DanceW/TheDevil

Membro
  • #Conteúdo

    28
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    freakdarkfashion@hotmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lagoa (Açores)
  • Localização
    São Miguel, Açores

DanceW/TheDevil's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Usei tropical anti-ictio.. não encontro nenhuma imagem no google por isso vou copiar o que diz no frasco Tropical ANTI-ICTIO Contra os pontos brancos, perca de cor e amarelecimento da pele Tratamento de água 120 ml para 160 l de água Elevada qualidade Formula Avançada Não turva a água ANTI-ICTIO É uma condição de agentes efectivos contra os fungos da pele e protozoários ciliados e flagelados. Elimina ichthyophthirius ( chamada a doença dos pontos brancos ), Trichodina, Chilodonella, Costia e Oodimoides devastador. Protozoários parasitas dos peixes, assim como fungos Saprolegnia e Achlya. Modo de Usar: Não usar carvão activado no filtro durante a utilização de ANTI-ICTIO TROPICAL. Como preventivo, dosifique 10 ml de ANTI ICTIO TROPICAL por cada 30 litros de água do aquário. Em caso de tratamento efectivo da doença, no 1º dia dosifique 10ml para 30 litros de água, no 2º e no 3º dia dosifique 5ml para 30 L de água. Após este tratamento se a doença persistir substitua 10% da água do aquário e repita o tratamento. Após o final do tratamento coloque novamente no filtro o carvão activado TROPICAL. Manter afastado das crianças Fabricado e embalado por: Tropical S.A SEDE e FABRICA Rua Luís de Camões, 20 1685-485 CANEÇAS PORTUGAL Telef. +351 21 981 83 10 Fax. +351 21 980 80 www.avtropical.pt Fabricante ( PT 5AA126IT) Distribuidor ( V-PAA51015) Importador e Exportador sob licença dos Laboratórios " Argo " Ubach - Palenberg - Alemanha
  2. Apanhou ictio.. eu fiz o tratamento durante três dias e não resultou. Retirei 10% da água e recomecei e parece pior... Vou aumentar então a temperatura para 30ºC, mas está em 24. Eu aumento tudo de uma vez ou 1ºC por dia? Quando eu desligar o termostato para arrefecer para depois aumentar mais um grau, nao vai dar tempo de a água arrefecer toda?
  3. Todas as minhas guppys femeas estão grávidas, mas uma delas tinha a mancha preta mesmo grande.Eu coloquei ela numa maternidade, mas ela saltava sempre de lá. então eu tentei tapar com um lado de uma caixa de cd's que tinha partido, mas ficava com uma abertura pequena, e mesmo assim ela saltava por essa abertura, eu nao tinha mais nada para tapar. hOje de manha notei que ela ja nao tinha uma grande mancha preta, e eu procurei os alevinos entre as plantas, dentro do tronco nao da para ver mas eu mexi com o tronco e virei um pouco, com os outros alevinos resultava e eles saiam de lá mas dessa vez nao saiu nada. no esconderijo que eu fiz para eles com o fundo da maternidade a fazer de porta e umas pedras a tapar os lados nao tinha nada, e nada. da outra vez consegui salvar 11 alevinos, e agora nada? será que é por serem da cor do areão? mesmo assim eu tinha visto os 11 e coloquei no outro aquario.. é possivel terem sido todos comidos essa noite ?
  4. Se apanhou sol, foi muito pouco.. por isso acho mesmo estranho
  5. Infelizmente não cheguei a tirar foto aos que morreram, no entanto aquele que tem a cauda meia roida, que já me deram assim, posso tentar tirar uma foto e posto aqui. ____
  6. Tal como todos nós, meu irmão mais velho também decidiu aderir a este hobby fantástico, ainda não comprou nenhum peixe, pois ainda estamos a preparar as condições da água ele vai necessitar. Lavamos com água fervente as pedrinhas, que são pretas mas não largaram tinta nenhuma, a gruta que tem o formato de uma caveira pirata e limpamos os vidros do aquário. Montamos tudo e finalmente pusemos a medida certa de Aquasafe e o filtro a trabalhar, Era suposto comprarmos o peixe daqui a duas semanas. Como eu tinha tido um problema com fungos no meu aquário, utilizei também eSHa2000 no aquario dele, mas metade da dose recomendada, pois é apenas para prevenir. No entanto, hoje reparamos que a água do aquário estava completamente verde, mesmo não tendo fauna nem flora no aquário, e só estando a trabalhar à dois dias.( Até agora ainda não fizemos testes de ph, gh , kh, Amonia, Nitrito ou Nitrato ) Voltei a mudar a água do aquário, mas receio que isto volte a acontecer. Alem disso o meu irmão mal pode esperar para comprar o seu novo pet. Porque acham que isso aconteceu? O que me sugerem para acabar com este problema?
  7. No inicio também pensei que fosse uma carpa, mas não tem "bigodes" À quanto tempo tens este peixe?
  8. Caudas roídas, respiração ofegante, apáticos e a definhar - se é assim, foi isso que aconteceu aos meus Guppys. Não sei exactamente a razão, mas pelo aspecto sem cor, desfiado e paralisado das barbatanas, a "apodrecer", disseram-me que poderia ser fungos, e tratei deles com eSHa2000, que como tem um espectro muito grande, provavelmente iria resolver. E bom.. os peixes que estavam infectados acabaram por morrer, mas mais nenhum pareceu doente. ( todos os dias um morria, e outro ficava doente. ) Eu também tinha mudado a água toda ( coisa que não é muito bom fazer por causa da colónia de bactérias ) mas queria ter a certeza que nenhuma doença estava na água, por isso os guppys sobreviventes ficaram no aquario de quarentena, enquanto o outro ficava com o filtro interno a trabalhar sem nada durante uns tempos.
  9. Tal como todos nós, meu irmão mais velho também decidiu aderir a este hobby fantástico, ainda não comprou nenhum peixe, pois ainda estamos a preparar as condições da água ele vai necessitar. Lavamos com água fervente as pedrinhas, que são pretas mas não largaram tinta nenhuma, a gruta que tem o formato de uma caveira pirata e limpamos os vidros do aquário. Montamos tudo e finalmente pusemos a medida certa de Aquasafe e o filtro a trabalhar, Era suposto comprarmos o peixe daqui a duas semanas. Como eu tinha tido um problema com fungos no meu aquário, utilizei também eSHa2000 no aquario dele, mas metade da dose recomendada, pois é apenas para prevenir. No entanto, hoje reparamos que a água do aquário estava completamente verde, mesmo não tendo fauna nem flora no aquário, e só estando a trabalhar à dois dias.( Até agora ainda não fizemos testes de ph, gh , kh, Amonia, Nitrito ou Nitrato ) Voltei a mudar a água do aquário, mas receio que isto volte a acontecer. Alem disso o meu irmão mal pode esperar para comprar o seu novo pet. Porque acham que isso aconteceu? O que me sugerem para acabar com este problema?
  10. Na loja, nenhum deles mostrava sintomas. Mas no primeiro dia já foram mostrando. Não penso que fosse do meu aquario, pois os dois que me tinham oferecido estavam bons. Está mais ou menos controlado agora. Estou mesmo triste por ter perdido três lindos guppys. Um deles eu gostava muito, porque eu nem o escolhi, pegaram num que eu queria e ele veio junto na rede. Achei piada ao peixinho que queria " vir comigo " Eu escolhi coloca-los hoje no aquário onde estavam, apesar de que não gosto de colocar peixes num aquario com menos de duas semanas a trabalhar sem peixes. Mas é que um dos guppys eu acho melhor ficar em observação, longe dos outros. E daqui a uns dias, se tudo me parecer normal eu junto aos outros. Eu não notei nenhum comportamento estranho nele, mas quando o deram a mim, ele tinha a cauda com um aspecto.. comido? Mas a pessoa disse que já o tinha assim à 4 meses, e a fêmea que deu junto com ele parece optima. Então eu penso que deve ter sido atacado por outro peixe. Mas vou continuar a tratar dele com o eSHa2000, acham isso bem?
  11. Boas. Mesmo com o medicamento mais um peixe morreu, dos seis guppys apenas três estão vivos, mas parece que o problema do fungo foi resolvido.. pelo menos nenhum deles parece sequer que possa vir a ficar doente, estão bem activos. Vou esperar mais uns dois dias, se nada acontecer vou passa-los para o aquário que estavam antes e compro mais alguns para ficarem no aquário de quarentena para depois coloca-los. Não gosto de por vários peixes novos no aquário num só dia, costumo ir pondo aos poucos,para que a quantidade de bactérias vá se adaptando ao numero de peixes, ou será que estou a fazer mal? É por isso que me acontece varias vezes vir um doente e contagiar os outros...
  12. Boas. Não reparei nisso, apenas na cauda desfiada. Sim estava, até porque antes eu tinha cometido o erro de comprar uma oranda para este pequeno aquário de 33 litros, e apenas quando entendi que era errado, eu ofereci ela a alguém com um lago, e depois coloquei dois guppys. Sim, recentemente pus mais quatro guppys, e são exactamente esses que estão a morrer, só um está vivo ainda. Sim, acabou o caixote dos testes de ph que eu tinha e só vou comprar mais no sabado. Até lá os guppys ficam no aquario de quarentena. No entanto, aqui perto não vende testes de amonia e de nitrato. o que posso fazer para ter a certeza que estes valores estão a 0?
  13. mais um está a começar a ficar com estes sintomas !! Por favor ajudem. Não quero perder os meus guppys!
  14. Eu tinha 6 guppys num aquário de 33 litros. Quando notei que estava algo estranho com os guppys, coloquei todos no aquário de quarentena e lavei muito bem o aquário que eles estavam e pus aquasafe e o filtro interno a trabalhar sem peixes lá dentro, enquanto eu vou tratando dos guppys. O primeiro estava com a cauda meia fechada, a começar a ficar transparente em algumas zonas, a nadar de uma maneira esquisita, quase na vertical, sem mover com a cauda. mais tarde ficou no fundo do aquario sem a cauda, parecia que tinha só as espinhas ou uns fiozinhos e acabou por morrer. Hoje também notei que outro guppy estava assim. Eu comecei com o tratamento de eSHa 2000, como o dono do pet shop me disse para por, pois, segundo ele, deviam de ser fungos. Mas até agora parece-me tudo o mesmo e esse guppy que está no fundo do aquario já com metade da causa assim parece que não vai escapar. Será que não são fungos? que doença é esta??? A comida que eu dou é TetraMin