbos cereja

    Boas, É totalmente normal que os barbos cereja fêmeas fiquem cheias. No entanto, não são uma espécie que "engravide". Com as condições ideais, a fêmea liberta os ovos e o macho fertiliza-os. Não são peixes difíceis de fazer procriar, embora sejam necessárias técnicas para impedir os pais de comerem os ovos. Se ela continuar a engordar pode ser sinal de hidropsia abdominal (uma doença lenta e difícil de curar).
  3. É uma formação esponjosa como algodão? Pela ela imagem não consigo ter a certeza. Se for esse o caso, o Sera costapur deverá ter o efeito desejado.
  4. Boas, Lamento que ninguém especializado te esteja a ajudar. A minha experiência com os discus é curta, pelo que apenas falarei do que sei: A água da tua torneira tem um pH elevadíssimo para ambientares os discus. São peixes de pH até 7 (o ideal será próximo do 6). As folhas de amendoeira devem ter o efeito que pretendes. Tens 0,1 de amoníaco (amônia)?! Ambiente para discus deve estar a 0. O amoníaco é tóxico e é responsáveis por malformações em peixes em crescimento. Quando fazes as TPA's, podes deixar a água da torneira a repousar 1/2 dias para perder parte dos desinfetantes (como o cloro), tóxicos para os peixes. Assim, ainda tens um efeito melhor com a água de osmose. Nitrato é pouco tóxico, mas para os peixes sensíveis que manuseias deve estar a 0. (nada que com um par de TPA's não resolvas). Pelo que sei, o teu KH não é preocupante. Espero ter ajudado alguma coisa.
  5. Boas, Os peixes liberam excreções, tal como as plantas, restos de alimentos, etc. Através das bactérias, estes "restos" são convertidos em NH3, depois em NO2 e finalmente em NO3 (que serve de alimento para as plantas e algas). O NH3 é uma molécula que atrasa o crescimento dos peixes, enquanto o NO2 em determinandas concentrações e altamente tóxico. Se os testes de NH3 e NO2 derem negativos, então tens um bom ciclo.
  6. Boas, Sim, são dois ramirezi e parece-me um casal (o 1º é garantidamente macho). Que eu me recorde, os ramirezi separam-se em grandes variedades: Comum; Véu; Ouro; Balão; German Blue; Electric Blue; Os teus parecem-me 2 belos espécimes da variedade comum. Todavia, como faz algum tempo que não contacto com os ciclídeos anões, posso estar enganado. P.S. - se o mais pequeno tiver uma barriga rosada/vermelha é garantidamente fêmea.
  7. Não aconselho esse produto. Ele é indicado e apenas é eficaz contra infeções bacterianas. Não tenho a certeza do que tem o teu peixe, mas vê-se claramente que é causado por um fungo.
  8. Boas, Zé! Para 200l estás no limite de lotação. Todavia, a maioria dos teus inquilinos viveria muito mais feliz se estivesse em cardumes maiores (e, nesse caso, seriam peixes a mais). Sendo um peixe sensível, o teu ramirezi é um bom indicador das condições do teu aquário. Se ele está saudável, é porque deves estar a fazer bem a manutenção. Infeções fúngicas não são invulgares quando os peixes estão fragilizados pelo stress, má aclimatização, etc. Para te poder ajudar, convém uma imagem. Dentro dos fungos ainda há um bom número de doenças.
  9. Luiji

    Luiji

  10. Existem várias hipóteses, todavia, para 60L, é um pouco reduzido. Talvez um casal de Ramirez, kribensis... mas não muito mais ou muito maior. Também podes arriscar nos pequenos ciclidoes de colónias como os conchiculas se o aquário tiver um bom comprimento.
  11. Otocinclus e corydoras tem efeito, como já foi referido, na prevenção desse algodão, mas, nessa quantidade e densidade, será difícil, mesmo com uma "equipa de limpeza" eficiente. Acontece aparecer algum nos troncos recém-inseridos em aquários, acaba por desaparecer.
  12. Luiji

    Doença

    Isto é muito rápido, mas mesmo que já tenha desaparecido tudo continua a aplicar o remédio por mais 2 dias como diz nas instruções, ainda pode haver alguns ovos (cistos) de ictio que não chocaram e, por isso, ainda não morreram. Cmps, Luis
  13. E comida normal, não comem? É que parecem saudáveis. O que poderia estar a acontecer por causa do Aqua ser bastante alto eles terem medo de ir la buscar a comida, mas, se for como disseste, eles não estão com medo. Por acaso não andas a dar demasiada comida, pois não? É que pode acontecer eles não andam com apetite por já terem a barriga cheia. Amanhã meto fotos dos meus para comparares. Cmps, Luis
  14. Boas, eu também acho bastante bonito. Está simples e original! Parabens! Cmps, Luis
  15. Luiji

    Doença

    Boas. Eu também não uso carvão no Aqua. Fiz um pouco de pesquisa e matam algumas bactérias benéficas como já foi dito, uma delas que transforma nitratos em materiais inofensivos para os peixes. Estas bactérias já são escassas num aquário, agora com o carvão é que desaparecem.