Algum 'truque' para ajudar na ambientaçao de L?


Daniel Almeida

Recommended Posts

Bom dia a todos.

 

Comprei há pouco tempo (2 dias) um L-177, golden nugget.

Não era o que eu ia à procura, era um panaque, mas não fiquei nada insatisfeito com a aquisição, o peixe é maravilhoso, lindo, e já antes tive intençoes de o comprar, mas não o fiz.

Correu tudo bem, ambientação normal,agua do aquário para o saco de 10 em 10 minutos, depois deitei o saco e ele saiu sozinho, como disse, correu tudo bem.

Talvez seja o comportamento normal, mas está sempre escondido, atrás dos trocos ou nas suas reentrâncias. é claro que o peixe não nasceu para se andar a mostrar, ele faz a vidinha dele, mas normalmente está muito parado no seu sitio, é normal? Quer dizer, é de se estar a aclimatizar e habituar ao aquário, ou é o seu comportamento natural? Pergunto isto porque é habitual ver fotos perfeitas destes peixes ao descoberto, na parte da frente do aquário, sem estarem escondidos, daí ter receio de que seja stress ou alguma coisa.. Porém já o vi hoje e ele tem a barriga bem cheia!.. O que eu receava não acontecer, devido à companhia, 4 uarus, 2 grandes, um jovem e um ainda pequeno com uns 4 cm, que sao os donos do aquário.. Quem tiver experiencias com este loricarideo ou com alguns semelhantes em comportamento, peço que se cheguem à frente :music_singguitar:

Muito obrigado desde já, cumprimentos

 

Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Nao que eu seja um pro no assunto, mas eu tenho alguns peixes de fundo ou peixe-gato como preferirem e o comportamento deles é bastante similar a esse. inicialmente o meu botia tb nunca aparecia, durante dias, mas agora ja se mostra. acho que tens de dar tempo ao tempo, e a melhor maneira de os ajudar a ambientar é fornecer bastantes esconderijos.

espero ter ajudado.

cumps

[center][img]http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_26293_1342_184.jpg[/img][/center]
[center]Freddy[/center]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Freddy

 

Obrigado pela ajuda, e pela resposta.

Hoje saquei-o para fora do aquário para ver o estomago dele e realmente ja estava a ficar algo côncavo..

Então isoleio, está agora num aquário de 30l sózinho, a meio da tarde coloquei meio cubo de blood worms, e o que é certo é que desapareceram :medieval_mace:

Agora vou ver se consgo comprar outro, para por um lado ajudá-lo na aclimatização, mas tambem porque estes peixes fazem parte do meu projecto de reprodução, mas primeiro estão outros, até estes crescerem...

Já agora, algume sabe quando é que atingem a maturidade sexual? 7 meses? e em tamanho?

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está o dito, já no novo aquário (temporário).

É um aqua de 30l +-, com um filtro de cascata, termo, um tronco, um cone reprodutor para servir de toca, e (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] (fresquinhas, directamente da crystal red, aconselho ;) )

 

dsc04878i.jpg

dsc04879d.jpg

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

ja la vai muito tempo quando escreves-te o topico mas deixo aqui a minha resposta, para futuras pessoas q aqui passem e tenham as mm duvidas, os L sao por norma animais noturnos, logo tem uma maior actividade quando o ambiente as escuras, mas eles tb se movem quando a luz mas eles tem q notar q esta tudo calmo fora do aquario, disse bem sim fora do aquario, e para veres isso basta estares no sofa sentado atento ao aquario isto pode demorar muito tempo ou n, e veras o L a passear mas assim q te mexas ele foge para o esconderijo dele, ja tive alguns L e todos se portaram assim n sei se isto aplica-se mm a todos, mas é um comportamento muito normal, sao peixes por norma timidos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais