Nakano

Membro
  • #Conteúdo

    39
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Nakano's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • One Year In Rare
  • One Month Later Rare
  • Week One Done Rare
  • Dedicated Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

6

Reputação

  1. Obrigado, talvez opte então por manter na linha e veja o 307 ou 407 porque assim consigo continuar a usar o UV da fluval que tenho no meu 207. Obrigado
  2. Tenho neste momento no meu aquário de 110L um Fluvial 207 mas acho que tenho pouca circulação e sinto que o filtro está aquém do que devia estar. O aquário tem 90cm de frente pelo que por vezes a própria corrente de agua não é suficiente espalhar o CO2. Vi algumas opções gostaria de saber a vossa opinião uma vez que tenho um amigo que estava disposto a vender me um Fluval FX2. Acham que seria demasiado para o meu aquário?
  3. Nakano

    Primeiro projeto

    Obrigado pelos conselhos, vou fazer isso
  4. Nakano

    Primeiro projeto

    Passado um mês e com algumas alterações nas plantas traseiras.
  5. Uma outra opção seria este, https://coralultra.com/product/ao-koral-112l/ Já agora, com um budget de 500 euros será que consigo montar algo de forma a ser superior a estes conjuntos completos?
  6. Boas, Tenho andado a ver opções para começar um aquário de agua salgada. Por ser o primeiro aquário de agua salgado, e por querer colocar o aquário numa zona que não tenho muito espaço, estava a pensar começar por algo proximo dos 90/100 litros. Sei que um aquário de agua salgada sai bastante mais dispendioso do que um aquário de agua doce. A minha ideia passa por no início ter alguns corais moles e LPS. Vi um aquário que supostamente vem "completo" de 96 litros por 447 euros. Deixo o link do mesmo. Gostava de perguntar com base na vossa experiência o que acham e se consigo fazer algo mais em conta caso seja eu a fazer a montagem e comprando as varias peças. Agradeço desde já as vossas sugestões. Obrigado https://coralultra.com/product/kit-nano-marine-completo-63-96/
  7. Nakano

    Primeiro projeto

    Após uso do Fluval UVC In-Line Clarifier comecei a notar melhorias passados 3/4 dias. A agua está agora mais clara e deixou de estar verde, notei uma redução na formação de algas novas. Adicionei agora purigen no filtro Deixo imagem de como está neste momento o aquário.
  8. Nakano

    Primeiro projeto

    Relativamente ao produto da amtra não mostrou resultados. Tenho feito TPA 2 em 2 dias, 30%, tenho limpa algas e mesmo assim não está fácil. A agua passou a verde, e mesmo com TPA's regulares não consigo evitar que fique verde. Comprei um filtro UV da Fluval e instalei hoje. Vamos ver se surte efeito. O filtro em questão é o Fluval UVC In-Line Clarifier, alguém ja experimentou?
  9. Nakano

    Primeiro projeto

    Não é só nos vidros. Tenho nas rochas, folhas das plantas e no fundo o cascalho está a ficar verde também. Neste momento já passaram três dias e não reparei em melhoras (tirando o facto que o aquario está mais feio por a agua estar escura 😅) mas assim que fizer os 7 dias vou ver como está
  10. Nakano

    Primeiro projeto

    Fui a uma loja aqui perto de casa e disseram isso também. Venderam me um produto para colocar na agua, Amtra Algenkur. A água ficou com uma cor castanha mas diz que supostamente volta ao normal ao fim de 7 dias. Já passaram 3, estou a aguardar mas ainda não vi resultados. Alguém já usou o mesmo produto ou semelhante e tenha algum feedback?
  11. Nakano

    Primeiro projeto

    Obrigado pela dica. Já me apareceram algas castanhas mas consegui livrar-me delas com TPA's, agora apareceram umas algas que são uns pontos verdes nos vidros e mesmo a esfregar não saem. Existe alguma coisa ou produto que possa usar para alem das TPA's?
  12. Nakano

    Primeiro projeto

    Obrigado a todos pela ajuda, fui a duas lojas e escolhi o Fluval 207. Tendo em conta o preço disseram me que não estava mal servido.
  13. Nakano

    Primeiro projeto

    Obrigado pela ajuda, após uma pesquisa mais aprofundada e dado que tenho limitações no orçamento encontrei o JBL CristalProfi e902 GreenLine e gostei do preço. Alguém que tenha o mesmo e tenha alguma opinião formada?
  14. Nakano

    CO2 com extintor

    Caso a rosca seja igual depois como ligo? A minha duvida é, na botija que tenho posso abrir a botija e fechar mas no extintor não tenho essa opção