Alimentação de Neons Verdes


joma

Recommended Posts

Boa Tarde,

Tenho no meu Aqua (72L):

12 Neons Verdes
3 Coridoras Sterbai
2 Ottos
2 Caridinas Japonicas
4 Neocaridinas Heteropodas

Ando com um problema para perceber como alimentar esta gente. Tenho colocado flocos da Dajana Tropica Basic, que desfaço com os dedos para ficarem mais pequenos, mas o interesse do meus Neons Verdes é diminuto (o Neon Chinês que tive até que simpatizava). Quando coloco um bocado de uma pastilha de fundo Sera Viformo para as Coridoras (a que os Ottos e camarões também aderem) vejo os Neons a pairar e aproveitar todos os pedaços que se destacam e sobem na coluna de água, com muito, mas mesmo muito mais interesse do que nos flocos.

Com isto, pergunto eu, aos possuidores de Neons e outros Tetras, que tipo de alimentação lhe fornecem (de preferência com a respectiva Marca)?

Inclusive hoje, ninguém ligou a um cubo de artémia congelada (Ocean Nutrition Tropical Quintet), que lhes tentei dar. :(

Até mais.

Jorge Mota

Editado por joma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Boa tarde.

 

Sei que é um tópico antigo mas... procurando contribuir para futuras duvídas, deixo o meu contributo.

 

Espécie: Paracheirodon simulans.

 

Devido ao pequeno tamanho e ao facto de ser uma espécie cujos indivíduos comercializados são apanhados no habitat natural a alimentação dos mesmo poderá não ser tão fácil quanto a dos Neons mais comuns.

 

Atenção a alguns factores ambientais a ter em conta no aquário:

 

- Apreciam luz de baixa intensidade.

 

- Agua ácida 3 - 6.5 pH.

 

- Aquário com bastantes plantas e com madeira e/ou folhas secas.

 

Alimentação:

 

Para além das comidas secas adequadas ao tamanho da boca, Daphnia, larva de mosquito, bloodworm, etc. (quanto mais diversificada for a alimentação, melhor).

 

 

Cumps.

Editado por AACC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais