Ivoabs

.Membro
  • Content Count

    60
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

2 :)

About Ivoabs

  • Rank
    Hiper Recém Chegado

Contact Methods

  • Mail
    ivoabsimoes@gmail.com

Profile Information

Recent Profile Visitors

1,120 profile views
  1. Ivoabs

    Ivoabs

  2. Boa noite, Hoje durante a manhã o meu scopas estava normal, a nadar de um lado para o outro sem problema nenhum até ao momento em que removi umas xénias a mais de uma rocha grande. Uma ou outra largaram um pouco de liquido esbranquiçado, mas não liguei. Com o correr da tarde, o zebrasoma começou-se a mexer menos e menos até que ficava só no mesmo sitio sem nadar, rente ao chão, enquanto respirava mal se mexendo. Vi na net que possa ter sido o envenenamento com esse líquido a causa mais provável. O que não consegui apurar é como é que curo o peixe. Carvão activado? Adianto que já o pus de parte noutro aquário, com água apanhada de fresco do mar, com a devida aclimatização. Já responde um pouco mais aos estímulos, mas terá sido suficiente? Alguma ideia para desenvenenar o peixe? (Tenho 2 palhaços, 2 cardinais de banghai, 1 donzela, 2 lysmata amboinensis e nenhum deles apresenta sintomas de envenenamento) Agradeço ideias e apoio o mais breve possível ja que o tempo urge. Obrigado
  3. Tem a caixa de mensagens cheia

    1. rj.correia52

      rj.correia52

      Obrigado, não sabia. Já apaguei

  4. Boas, alguem me sabe dizer um sitio em portugal que venda uma turbina para a Turbelle nanostream 6025 em que o preço seja em conta?
  5. Boas, alguem me sabe dizer um sitio em portugal que venda uma turbina para a Turbelle nanostream 6025 em que o preço seja em conta?
  6. Ivoabs

    Ajuda - Nymphaea Lotus Tigre Rouge

    Se a planta foi introduzida recentemente no aquário é normal. Se já tem algum tempo, houve alguma alteração nas caracteristicas da água ou da luz. Para todos os efeitos a planta está so a desfazer-se das folhas velhas e com certeza já deve ter novas folhas a nascer, adaptadas ao teu aquário. Desde que vejas algo no centro da planta, pequeno a desenvolver-se, não tens com que te preocupar senão cortar as folhas velhas e deixar crescer as novas
  7. Ivoabs

    Que raio de verme é este?

    Voltei a colocá-lo no aquário entretanto.. Mas se o encontrar tiro mais fotos. No entanto é igual ao do video que colocou aqui. Assim que o pus, passado meia hora já estava de volta de um caracol. Parece-me ser mais eficiente a caçar caracois, que os Anentome Helena, apesar de mais feios hahaha Parece-me que deve ter crescido no aquário, porque não adiciono nada ao aquário à bastante tempo mesmo, deve ter ido em ovo e nasceu lá, palpito eu... Enquanto tiver vivo e a caçar caracois, não me faz diferença. Desde que não me toque nem nos camarões, fica tudo perfeito. Agora se durar pouco, muito ou não reproduzir, já é com o verme, ele que se desenrasque pois tem bastante planorbis e melanoides para comer heheh Cumprimentos
  8. Ivoabs

    Que raio de verme é este?

    Um grande obrigado, walther! Já agora, posso voltar a colocá-la no aquário para ir comendo alguns caracois ou pode ficar perigosa para peixes e camarões? Aproveito para perguntar que tamanhos pode atingir, sim porque não quero um animal assustador a passear pelo aquário a meter medo inclusive a mim quando ponho lá a mão!
  9. Ivoabs

    Fim de hobby ?!

    Almodovar, tens a caixa de mensagens privadas cheia, ninguem te consegue enviar MP's. Apaga algumas para te contactarem.
  10. Almodovar, tens a caixa de mensagens cheia, não consegues receber mensagens privadas.

    1. almodovar

      almodovar

      Boas. ja está limpa. obrigado pelo aviso ;)

  11. Boa noite, À pouco, a espreitar para o aquário de camarões red cherrys, reparei que estava algo esquisito no vidro, olhei atentamente e apercebi-me disto, o que será?! Parecia estar a tentar entrar ou sair da casca de um planorbis, não percebo... Removi-o de seguida para um recipiente em quarentena e agora está enrolado à volta da casca como um bicho de contas. (peço desculpa pela má qualidade)
  12. Sim, os bótias palhaço comem, agora os botias paquistaneses li noutro lado que não comem e foram sugeridos para o aquário de camaroes de alguem..
  13. Boas, Tenho uma praga de caracois planorbis e melanoides, juntamente com uma colonia de camaroes e outros peixes. Tenho interesse em controlar/eliminar os caracois com um peixe, mas que nao toque nos camarões, será que o botia paquistanes é bom ou existe algum peixe melhor?
  14. Ivoabs

    Mais um Eheim com problemas!!!!

    Também tenho um 2213, como já te aconselharam basta ligares o filtro normal ao aquário, ligas à corrente e abanas com cuidado e vigor para sair o ar. (não abanes com muita força excessiva senão sujeitas-te a partir o veio) Provavelmente não vai sair logo todo, mas a maioria sai. O que ficar la dentro, irá desaparecer ao fim de algumas horas. Conselho: -Depois de limpares o filtro, ao montares, enche o copo na totalidade com água (já com as matérias filtrantes todas no sitio). -Fechas a torneira de baixo/entrada de água para o conseguires encher. -Depois colocas a cabeça, com a torneira aberta para que o excesso de água saia por aí e consigas colocá-la. -Depois de posta a cabeça, prendes com os ganchos e fechas a torneira. -Colocas o filtro no sítio dele, ligas às mangueiras do aquário. -Abres as torneiras todas e deverás ter quase ar nenhum no sistema. O que tiver, desaparece em pouco tempo. Espero ter ajudado.
  15. Boa noite pessoal! Já tenho o salgado a bombar à qualquer coisa como 5 meses e está 5 estrelas. O aquário actual é de 60 Litros e já tem corais, xénias, palytoas, 1 montipora, 1 peixito, umas anémonas, camarões e eremitas. Tudo saudável e bem alimentado. Os planos seguintes são para fazer a troca do conteúdo para um aquário maior de 100L que espero desocupar e ficará como definitivo (supostamente!) Só então com o aquário final é que irei colocar mais peixes, corais, etc. Entretanto vou tentar arranjar algumas fotos do estado actual para podermos comparar com o irá ser feito mais tarde.