RaikiriT

Membro
  • #Conteúdo

    27
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre RaikiriT

  • Aniversário 03/03/1992

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Leiria (Leiria)
  • Localização
    Leiria

RaikiriT's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa tarde, Já nesta semana postei na possibilidade de colocar um peixe cachimbo no aqua no entanto para além de ser pequeno tem o pH mais baixo que o normal (adaptado a camarões). O meu aqua tem 50L e apenas tem neocar. Red cherry, orange, 2-3 wild , corys pigmeu e 2 khuli. Apesar de adorar o peixe cachimbo ele cresce demasiado como tal pretendo por um outro peixe, estou indeciso entre colocar 4-5 Tetras Ambar ou um casal de dario dario. Dario dario parecem mais interessantes que os tetra ambar no entanto não sei se são compatíveis, o mesmo acontece com o tetras. Qual seria a melhor opção considerando que tenho camarões? Pretendo que o meu aqua seja mais virado para o nano, apesar de haver muitas sugestões de colocar um betta eles são um pouco agressivos para o meu gosto. Sugestões de outros peixes também são bem vindas.
  2. Boa tarde, De momento tenho um aquário de cerca 45L essencialmente com neocaridina red cherry (25-30), orange (5-10), duas corydoras (paleatus ) e 2 platys mickey. Estou a pensar em juntar um Microphis Deocata ou pelo menos uma espécie semelhante, ( ainda não percebi bem o nome em Português mas penso que seja peixe cachimbo ou pipa) visto que o aquário está bastante estável e os habitantes são pacíficos. Já fiz uma boa pesquisa mas continuo com varias duvidas relativamente à alimentação deste peixe, sendo um peixe relativamente calmo, sensível e parado tenho medo que não consiga competir por comida com os platys e as corys ou até que não se consiga manter no meu aqua devido à litragem. Percebi que se alimenta essencialmente de comida viva e congelada. É um peixe que já desde à uns tempos vi na net e ganhei um fascínio por ele e ter a oportunidade do ter era óptimo mas sendo que o preço é alto não queria coloca-lo com o risco de o perder o que não só é mau para mim como também para o animal, e acima de tudo quero o bem dos meus animais. Apenas o poderei colocar no aqua dentro de duas semanas, porque me encontro longe do local onde tenho o aqua, dando tempo também para tomar essa decisão Todas as opiniões são bem vindas
  3. RaikiriT

    Red Cherry Gravida

    Sim tou a pensar em por mais uma plantas. Está assim mas pretendo retirar a maternidade bem como os peixes contidos nela
  4. RaikiriT

    Red Cherry Gravida

    Bom dia, Num aquario comunitário com peixes, tenho alguns red cherry. Ora que uma me apareceu com ovos e gostava de arranjar uma forma de quando ela no futuro tiver os novos camarões sobrevivam alguns, probabilidade diminuída se ela estiver da forma normal no aquario. Tenho uma maternidade de rede normal para peixes e vou colocar meia de vidro na entrada do filtro. No entanto disseram me que colocar la o camarão na maternidade pode causar demasiado stress acabando por morrer. Será que colocando alguns fetos de java dentro da maternidade a coisa melhora? ou colocando os restantes red cherry com ela pode melhorar ou stressa tudo e morre tudo?
  5. Quero mais por motivo estético, mas também gosto de ter alguns peixes ainda tenho que ver quais serão os melhores para aquario nano! Se calhar 40L é muito mas também posso colocar mais vivos com maior aquario! Que peixes e camarões sem ser red cherry se dão bem para fazer uma especie de nano? Mais uma pergunta: sempre que faço TPA devo colocar bactérias? E também o acondicionador do cloro etc.?
  6. Pronto! Tive de retirar os platty estavam um pouco agressivos! Meti em troca 3 Norman's Lampeye com menos de 1cm! Para já penso que não irei meter mais nada apenas pretendo manter o aquário e aos poucos passar para um nano no caso de ter que remover algum peixe! É muito difícil fazer um nano de camarões e pequenos peixes? que espécies devo ter?
  7. Tenho um filtro externo que penso que faz uns 150/200 L/h talvez faça mais nao tenho a certeza! Sei que supostamente é um fltro para aquários de 60L até tem funcionado bem e tem feito uma filtração boa! Costumo limpar de 3 em 3 semanas o filtro!
  8. ok Obrigado. Mas está equilibrado com essa quantidade de peixes? ou deveria ter menos? Caso no futuro aconteça alguma coisa assim já sei quantos devo ter. Os cory costumam andar sempre os tres juntos! Foram dos primeiros peixes que meti e estão de boa saude! o aquario tem 4/5 meses!
  9. Bom dia Tenho um aquário com cerca de 40 Litros no qual tenho: 2 molly mickey (casal) 3 corydoras (nao me recordo bem da especie) 5 neons chines (1cm cada+/-) 2 neritinas 4 camarões red cherry Gostaria de saber se tenho o aquário demasiado cheio! não tenciono colocar mais nada para além de um caracol assassino devido a uma pequena praga de caracóis com que estou ou mais uns 2/3 red cherry. O aquário não tem tido problemas de pH, nitritos, nem nitratos, parece me bastante bem ciclado e todos os animais tão saudáveis e por norma nunca são agressivos. Devo retirar algum peixe? Posso colocar algumas das coisas que referi?
  10. Ok, vou tentar adicionar o mais depressa possível. Isto começou do nada daí a preocupação! No entanto a fêmea também persegue as vezes
  11. Boa noite. à cerca de 2 semanas adicionei um casal de platty mickey e hoje estes começaram a perseguir alguns dos neons chines que eu tinha previamente no aquario! Tenho cerca de 5 neon chines e dois platy! Este comportamento é normal? o que devo fazer para diminuir? Pode haver a probabilidade de eles me matarem algum dos neons chinês?
  12. Tenho filtroexterno. Arranjei um a bom preço decidi aproveitar Existe alguma especie que se possa manter apenas um ou dois?
  13. Boas, tenho um aquário com cerca de dois meses, 40L, relativamente estável com o pH um pouco alto mas já estou a melhorar o pH. De momento tenho três corydoras paleatos (n tenho bem a certeza se são desta espécie mas são parecidos), 5 neons chines e duas neritinas! todos eles estão pequenos penso que as corydoras ainda crescem um pouco mais. Gostaria de colocar um pouco de cor no aquário, no entanto tenho receio que o aquário fique superlotado. Que peixes devo colocar? (prefiro peixes pequenos)
  14. Boa tarde, Montei o meu primeiro aquario à mais ou menos uma semana. Simples com 40L, 4/5 plantas, uma raiz. Na aplicação do aquario para além do acondicionador coloquei bactérias da SERA que tornou a água esbranquiçada. Esse branco ja desapareceu isto significa que as bactérias estão se a desenvolver? Apesar do branco desaparecer e agua estar transparente, está um pouco amarelada isto pode ser influencia do tronco? Devo colocar um peixe para não deixar morrer as bactérias daqui a uma semana?