LORICARÍDEOS
Área dedicada à manutenção e reprodução de toda a família Loricariidae.
Subforums
312 topics in this forum
-
- 3 replies
- 1.4k views
Boas, Tenho um macho com cerca de 2 anos, talvez uns 12cm e com uns bigodes espetaculares, é igualzinho a este: O meu aquário tem 90*38*45, quanto ancistrus posso manter nele sem problemas? Obrigado.
-
- 8 replies
- 1.1k views
Boas a todos os membros. Gostaria de pedir uma opinião a pessoas com mais esperiencia, sou novato nesta área e gostaria de saber que peixe é este... Aguardo respostas. Agradeço desde já. Cumprimentos. Ricardo
-
- 0 replies
- 531 views
Tenho um aquario de 120cm já montado a uns meses com troncos mas os troncos estão sempre a ganhar uma especie de algodão mesmo depois de limpos e disseram-me que uns LDA 25 tratavam de os limpar, é uma boa opção? ou existe outra especie? o aquario é para levar discus e queria uns peixes que não crescessem muito. deixo aqui uma fotos do aquario. aquela sujidade no vidro traseiro apareceu na ultima semana, parece uma alga castanha
Last reply by _FUZY_, -
- 8 replies
- 1.6k views
Boa Tarde Para além de ter já há mais de dois meses 2 platys, 1 molly e 2 corydoras no meu aquário, coloquei, ainda não fez um mês plantas de baixa manutenção e um limpa vidros no entanto na semana passada fui uma semana de férias e quando regressei o limpa vidros tinha morrido. Antes de ir de férias fiz uma ligeira TPA de 20% (limpei filtro e fiz um leve sinfonagem não limpei os vidros para que o limpa vidros tivesse que comer) e coloquei (como me tinham dito na loja) 2 ou 3 pastilhas (com medo que morressem todos e como era a primeira vez que os deixava sozinhos coloquei 3 pastilhas). Contudo, quando regressei a aquário estava com mais algas, o limpa vidros …
-
- 3 replies
- 890 views
Boa noite a todos! Preciso da vossa ajuda em duplicado. Primeiro é na identificação correcta deste meu peixe: Uploaded with ImageShack.us Julgo ser um Parotocinclus mas não consigo identifcar qual, mesmo com esta ajuda: http://www.planetcat...php?genus_id=72 Depois é porque eu julgo que ele esteja ferido e, embora não se veja muito bem porque a foto ficou muito escura, nota-se uma zona mais esbranquiçada do lado direito: Uploaded with ImageShack.us O que devo fazer para que ele recupere? Algum medicamento ou tratamento adequado à sua espécie? Para já ele está separado nesta maternidade. A passear-se pelo fundo do aquário e que se pudessem meter…
Last reply by Poneka, -
- 2 replies
- 911 views
olá como eu não tenho plantas no aquário não sei o que posso dar de comida ás bótias de rio chinesas(beaufortia leveretti)?????
Last reply by tukamen, -
- 4 replies
- 822 views
olá gostava de saber se posso juntar guppys com bótias de rio chinesas (beaufortia leveretti/beaufortia kweichowensis)????????????????????????????????? se os podesse juntar qual seria a temperatura ideal da água do aquário????????????????????? :whocares: :whocares: se me podessem ajudar agradecia muito???????
Last reply by domflano, -
- 6 replies
- 1.6k views
Boa noite, tarde, ou bom dia conforme a hora em lerem este tópico! Tal como o titulo indica ofereci um banquete aos meus Otocinclus. Todos sabem que eles passam o dia e a noite a comer algas, mas nem sempre os nossos aquarios estao cheios delas, principalmente numa nova montagem. Não será bem agora no meu caso que por la andam algumas, mas mesmo assim talvez não sejam o ideal e se calhar nunca o serão. Mas, antes de explicar o que fiz por escrito vou mostrar duas imagem que valem mais que mil palavras. O dito banquete um bocado de madeira de azinho crivado de algas Limpinho! Não tão limpinho o substrato em volta , podem imaginar! Quem come muito tambem c@…
-
- 4 replies
- 6.8k views
Bom Dia, Venho aqui mostrar-vos um pequeno video da minha criação de Ancistrus que tive no meu aquário comunitário. Neste momento encontro-me a apanhar os pequenas Ancistrus e a coloca-los no aquário que montei somente para eles. Neste momento estou com 32 Ancistrus no pequeno aquário e 4 platy's pequenos. Aguardo os vossos comentários
Last reply by tukamen, -
- 2 replies
- 1.5k views
Boas Nunca tive um “Ancistrus cf cirrhosus” e ando a pesquisar para adquirir uns. A questão que deixo é o seguinte. Já vi que nos Ancistrus cf cirrhosus existem padrões de cores diferentes. Juntando vários Ancistrus cf cirrhosus de cores diferentes é possível a procriação? Os vermelhos acasalam com os albinos, os com pintas com os vermelhos e por ai fora? Se sim, geneticamente em termos de cor o que acontece? Misturam, regridem, nasce uma % iguais ao pai e uma % de iguais à mãe? Perdoem a minha falta de uso de termo cientifico para designação de cores, mas ainda me falta o hábito e conhecimento. Cumps Rui
Last reply by Rikass, -
- 3 replies
- 1.2k views
Boas, eu estava a pensar adquirir outro locarideo para o meu aqua de 120 litros amazónico...Adoro o farlowella accus e gostava que me dissessem mais sobre ele, no aqua so tenho especies amazónicas (2 tetras olho de fogo,3 tetras pinguim,3 serpae,4 neons, 1 ancistrus sp. femea, 2 escalares, 1 ramirezi, 1 boca de fogo, 8 corys) Estou indeciso entre o farlowella e o agamyxis pectinifrons, estes ultimos custumam custar quanto? E aqui em Almada ou Lisboa onde a a bons preços? Obrigado
Last reply by Rikass, -
- 11 replies
- 1.2k views
Bom dia, gostava que me me dessem uma ajuda. Estou com um problema com a femea de ancistrus gold, apareceu-lhe aqui à uns dias um corte, tenho reparado que o macho tem andado devolta dela e esta semana já os vi os dois dentro de um tubo que arranjei para esconderijo mas já estive a ver e ovos nada devem andar a treinar, hoje reparei ela aparenta começar a estar ferida no corpo será normal devido ao macho andar de volta dela. já pensei trata-la com betadine nas feridas e coloca-la num aquario pequeno onde tenho uns escalares com uma semana, mas estou com receio que ela os coma. Acham que posso coloca-la nesse aquario e digam-me que tratamento poderei fazer para a curar, se…
Last reply by jpospr, -
- 0 replies
- 618 views
O titulo diz tudo, Quem é que aqui faz criaçao de L's??? gostaria de saber quem faz e vende como e claro pois no passado ja comprei aqui a um membro um muito bonito mas ja n sei quem foi ja la vao alguns anos...e gostaria de saber o q o pessoal tem por ai para oferecer...
Last reply by redeyes, -
- 10 replies
- 2.7k views
Tive um Parotocinclus Jumbo e morreu-me há pouco tempo com muita pena minha! Comprei-o no Templo Aquático na Rua de Santa Marta (que mudou de sítio e não sei para onde), há mais de 2 anos. É um excelente peixe, pequeno, que come algas no vidro, limpa o areao, rolando-o entre a boca, etc... Quando se assusta esconde-se debaixo da areia. Achei muita piada quando ele me fez isso. Acho-os simplesmente o máximo. Até julgo que são mais efectivos e energéticos a comer algas que os Otos. Onde é que se vendem!? Para quem não o conhece deixo aqui um link com fotos e informação sobre este peixe fantástico! http://www.planetcat...?species_id=236
Last reply by AiresJusto, -
- 1 reply
- 970 views
Boas companheiros recentemente deram-me 2 ancistros de grande porte poderiam-me dar alguma dica sobre alimentação caseira,desde ja o meu obrigado
-
- 6 replies
- 1.8k views
O meu pleco esta com a barriga inchada, parece q engoliu uma bola ver foto. é normal?
Last reply by Diogo Carvalho, -
- 1 reply
- 1.5k views
Olá, tenho visto tantas imagens, mas parece-me complicado identificar os ancistrus que tenho. Se alguém souber... Uploaded with ImageShack.us URL=http://imageshack.us/photo/my-images/861/dsc0400r.jpg/][/url] Uploaded with ImageShack.us
-
Duplicado
-
- 1 reply
- 773 views
Bom dia Sou iniciante e não sei o que hei-de fazer. Há dois dias atrás morreram 2 guppys e hoje quando fui ver o aquario dei com o meu plecostumos a boiar de lado no aquario mas ja tive a observá-lo e ele está a respirar....a sensação que tenho é que ele está a tentar colar-se ao vidro mas não consegue. Ele tenta nadar e colar-se ao vidro mas não consegue e tem a "cauda" de lado, parece que está partida. o que se pode estar a passar? Será que está a morrer? Os parametros do aquario são: 120 litros ph entre 7 e 7,6 3 guppys de momento 10 neons 2 plecostomus 2 labeos 2 plantas naturais temperatura a 28ºC Alguem me pode ajudar....?
Last reply by mad&mor, -
- 3 replies
- 1.1k views
Boas pessoal, tou a fazer um biotipo amazonico, e por isso acho q um L n podia faltar. O problema é q o aqua é pequeno, de 54 L, posto isto gostaria de saber qual o L q me aconselham, tendo em conta q n pode crescer muito. Apos uma breve pesquisa encontrei o Ancistrus claro, Lda 8, q fica com 7/8 cm. Pareceu-me uma boa opção mas gostaria de ouvir mais opiniões Cumps
-
- 3 replies
- 483 views
Boa tarde, Tenho um aquário de 2m x 0,5m x 0.8m com 6 coridorase um ancistrus albino e 10 discus de varios tamanhos. Gostava de saber tantos ancistrus devo colocar mais para evitar as algas e o resto. E onde e quais devo adquirir visto ter me sido oferecido e comprado completamente ao acaso. obrigada desde já
Last reply by LuisJSBL, -
Boas, Tenho 4 ancistrus num aqua comunitário de 180 lts, 3 femeas e 1 macho. tenho muitas plantas e uma rocha com um buraco, mas nunca lhes fiz um esconderijo. reparei que tenho 4/5 crias com cerca de 1 cm. Não dei por nada, mas gostava de as manter. Devo separá-las dos outros peixes (1 botia-palhaço, umas dezenas de guppys, adultos e alevins, umas centenas de camarões)?. Há probabilidade de ovos e/ou crias serem incomodados pelo botia palhaço? Como devo proceder para que voltem a criar? Agradeço as vossas respostas, nuskinha
Last reply by nuskinha, -
- 3 replies
- 1.9k views
Boas... Pela terceira vez há ovos de ancistrus pendurados na gruta de um dos troncos que tenho. Das outras duas vezes havia ovos, mas os bebes nunca apareceram, so se viram cascas a andar pelo aqua. Fiquei sem saber se isso tinha sido obra do tubarão que tenho, dos guppies ou de algum outro peixe. Só sei que o macho toma conta dos ovos, não saia de dentro da gruta, mas assim que nasciam, parece que perdia o interesee, mexia-se na gruta e mandava ovos e bebes para tudo o que era lado. Actualmente (pela terceira vez) há ovos, não há tubarão nem guppies pq os separei, mas o macho anda tranquilamente fora da gruta. Depois das crias começarem sair dos ovos posso…
Last reply by mimatos, -
- 8 replies
- 7k views
Tenho um casal de ancistrus que comprei em separado ainda com pouco mais do que 1 cm (pura sorte de sair um casal), há quase 2 anos e reprodução, nada. Tenho vários esconderijos, mas nenhum uma toca onde se metam e mais nenhum peixe lá consiga ir. Alguém me sabe dizer se eles têm um comportamento diferente quando já depositaram os ovos em algum local? O que eu queria tentar perceber é se eles tentam reproduzir, mas os outros peixes andam a papar os ovos.
Last reply by TonyCh, -
- 4 replies
- 779 views
Boa tarde malta porreira No meu aqua - Wood Embrace - tenho uma farlowella que lá anda pacata e eficiente. Como gosto bastante dela e sei que é preciso alimentá-la com verduras () queria saber se algum de vocês as têm e o que lhes costumam dar além das pastilhas? (alface? pepino cru?) Obrigado a todos Abraço
-
Peço desculpa mas não sei nada sobre ancistrus....Adquiri um com pouco mais de 2/3 cm .....Info sobre ele....
-
- 2 replies
- 751 views
Boas estive a pesquisar na net e encontrei isto que eu aixo uma crueldade vejao as imagens. ESPERO RESPOSTAS E COMENTARIOS. http://www.outdoorli.../22391/Big+Game Deixo aqui a traduçao para quem nao sober. : Hypostomus plecostomus também conhecido como peixe ventosa ou cascudos são negros,sugando ofundo,eles comem algas em aquários de água doce de todo o mundo. Vindo da america do sul estas espécies exóticas desagradáveis abriram caminho em Texas(e no resto do Sul),rios através da libertação deliberada ocasionalmente.Cuando encontrá-los, são um pesadelo ecológico. Agora o outro que eu nao sei traduzir eu na minha opiniao nao deixava que crianças visem isto mas n…
-
- 3 replies
- 780 views
Boas Adquiri este espécie e presumo que seja um panaque maccus mas não tenho a certeza gostaria se possível que ajudassem na identificação do mesmo. Obrigado
-
- 10 replies
- 3.2k views
Dia 6 de Abril um casal dos 7 espécimes do meu aqua decidiu fazer postura numa cova deste tronco onde mal cabiam os dois. Como foi o aniversário do meu herdeiro, não prestámos muita atenção, mas já passaram 2 semanas e o macho ainda lá continua, por isso deve haver alevins na cova do tronco. Espero ter mais novidades e fotos em breve.
Last reply by Avelino Nascimento, -
- 1 reply
- 785 views
boas tardes, estou a desmontar um aqua que tenho em casa e dei 2 plecos para por a venda na loja, um albino e um preto as pintas (aqueles normais que se encontram em qualquer loja) a minha duvida e no preco que posso pedir por eles visto que a logista tambem nao sabe. O branco tem 19cm e o preto uns 17\18cm desde ja o meu obrigado
-
- 2 replies
- 965 views
Boa tarde Já li que há locarídeos herbivoros que adoram alface e corgete.É verdade ? Se sim, como dar tanto a alface (visto que boia) como a corgete (às rodelas ?)....e qual a quantidade a introduzir diariamente ? Ajudem-me... Moreira
Last reply by LuisJSBL, -
- 10 replies
- 2.6k views
Olá, tenho um aqua com 3 ancistrus, não sei quais são as espécies.... O macho é dourado e as 2 femeas são escuras. Tem cerca de 1 ano. Ontem ao ligar a luz do aqua vi um bébé escurinho......a minha dúvida é : é possivel sendo de especies diferentes, um escuro e o outro dourado reproduzirem? Com mais atenção também reparei k tenho um femea muito mais gordinha na barriga, terá mais ovos para por? Obrigada
Last reply by PAULO VITOR SOUSA ROCHA, -
- 2 replies
- 1.2k views
boa tarde, Tenho um casal de ancistrus por volta de 8 a 10 cm junto com 5 guppies num aqua de 65*40*40 de 80litros brutos. alem de 4 plantas ainda pequenas, tenho um tronco a meio que tem sido o sitio favorido dos ancistrus, estando o macho constantemente a enfiar-se no buraco central do tronco. Agora finalmente a dúvida - acham necessário arranjar alguma espécie de esconderijo para a fêmea ancistru e eventualmente para algumas femeas guppies? Se sim, devo optar por outro tronco (tenho receio em relaçao a alterações de pH da agua), ou uma casca de coco, ou algum abrigo artificial (apesar de estragar o aspecto natural do aqua). Agradeço sugestões e opiniões…
Last reply by PAULO VITOR SOUSA ROCHA, -
Vamos lá tentar organizar isto... -Temos de escolher um nome, eu proponho A.P.L- Associação Portuguesa dos Loricarideos -Tenho de saber quem quer ser membro, precisamos de no minimo 10 para podermos ser um grupo. -Preciso de pessoas para moderar que eu não consigo fazer nada sozinho. Simpleficando, preciso de praticamente tudo, pois ainda não tenho nada... Toda a gente e toda a ajuda é bem vinda.
Last reply by MiguelAndradeAndrade, -
- 4 replies
- 1.3k views
Boas, adquiri recentemente 3 ottos para o meu comunitário, há dois dias, e hoje vi no vidro do aquário coisas brancas muito parecidas com ovos, e cada vez que um peixe vai lá, há um otto que o afugenta. Serão mesmo ovos de otto? Cumrpimentos