LORICARÍDEOS
Área dedicada à manutenção e reprodução de toda a família Loricariidae.
Subforums
312 topics in this forum
-
- 1 reply
- 1.5k views
Boas, Ontem vi o meu pleco de 11cm agarrado ao vidro, aproximei-me e deparei-me com isto: Já estive a pesquisar sobre o dimorfismo sexual deste tipo de peixes mas diz-se que não é possível. Pensei que eles eram como os escalares e que na altura da reprodução saia-lhe aquele espetinho para fecundar o ovos... Então queria opiniões para saber aquilo o que é... Até pode não ser nada de especial mas fiquei curioso
-
- 0 replies
- 579 views
PODEM APAGAR!
-
- 5 replies
- 977 views
Depois de muito procurar acho que descobri a espécie do meu lindo pleco. Gostaria que os entendidos me ajudassem a confirmar se estou correcta ou não. Está com 15 cm, comprei era minusculo, com cerca de 2-3cm em finais de Novembro. Disseram na loja que não crescia muito... com cerca de uma semana cá em casa Não se nota bem que na ponta da barbatana dorsal as "bolinhas" são laranja, estas fotos foram tiradas com um telemóvel penso em breve tirar com maquina fotográfica e tentar fotografar alguns detalhes como a barriga e boca.
Last reply by mephsis, -
- 5 replies
- 1.3k views
Boas pessoal!!! Isto está a me deixar um pouco confuso!!!! Há dois dias tinha acabado de adquirir um L :D No dia seguinte fui há google pesquisar um pouco sobre ele e escrevi o seu nome certo --> óbvio. No seguinte dia vou alimentar os meus peixes quando me deparo que o meu L está no chão morto!!! E o mais interessante é que o meu aquário é tapado Postei isto num outro fórum e me disserem que escrever o nome desta espécie de forma certa dá azar! isto já vem de há muitos anos! os antigos já diziam isto. Alguém sabe me dizer se isto é verdade?!?!
-
- 2 replies
- 1.8k views
MEU CASCUDO ESTA DOENTE, ALGUEM SABE O QUE ELE TEM ? COMO TRATALO ? POR FAVOR RESPONDAM OU DEIXEM MSN.. ele nao se esconde mais,nao come,esta com o nado desengonçado,nao se esconde mais,a nadadeira superior dele foi comida por algum fungo,bacteria ou alguma outra coisa,como trata-lo?percebi isso ontem, mais as lojas de aquarismo nao abrem fim de semana,entao vou amanha a loja.... seguem fotos... http://img831.imageshack.us/i/photo1764.jpg/ http://img412.imageshack.us/i/photo1765.jpg/ http://img28.imageshack.us/i/photo1767h.jpg/ http://img231.imageshack.us/i/photo1769c.jpg/ http://img602.imageshack.us/i/photo1770.jpg/ **notando q ele vive no aqu…
Last reply by MiguelAndradeAndrade, -
- 3 replies
- 1.2k views
boas amigos, eu tenho um aquario de 33L e queria um peixe que me mantinesse o aquario limpo. eu adoro o ancistrus mas ele por vezes cresce muito. a minha duvida quando ao crescimento é porque um meu amigo tem um ancistrus no seu aquario de 33L e ele esta a crescer muito e a minha namorada tem um num aquario de 250L e ele está igual(pequeno). tambem estive a ver o Otocinclus affinis. este faz o mesmo que o ancistrus? ele nao cresce muito nao é?
-
- 1 reply
- 782 views
:bs_quesexclaim:ola tenho uma duvida, comprei um cascudo, mas não sei de que especie é ele ainda é pequeno mas tem na ponta da cauda manchas brancas Alguem pode ajudar?
-
Identificaçao
by Nan- 6 replies
- 1.1k views
Boas Alguem sabe o que é? Cumps
-
- 7 replies
- 1.8k views
Como é que alimentam os vossos peixes? Eu para o meu corto um pedaço de crogete, espeto-o numa colher e ponho no aquário. Alguém usa técnicas diferentes? E que vegetais dão aos vossos peixes? Como é que lhes dão alimento vivo? Quanto a receitas, utilizam alguma "papa" feita em casa? Na net encontrei uma receita, e assim que comprar os ingredientes digo os resultados. Entretanto, aqui fica (atenção, eu não sou o autor da receita, vi-a num fórum dedicado a plecos): Ingredientes: - Abóbora -Ervilhas -Fruta (morangos, maçã, banana...) - Spirulina - Outras algas - Fibras - Vitaminas (não faço a mínima ideia quais, por isso quando fizer vou deixar de fora…
Last reply by redeyes, -
- 5 replies
- 1.6k views
Bom dia a todos. Comprei há pouco tempo (2 dias) um L-177, golden nugget. Não era o que eu ia à procura, era um panaque, mas não fiquei nada insatisfeito com a aquisição, o peixe é maravilhoso, lindo, e já antes tive intençoes de o comprar, mas não o fiz. Correu tudo bem, ambientação normal,agua do aquário para o saco de 10 em 10 minutos, depois deitei o saco e ele saiu sozinho, como disse, correu tudo bem. Talvez seja o comportamento normal, mas está sempre escondido, atrás dos trocos ou nas suas reentrâncias. é claro que o peixe não nasceu para se andar a mostrar, ele faz a vidinha dele, mas normalmente está muito parado no seu sitio, é normal? Quer dizer, é de …
Last reply by redeyes, -
- 18 replies
- 2.6k views
Boas, Apresento-vos o meu aquario. Eu, chamo-lhe o aquario verde! (Não me vinha mais nome nenhum a cabeça!) Setup: - Aquario Tipo T0 - Agua verde - Um pau de videira - musgo e alguedo - Aspiraçao central tipo mochila - Uma calha com 2 sois - Aquecimento central - e uma praga de caracois Esta e a casa de uma pequena colonia de Ancistrus! Sao 5 ao todo, com 2 machos e 3 femeas! Quero com este post, ir colocando o desenvolvimento da sua colonia fazendo assim um historico. No fundo, o dia-a-dia da vida dos Ancistrus num T0! O unico refugio no T0.... Uma das Senhoras. Um dos machos Terei o cuidado posteriormente d…
Last reply by Hugo Monteiro, -
- 11 replies
- 4.1k views
É possível um plecostomus ser completamente preto?
Last reply by bea_rock, -
- 5 replies
- 1.1k views
Foto acabada de tirar, peço desculpa pela qualidade mas não tenho máquina, logo usei o telemóvel. Comprei este menino à 2 anos, mais coisa menos coisa, tinha 3 cms. Cresceu até aos 12cm e acho que não cresce mais... É o meu orgulho, este peixe, ahahah...
-
- 1 reply
- 602 views
Neste momento tenho um plecostumos o qual desconheço qual seja (leopardo talvez pelas fotos que vi). Foi me oferecido , por enquanto tem estado escondido por baixo de um troco, de noite lá sai para fazer a sua ronda. O que me preocupa são as manchas de tom claro que apresenta em algumas partes do corpo, apesar de já ter vissto alguns com o mesmo sintoma não sei até que ponto seráa normal :S aqui vai uma foto que encontrei na net de um com o mesmo "problema": O que será isto ? é normal ? Se não for o que poderei fazer para o tratar... Obrigado
Last reply by Hugo Rafael, -
- 3 replies
- 997 views
Ando a procura de um ancistru macho adulto. Tenho passado varias lojas desde as mais banais de centro comercial ás ais especialidadas na zona de lisboa e não consigo encontrar nenhum adulto. São todos pequenos e os unicos grandes que há são plecostumos. Alguem me pode dizer onde adquirir um exemplar macho e adulto ? Obrigado
-
- 2 replies
- 777 views
Boas preciso de ajuda em questao tanto de especie e de sexo em alguns locarideos 1º 2º 3º obrigado.... comecei agora a interessar-me por monster fish visto ter um aqua de 360lt parado ( 100x60x60 com sump incluida)
Last reply by actiplus, -
- 10 replies
- 1.9k views
Boas, Num impulso precipitado, acabei por sugerir que me oferecessem um L-200 no Natal. Ja me arrependi, pois não me sinto nada á vontade em ter uma reliquia destas no aquario. Seja como for, vou tentar proporcionar as melhores condições possíveis ao rapaz. Para começar, o meu primeiro problema, começou logo na identificação da especie. Veio da loja, simplesmente identificado como L-200. No entanto, vi no planetcatfish, que existem 2 especies bastante semelhantes. Alguem me pode ajudar a perceber de que especie se trata? Imagem1: imagem1 Imagem2: imagem2
Last reply by joaofelix, -
- 1 reply
- 821 views
Boas. Tenho um aquário comunitário de 54l. A minha equipa de limpeza são 2 dorys 1 ancistru e uns 15 Red Cherrys. O meu problema surgiu recentemente. O ancistru tem cerca de 3 cm e ate agora era um peixe pacifico. Contudo, ultimamente ele tem andado sp a "atacar" as duas corys q tenho. Principalmente na hora da paparoca. Quase nem come o bicho. . deito comida.. ele começa a comer e depois para e anda sp a ver se arranja maneira para se mandar as corys. Até ao momento as corys não apresentam lesões, contudo tenho receio que venham a aparecer.. Este é um comportamento normal dos ancistrus? Que deverei fazer para resolver este "conflito"? Obrigado
-
- 22 replies
- 2.5k views
Finalmente consegui fotografar os meus bebés. Não é fácil, estão no canto inferior atrás de muitas pedras e tenho outro aquário ao lado. Nasceram no dia 13/9/10
-
Boas Noites gostava de ter a vossa ajuda eu quero montar um aquário de Ancistrus ja tenho o casal e nada de criações por isso peço a vossa ajuda na montagem de um só tenho o aquário tem 60C/30L/40A desde já peço ajuda abraços Hugo
-
- 16 replies
- 1.3k views
Boas , Como as minhas plantas estavam a ficar com pontos castanhos , adquiri 2 Otos para resolver o assunto. Dito e feito , 2 dias depois tudo limpinho , só que agora como é que alimento os 2 Otos ? Experimentei Jbl Pleco em placa , ao que os guppys acharam piada e andaram a bicar naquilo , mas os Otos nem se chegam ao pé. A seguir tentei 2 "laminas" de cenoura , nem chegaram ao pé delas. Agora estou a tentar 2 laminas de pepino , 1 Oto foi lá mordiscar ou pelo menos ficou lá 5 minutos. O outro anda feito maluco para cima e para baixo junto ao vidro a alta velocidade mas desvia-se do raio do pepino ..... Que mais posso fazer ? Não queriam que eles pas…
-
- 1 reply
- 1.1k views
Espero que esteja no local correcto. O meu pleco já tem o aquário tão limpo, que decidi dar-lhe uma batata cozida. Ele adorou, claro. A questão é que os gupys, os neos e os caracóis também lhe chamaram um figo. Dos caracóis já estava à espera, mas dos gupys e dos neons? isso não. Será que os outros peixes estão a inibir o pleco de se alimentar? Será que os outros peixes não vão ficar sobrealimentados de se irem á batata do pleco?
-
- 4 replies
- 1.3k views
Depois de ver este vídeo fiquei fascinado por este lindos L's.http://www.vimeo.com/groups/2027/videos/4769277.
-
- 2 replies
- 784 views
Boas pessoal ! Troquei o monstro do meu pleco por um mais pequeno e branco. Só que o gajo não me come nada... tou a ficar mesmo triste com isso. Adoro estes peixes mas este não come nada. É super activo dia e noite. Só meto as pastilhas à noite e o gajo nao quer saber. Vou experimentar batata a ver se ele come. Tou a ja a por o posting pk tenho medo que ele morra e se alguém tiver mais ideias que me diga alguma coisa. Já agora para dar mais info fiquem a saber que ele é pequeno. Agradeço desde já a vossa ajuda.
Last reply by aquario60litros, -
- 12 replies
- 1.6k views
boas andei á procura de uns peixes que comecem algas os vulgos"limpavidros" e ia optar por ancistros porque gosto e não crescem muito mas no outro dia adquiri estes meninos foi-me dito que cresciam mais que os ancistros mas não mais de 15 cm mas pelo que li parecem ser plecos e crescem muito e ainda por cima são dois o dono diz que ficam com cerca de 15cm mas ja li que atingem 45 e 50 alguem me sabe dizer que peixe é este aqui tem fotos tem nest momento cerca de 4 a 5 cm e mudam de cor o corpo varia do bes quase branco a castanho com pintas que variam do castanho ao preto
Last reply by sporting, -
- 1 reply
- 699 views
Boa tarde amigos Tenho um Gibiceps com uns bons 25 cms e já com uns 4/5 anos, que de algum tempo a esta data apresenta na zona ventral uma mancha de cor ferruginosa.......alguém me pode informar do que poderá ser?.................é normal ou será alguma doença? fica aqui a foto: Obrigado
-
- 10 replies
- 1.1k views
Boas, Alguém me consegue dizer que espécie é esta?
-
- 11 replies
- 888 views
Bom dias, eu tenho um pleco no meu aquario de 250L, podem-me dizer a especie dele? Aqui está o bixinho: Cump, Rafael Silva
Last reply by Rafael Silva, -
- 14 replies
- 1.3k views
-
- 6 replies
- 3.2k views
Antes de mais, espero estar na secção correcta. Hoje à tarde quando cheguei a casa deparei-me com um cenário que não esperava, o peixe mais antigo cá de casa esava morto. Um plecostomus com 5 anos e meio e 17 cm de comprimento. Depois de googlar um pouco não encontrei resposta à minha pergunta. Ou seja quantos anos pode um plecus viver +-? Não encontro explicação, porque tenho sempre todos os valores da água controlados, os outros peixes estam normais. Será que seria a temperatura da água? É que o termometro exterior do aqua marcava 32º embora o termostato esteja regulado para 26º. Agradecia que alguém me tirasse estas duvidas porque a tristeza, essa ninguém me a …
Last reply by bokasanta, -
- 2 replies
- 859 views
Boas! Tenho 5 ancistrus( Ancistrus cf. cirrhosus ) e hoje apercebi-me que um deles está bastante gordo! O ancistru tem a volta de 4 cm e(a não ser que seja ilusão de optica) parece que o que ele tem dentro da barriga se mexe... Será possível? Não conheço a reprodução dos ancistrus mas dos 5 que tenho nenhum tem barbilos a não ser um ancistru bastante grande(que faz o 6º ancistru) que penso ser da mesma espécie e possui barbilos e tem cerca de 9 cm(foi-me oferecido daí não ter a certeza da especie) Desde já muito obrigada =) Deixo-vos aqui a foto!
-
- 17 replies
- 9k views
Acabei de adquirir um peixe pequeno (+- 4 cms) parecido com uma pequena raia. Na loja estava indicado que o seu nome é plecostomus borboleta. Alguem conhece este peixe? Cresce muito? Será que este nome está correcto (não encontro nada sobre ele na net)? O peixe em questão: Desde já obrigado
Last reply by onixnegra, -
- 4 replies
- 795 views
Boa noite Alguem me pode ajudar no que fazer pois detectei hoje que o meu pleco apresenta umas manchas brancas junto ha boca que parecem um fungo. no resto do corpo encontra-se sem manchas e a actividade parece ser a normal. O que será? O que devo fazer? Obrigado cumps
Last reply by Ro_M, -
Boas pessoal tenho uma dúvida na alimentação dos plecos como é que damos os vegetais? crus ou cozidos? no caso das ervilhas e couves esmagamos ou metemos uma ervilha ou folha de couveno aqua e esperamos que ele vá lá comer? cumps
Last reply by Darker_JR, -
- 11 replies
- 5.3k views
Sei que vai ser dificil, mas o planet catfish diz que o F.acus é pouco provavel que tenha sido expotado para os aquarios. tenho tentado identificar o que tenho: mas o f.gracilis não é. o que tenho é mais semelhante ao F.acus no nariz e na cauda. Se não é Gracilis nem acus qual o mais provavel peixe que seja semelhante ao F.acus?