xakkan

Membro
  • #Conteúdo

    61
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre xakkan

  • Aniversário 10/17/1974

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Portimão (Faro)
  • Localização
    Portimão

xakkan's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Jorge e porque não 2x45w T5 L8, aproveitavas a calha actual, só é necessário trocar o balastro e os respectivos encaixes das lâmpadas. ex http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1270&pageNum_AquarioRS=0&idcat=132&cat=&subcat=&menu=7 É só uma ideia. nota: estas lâmpadas tem o mesmo comprimento que as T8 30W.
  2. Bom dia, Jorge. Qual é a necessidade desse upgrade? As t8 não servem?
  3. Começo a pensar se vale a pena..., este forum cada vez está mais...

  4. Quando tive o problema com o meu filtro contactei a eheim uma vez que o filtro estava em garantia, só que o filtro veio da Alemanha e tinha que mandar para lá e simplesmente não compensava. Entretanto descobri que este problema já está nas faq da eheim. http://www.eheim.com/faqs/faqQuestionAnswer/8
  5. É só tirares alguns parafusos que estão por baixo da cabeça e depois já tens acesso ao resto.
  6. No meu caso a agua vertia para dentro da cabeça e depois começava a sair principalmente na zona do cabo eléctrico. Só depois de encher o espaço da cabeça e que começava verter para fora, inicialmente tive alguma dificuldade em descobrir e pensava que era dos o-rings até os mais pequenos eu troquei. O problema que o sistema para ferrar o filtro apresenta é que não tem o-ring, a própria membrana faz esse serviço, mas com o calcário das nossas aguas a durabilidade é limitada. Eu tentei inventar mas só serviu para piorar, eliminei o sistema e pronto.
  7. Faz o que eu fiz, abri a cabeça do filtro, e resolvi o problema. Se não me engano foi só tapar um buraco e acabaram-se os problemas com o filtro, só dá um pouco de mais trabalho a ferrar. Boa sorte.
  8. Boas eu tenho um 2073 e também tive problemas. A fuga era na cabeça do filtro, o suporte da membrana usada para ferrar o filtro partiu-se. Tentei reparar mas durou pouco tempo, como resultado final eliminei essa função do filtro tapando os respectivos buracos, está a funcionar sem fugas há quase um ano. Há é verdade aprendi uma lição, filtros externos dentro de uma caixa. Aqui fica uma imagem da peça em questão.
  9. Boas só a titulo de curiosidade, experimentas-te a rodar a ficha no tomada. Eu tinha um problema de passagem de corrente para o aquário, coisa pouca, mas o suficiente para sentir quando encostava o braço. Rodando a posição da ficha isso já não acontecia. Um problema de massa, talvez.
  10. Neste momento são bastantes, mas tem que se aguentar, porque os outros aquários estão lotados, e para o tamanho deles não passavam de um belo petisco. O casal foi sorte, porque comprei-os em separado e muito pequenos.
  11. 8 a 9 cm o macho e a fêmea deve ser mais ou menos a mesma coisa.
  12. Helder O aquário tem as seguintes dimensões 45x28x30, são cerca de 35l. Usei pedras apanhadas numa ribeira perto de mim para fazer os esconderijos, juntamente com um pequeno tronco. Tenho muitas plantas. A Temp. é 25º.
  13. Vêm mais bebés a caminho. André a dieta é do mais simples que pode haver, pastilhas de fundo da Hikari e o que houver no aquário, algas (poucas), tronco e de vez em quando courgete. O aquário é pequeno e tem muitas plantas. O pai toma conta deles até eles começarem a passear pelo aquário.