Não sei a especie


Rafael Silva

Recommended Posts

Bom dias, eu tenho um pleco no meu aquario de 250L, podem-me dizer a especie dele?

 

Aqui está o bixinho:

 

imgp2453.jpg

 

Cump, Rafael Silva

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mim parece-me um pleco normal.

 

Ok, obgd pela resposta rapida mas não me sabes dizer o nome cientifico?, é que eu sei muito pouco sobre ele, tal como tamanho maximo, habitos, alimentação, etc...

 

 

O meu costuma comer:

-umas algas do aquario

-parece-me que come alguma madeira (pelo menos tenho sempre vestigios de madeira desfiada no substrato na zona onde ele anda)

-pastilhas de fundo da Tropical (acho que é a base de algas) e comtêm spirulina

-pepino

-ervilhas (quando os barbos deixam alguma coisa para ele)

 

Como sei que são nocturnos tenho varias grutas no aquario (mas nunca o vi dentro de nenhuma)

 

Acham que tem os cuidados certos?

 

Cumps, Rafel Silva

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obgd pela resposta rapida mas não me sabes dizer o nome cientifico?, é que eu sei muito pouco sobre ele, tal como tamanho maximo, habitos, alimentação, etc...

 

 

O meu costuma comer:

-umas algas do aquario

-parece-me que come alguma madeira (pelo menos tenho sempre vestigios de madeira desfiada no substrato na zona onde ele anda)

-pastilhas de fundo da Tropical (acho que é a base de algas) e comtêm spirulina

-pepino

-ervilhas (quando os barbos deixam alguma coisa para ele)

 

Como sei que são nocturnos tenho varias grutas no aquario (mas nunca o vi dentro de nenhuma)

 

Acham que tem os cuidados certos?

 

Cumps, Rafel Silva

O nome é Hypostomos Plecostomus!

Sim, ele come madeira.

Eu acho que fazes muito bem em tentar queriar um habitat para o nosso "amigo" Plecostomus.

Sim, ele parece-me que estás a ter os cuidados certos!

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nome é Hypostomos Plecostomus!

Sim, ele come madeira.

Eu acho que fazes muito bem em tentar queriar um habitat para o nosso "amigo" Plecostomus.

Sim, ele parece-me que estás a ter os cuidados certos!

 

Obrigado pela resposta, era exactamente o que pretendia saber, agora que sei o nome cientifico obter informação mais concreta vai ser muito mais facil.

 

Eu apenas tentei dar os cuidados mais comuns aos dos outros parentes.

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta, era exactamente o que pretendia saber, agora que sei o nome cientifico obter informação mais concreta vai ser muito mais facil.

 

Eu apenas tentei dar os cuidados mais comuns aos dos outros parentes.

 

Cumps, Rafael Silva

 

Li em varios sites que pode atingir mais de 50 cm's, isto e verdade?

 

E mais uma coisa, o Hypostomus Plecostomus tem a barbatana de cima (não sei como se chama) com uma cor opaca, a do meu e transparente, será que é a especie certa? (estou-me a assustar com o tamanho que pode atingir)

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas por norma fica com 30/35cm!

O que cresce mais é o Plecostomus Leopardo!

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, mais uma vez.

 

Sabem se as lojas aceitam trocas de peixes?

O meu aquario tem 1m mas se ele ficar desse tamanho vai destuar muito, do que idealizei.

Eu sei que não devia ter comprado o peixe sem saber o seu tamanho final, ams o lojista garantiu-me que nao passava dos 20 cm's.

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu li num site que aquela barbatana de cima dos Hypostomos Plecostomus só tem 7-8 pregas a do meu tem pelo menos 11 como podem ver:

 

imgp2481.jpg

 

 

Qual será mesmo a especie dele? (ou aquilo das pregas é treta?)

 

Cumps, Rafael Silva

 

Ps: ele não tinha a barbatana totalmente aberta, mas dá para contar bem.

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te preocupes!

Esse aquário é suficiente para o Plecostomus!

 

Eu sei que é bastante grande para ele(pelo menos por ums tempos), só que se ele atingir o tamanho que agora acho que atinge, vai me estragar o layout do aquario, vai ficar desproporcional.

 

PS: Redimensionei as fotos pois demoravam algum tempo a carregar.

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais