Alimentar Otos Affinis


Maeglin

Recommended Posts

Boas ,

 

Como as minhas plantas estavam a ficar com pontos castanhos , adquiri 2 Otos para resolver o assunto.

Dito e feito , 2 dias depois tudo limpinho , só que agora como é que alimento os 2 Otos ?

 

Experimentei Jbl Pleco em placa , ao que os guppys acharam piada e andaram a bicar naquilo , mas os Otos nem se chegam ao pé.

A seguir tentei 2 "laminas" de cenoura , nem chegaram ao pé delas.

Agora estou a tentar 2 laminas de pepino , 1 Oto foi lá mordiscar ou pelo menos ficou lá 5 minutos.

O outro anda feito maluco para cima e para baixo junto ao vidro a alta velocidade mas desvia-se do raio do pepino .....

 

 

Que mais posso fazer ? Não queriam que eles passassem fome, nem que morressem como é obvio.

 

Abraços

 

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Maeglin,

 

No tempo em que tive alguns destes ottos nunca os vi indo em direção a comida logo em seguida que a mesma era posta no aquário. Eles sempre ficavam a nadar despreocupados pelos vidros mas as vezes os via grudados nos alimentos. Era oferecida a dieta de BottomFish e legumes algumas vezes na semana (e é assim até hoje, mas hoje vivem com a minha irmã).

 

O dono da loja em que os comprei disse que é normal eles mostrarem desinteresse na comida colocada pois estão sempre a procura de algas, mas que acabam por comer satisfatóriamente a alimentação oferecida. Ele também disse que estes ottos necessitam de celulose (e tentou me vender, então, um tronco caro para o aquário) o que me levou a "roubar" por tempo indeterminado o tronco do aquário de um amigo.

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, eu dou ao meus rodelas de pepinos, corgetes e cenoras, corto uma rodela, coloco num pires com um pouco de água levo ao microondas para ferver, para ir ao fundo depois no aqua.

Eles ao principio tb se fizeram estranho, deixou uma noite inteira no aqua e eles começaram a investigar.

 

abraço

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a ambos , a cenoura tive que tirar que eles nem ao fim de 2 dias lhe tocaram...

As rodelas de pepino , 1 esteve lá 5 minutos e nunca mais lá voltou, o maluco (chamo-lhe maluco porque ele corre os vidros todos a uma velocidade impressionante) desvia-se e não mostrou intresse até agora ... os pedaços de comida para pleco continuam sem ser investigados ou comidos...

 

 

Abraços

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O normal que já la foi e após 5 min desistiu bigsmile

 

 

 

oto1of1.jpg

 

 

 

 

O Maluco que anda a gozar comigo ;)

 

 

otomaluco.jpg

 

 

Desculpem a falta de nitidez mas ele não para e o auto foco não aguenta a velocidade dele :P

Reparem que ele na subida e descida desvia-se lol ;)

 

Abraço

 

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente Maeglin,

 

Vejo que ao menos 1 dos seus ottos affinis é bem ativo. Pode acreditar: se manter inserindo estes alimentos (além de algum tipo de ração para complementar a dieta), mesmo não os vendo a comer na hora, concerteza iram se alimentar. Mas lembre-se sempre que não se deve manter os vegetais cozidos dentro do aquário por muito tempo, caso os ponha antes de dormir, deve-se retirar logo cedo pela manhã.

 

Espero ter ajudado. Boa sorte com seus affinis.

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi no Koi onde comprei , no resto dos sitos perto de mim não encontro e agora preciso de mais 2 :D

 

Abraços

 

Ps: Comprei no Sábado e eles tinham lá mais.

 

Abraços

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ando há séculos para descobrir onde fica isso , podes indicar mais dados ?

 

Abraço

Jorge

 

conheces a rotunda do forum montijo?

estando nessa rotunda segues em direcção á seguinte rotunda ( direcção estrada nacional pinhal novo - montijo )

entras na rotunda e viras á esquerda sentido pinhal novo

dp vais com atenção á tua esquerda , fica junto duns semaforos de controle de velocidade

abraço

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado , já tenho uma ideia onde fica , pelo menos conheço os semáforos :)

 

Abraço

Jorge

 

é bastante facil dar com a loja

eu dei sem querer, estava parado no semaforo por ir acima da velocidade :)

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é bastante facil dar com a loja

eu dei sem querer, estava parado no semaforo por ir acima da velocidade banana rock

 

Já lá fui e sim , é facil :birthday2: Pareceu-me uma loja decente.

Vieram 3 Otos Arnold (eram os que haviam) para o aqua de 200L

 

 

Abraços

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais