bokasanta

Membro
  • #Conteúdo

    48
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino

bokasanta's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Não tenho gouramis. Juntamente com os neons tinha, 1 bótia modesta 2 cory's e 2 bettas.
  2. Negativo, o aquario é fechado!
  3. O botia já tem uns bons 8 cm. Eu sei que eles são bastantes territoriais e este tem o seu canto reservado no aquario, mas daí a extreminar um cardume inteiro. Vai la vai...
  4. Olá a todos. Antes de mais espero estar a postar na secção certa. Aqui vai a minha história: Depois de algumas baixas (normais) no meu aquário acabei por ficar só com um botia modesta e dois corydoras. Perante este cenário resolvi comprar mais alguns peixes, que foram: 2 bettas e 5 neons. Fui aconselhado na loja a levar estas duas espécies na loja. Tudo correu bem cerca de um mês, até que há uns dias e durante a noite quatro dos cinco neons desapareceram do aquário. Quando digo “desapareceram” estou a falar num fenómeno tipo triângulo das bermudas… Já tirei toda a decoração, verifiquei todas as tubagens e filtros do aquário e nem uma espinha para contar a história. Será que alguém me pode elucidar sobre esta situação. Será que os bettas não se dão com neons? Obrigado desde já.
  5. Obrigado pelas dicas. Em relação à luz, tenho a luz programada para acender às 11.30 e deligar às 22.30, será que é tempo a mais? Posso garantir que o problema da luz solar directa não se coloca, já que o aqua está no lado oposto da janela da sala e o sol nunca chega lá. Um abraço
  6. Boas, desde há uns meses que tenho notado que as pedras do meu aqua aparecem cobertas de uma especie de verdete ou limo. A parte que está virada para cima fica completamente verde e ao passar o dedo é escorregadio. Estou desconfiado que possa ser o filtro, um "aqua box" ou será outro motivo? Desde já o meu obrigado às possiveis respostas.
  7. Obrigado pela dica dos 80l, acho que vou desta fez vou ficar sem pleco. Se o co2 é caseiro não sei mas tenho uma bomba a "sugar" o ar da sala para dentro do aqua. Sei que não são termos muito tecnicos mas espero que dê para compreender.
  8. O aqua é de 80 litros. Se foi doença não sei mas o comportamento e aspecto dele era normal. A unica alteração que notei na água era a criação de alguma espuma à superficie na zona onde rebentam as bolhas da pedra difusora. Já mudei metade da água do aqua. Agora deixo uma ultima pergunta: Devo alterar os 26º do termometro ou deixo ficar como está? Obrigado.
  9. Antes de mais, espero estar na secção correcta. Hoje à tarde quando cheguei a casa deparei-me com um cenário que não esperava, o peixe mais antigo cá de casa esava morto. Um plecostomus com 5 anos e meio e 17 cm de comprimento. Depois de googlar um pouco não encontrei resposta à minha pergunta. Ou seja quantos anos pode um plecus viver +-? Não encontro explicação, porque tenho sempre todos os valores da água controlados, os outros peixes estam normais. Será que seria a temperatura da água? É que o termometro exterior do aqua marcava 32º embora o termostato esteja regulado para 26º. Agradecia que alguém me tirasse estas duvidas porque a tristeza, essa ninguém me a tira. Obrigado.
  10. Obrigado RicardowD pela resposta. Por acaso o tinha algubs dos valores um pouco fora de escala , agora estou a tentar equilibrar principalmente o ph com mudas parciais e NO2. Mais uma vez obrigado.
  11. Boas. Tenho um Plecostumos com cerca de 4 anos e meio. Durante esta semana começou a apresentar nas barbatanas (em especial na dorsal) uma diminuição da membrana entre as espinhas que constituem a dita. Com a particularidade de nos sítios que está a desaparecer fica com uma orla branca. Uma mancha semelhante está também a aparecer ao longo da cauda. Será isto algum sintoma de doença? Ou apenas será um sinal de velhice? Já agora qual é a duração de um peixe deste género? Espero ter sido claro. Obrigado.
  12. Obrigado a todas as respostas. Depois de lê-as decidi mudá-lo para o mais pequeno quando adquirir mais dois para formarem um mini-cardume e como diz o Tugz vou dar asas à imaginação no grande.
  13. Pois o nome exacto também não sei chamo-o como quem me o vendeu o chamou. Aqui está uma foto.
  14. Boas crush O aqua leva 80 litros, e está montado à cerca de dois anos, mas os barbos só entraram nela à cerca de um ano. Só tenho um peixe devido a este ter aniquilado tudo o que nadava junto com ele.