gabrielis

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre gabrielis

  • Aniversário 07/24/1993

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Leiria

gabrielis's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Eu tenho um desses, (pelo menos se for um Pterygoplichthys joselimaianus), e na altura também estava confuso se não seria um parnaibae. Fui perguntar num forum qual seria a especie, e ele disseram-me que era quase de certeza um joselimaianus, isto porque os parnabae são muito difíceis de encontrar. Por isso digo que o teu também é um joselimaianus. Já agora, o que é que lhe dás de comer? Que o teu já se fartou de crescer, e o meu continua pequeno :S
  2. gabrielis

    que peixe é?

    Esse pleco tem mais do que 8 raios na barbatana dorsal não é? então provavelmente é um Pterygoplichthys gibbiceps, porque, se não me engano só os Pterygoplichthys é que têm mais do que 8 raios nas barbatanas. Quanto à cor, não sei se essa é a definitiva, se os compraste à pouco tempo podem estar stressados. pesquisa pelo nome que te dei na net e vê se o achas parecido. De qualquer forma, com esses raios todos na dorsal quase de certeza que não é um anchistrus.
  3. Será que podias por fotos da preparação da comida que tu fazes para eles? Fica mais fácil de compreender como se faz do que só com texto.
  4. Encontrei esta aqui no fórum, a receita é da autoria do FreDDieCarD, o post original está no tópico alimento para corydoras, no sub-fórum referente a essa família de peixes gato:
  5. Como é que alimentam os vossos peixes? Eu para o meu corto um pedaço de crogete, espeto-o numa colher e ponho no aquário. Alguém usa técnicas diferentes? E que vegetais dão aos vossos peixes? Como é que lhes dão alimento vivo? Quanto a receitas, utilizam alguma "papa" feita em casa? Na net encontrei uma receita, e assim que comprar os ingredientes digo os resultados. Entretanto, aqui fica (atenção, eu não sou o autor da receita, vi-a num fórum dedicado a plecos): Ingredientes: - Abóbora -Ervilhas -Fruta (morangos, maçã, banana...) - Spirulina - Outras algas - Fibras - Vitaminas (não faço a mínima ideia quais, por isso quando fizer vou deixar de fora) - Agar Agar (para dar consistência) Método de preparação: ->Triturar os vegetais e as frutas, -> Adicionar as algas e as fibras e misturar bem -> Adicionar o agar agar e misturar -> Por em sacos/ cubos/ ect e congelar Para dar de comer aos bixos é só tirar do congelador e deixar no aquário. ao que parece a comida afunda-se e não suja a água. Quando fizer um bocado disto para os meus ponho fotos, que isto assim é só teoria.
  6. Obrigado, afinal eu tinha-me enganado na segunda
  7. Desde já, obrigado pelas informações,com o plecotenho tido sorte, porque ainda não me tocou nas plantas, no entanto tem estado incansável agarrado aos vidros e ao filtro. O filtro, se este agita muito a água, (tenho filtro interno), para aquários de 30l há algum que agite menos?
  8. pois 30 cm... Para ter um adulto convém ter que o aqua tenha +- medidas? Se me pudesses ajudar a identificar a espécie também agradecia, quanto à alimentação, pode-se dar-lhe vegetais não pode?
  9. No meu aquário tenho um pleco, no entanto não se a sua espécie, nem o seu L, queria que me ajudassem a identifica-lo, e que me indicassem alguma alimentação indicada pra ele, porque disseram-me que ele podia limpar as algas, mas isso não era alimentação suficiente. Há algum vegetal que possa ser dado, já ouvi dizer que cenoura cozida se podia dar, há mais algum? O peixe é este aqui:
  10. Das corydoras eu gosto da de pintas pretas, e da leopardo, no entanto nenhuma está à venda na loja onde me ''abasteço''. Se alguém souber uma loja em Leiria onde se vendam ampularias, ou alguma corydora das acima referidas, agradecia desde já. O pleco, por acaso, mesmo com a iluminação que tenho, os únicos problemas que tive de algas foi (e ainda é) com as ''green spot'' se não me engano, que aparecem nos vidros e no filtro, mas se dizes que isso não alimenta, vou ver se lhe arranjo alguma coisa que ele goste. Acho que já li por ai que se podia dar cenoura e crogette, pode-se mesmo? E crua ou cozida? Se tapar o incidência de luz directa, não vou ter que providenciar iluminação artificial para as plantas? E finalmente, o meu peixe gato transparente assim como um dos neons, ás vezes os dois, ficam parados (quer dizes, a nadar sem sair do lugar) por baixo do filtro, isto acontece muitas vezes e por longos períodos de tempo, alguém me pode dar um ideia de porque é que isto acontece?
  11. não, as coridoras coloquei bastante tempo depois d ejá ter o aquario com peixes, de qualquer forma, elas se calhar morreram devido à viagem de carro, que foi um bocado mais longa do que devia. Quanto a coridoras bonitas, se calhar tive azar e ainda não vi nenhuma
  12. No meu aqua, tenho duas plantas e pela pesquisa que fiz são destas destas espécies, o que eu venho pedir é ajuda para as manter de boa saúde e em crescimento. Mas primeiro queria que me conferissem se as plantas são da espécie que eu penso que são: Vista geral: A Egeria Densa: A Micranthemum umbrosum: Na loja disseram-me para enterrar os vasos no substrato e deixar estar, devo fazer isso, ou tirar as plantas dos vaso (umas coisas de plástico com uma esponja)? A egeria já tem muito pouco dentro do vaso, porque tive um problema e elas não apanharam luz suficiente, quando tirei as partes amarelas, decidi planta-las ao pé da outra mas não voltar a por no vaso. Devo tira-las do vaso, ou deixa-las lá? Sambem não uso fertilizante, como são só duas plantas e o aquário é de 30L, não tenho a certeza se é necessário
  13. Depois e mais umas voltas pelo site, fiquei com a ideia que as ampulárias podiam servir para o que eu quero, elas comem os restos das plantas e comida não é? Porque eu com as coridoras, alem de não gostar muito do aspecto delas (ou então era a loja que não vendia coridoras bonitas ) tive uma má experiência com elas, pois cheguei a comprar duas, mas ambas morreram, uma no primeiro e outra no segundo dia, por isso se pudesse usar outra espécie era bom.
  14. Eu também sou novato, mas vou tentar ajudar, o ciclo do azoto é o ciclo pela qual (ou que resulta) da decomposicão das fezes e restos de comida dos peixes; processa-se da seguinte maneira: A decomposição das matérias acima referidas produz amónia, que é tóxica para os peixes, no entanto há bactérias que decompõem a amónia em nitritos, que é outro produto que também é tóxico para os peixes, é aqui que entra um terceiro grupo de bactérias, que decompõem os nitritos em nitratos, estes últimos não são tóxicos para os peixes (em concentrações relativamente baixas) e servem de nutriente para as algas. Para manter os valores dentro do aceitável, devem realizar-se TPA's (trocas parciais de água, cerca de um terço, uma vez por semana) que evitam que o nível de nitratos suba demasiado e despolete um ''boom'' de algas. Daquilo que sei, é mais ou menos isto, se alguém quiser corrigir alguma coisa esteja à vontade, com disse no principio também sou um novato. Para ficares com uma ideia melhor sobre este e outros aspectos, podes visitar este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 , que tem muitas informações para iniciantes.
  15. Então já percebi, era que a história de lavar o filtro com a água do aquário estava a fazer-me confusão. As algas que eu fale, o que queria dizer era: As folhas das plantas que vão caindo, porque à pouco tempo tive um problema com as plantas (estive fora, por isso as plantas não apanharam sol luz suficiente) e ficaram amarelas e a caírem-lhes as folhas, como resultado, o fundo ficou cheio de folhas mortas amarelas, eu fui conseguindo tirar a maioria, mas ainda à algumas, por isso queria saber se há algum tipo de peixe que pude-se lidar com o problema, assim como o dos restos de comida. Quanto aos testes, entretanto vou comprar um pack que vi que tinha teste para pH, nitratos, nitritos, amonia, e ferro, ou algo do género.