mephsis

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Amadora (Lisboa)
  • Localização
    planet earth

mephsis's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. O que dou de comer é flocos base para peixe (tenho guppys, tetra neon, 2 corydoras e um trio molly balão) e pastilhas viformo que quem as adora são os guppys. O Pleco também vai comendo as algas que por vezes aparecem no vidro, até agora nunca tive de limpar os vidros do aqua pois ele trata disso. Contrariamente ao que tenho visto sobre estes animais o meu é bastante sociável e chega mesmo a esperar que eu lhe dê uma pastilha para comer. Também gosta de se chegar ao vidro para nos observar e até se deixa fotografar, alias para tirar essas fotos com as barbatanas abertas tive de o chatear um pouco com o camaroeiro. Só anda ás turras com o "caracol maçã" (ampularia pomacea bridgesi) e de vez em quando dou com ele a "chupar" a carapaça dele.
  2. Obrigado menano! Pois realmente ambos são parecidos, o meu tem umas partes no corpo mais claras como se vê nesta foto do Pterygoplichthys sp. (L313) Também tem na barbatana dorsal aquela espécie de "falha" que se vê bem nas minhas fotos. Quanto a cor dele nas fotos não se nota tão bem as "manchas" que são algo entre o creme\amarelado e o laranja nas pontas das barbatanas. Não sei se ajuda e o padrão dele é mais definido como bolas que no Pterygoplichthys Parnaibae. Está difícil descobrir qual é ao certo ele foi vendido como plecostomus hypostomus mas nunca o achei parecido com as fotos que encontrava e fui pesquisando pois gostava de saber a espécie ao certo. O mais difícil sei que é identificar o sexo mas também gostava de descobrir.
  3. Depois de muito procurar acho que descobri a espécie do meu lindo pleco. Gostaria que os entendidos me ajudassem a confirmar se estou correcta ou não. Está com 15 cm, comprei era minusculo, com cerca de 2-3cm em finais de Novembro. Disseram na loja que não crescia muito... com cerca de uma semana cá em casa Não se nota bem que na ponta da barbatana dorsal as "bolinhas" são laranja, estas fotos foram tiradas com um telemóvel penso em breve tirar com maquina fotográfica e tentar fotografar alguns detalhes como a barriga e boca.
  4. Os guppys originais já morreram. As fêmeas tiveram os seus filhotes. 2 delas não resistiram ao nascimento dos filhos e a outra... bem, foi mais estranho pois a barriga foi crescendo e um dia dei com ela com a barriga rebentada e tinha um alevim minusculo no aqua. Mas ao menos fiquei com os filhotes delas que são lindos! Os machos desapareceram... simplesmente desapareceram. O Pleco está com 15 cm, a cory já tem companhia (penso ser um casal), e tenho um "caracol" maçã e um trio Molly balão laranja quase vermelho. Claro que num aqua de 100 lts. pleco pleco e ampulária e o aquário no Natal: Está diferente o aqua neste momento, ando a pensar acrescentar plantas de manutenção fácil pois as da ultima foto morreram todas. Sugestões? Assim que tirar novas fotos coloco.
  5. mephsis

    caracol?

    Obrigado pelas vossas respostas, acho que o vou deixar ficar.
  6. mephsis

    caracol?

    Deparei-me com o individuo abaixo no meu aquário, deixo ficar? Já agora é mesmo um caracol? Que espécie é? Obrigada o branco a frente é uma pedrinha do areão.
  7. obrigado jcd_aqua! na realidade são 2 lojas pois a Corydora foi comprada noutra loja. devo ter mesmo azar nas lojas que escolho... Alguma BOA loja em Lisboa?
  8. Olá a todos, tenho um aquário, e já vi que cometi alguns (bastantes) erros ao começar a ler este fórum... Inscrevi-me pois quero dar as melhores condições possíveis aos meus peixes e percebi que as indicações dadas na loja, nem os requisitos mínimos serão... A minha "história": Deram-me um peixe num aquário com um filtro. Fui a uma loja pedir informações pois queria ter mais peixes e não queria cometer erros. Disse as características do aquário e repeti-as sempre que lá voltei... Então o que indicaram foi comprar areão (parece pequeno cascalho, que foi fervido após ter sido passado por várias águas para perder o pó. Esteve assim o aquário com o areão e o peixe cerca de um mês, já com termostato pois decidi optar por peixes de água quente. 1 mês depois, voltei á loja e comprei 4 neons e 2 guppies macho. Achei mais tarde que eles mereciam umas meninas para fazer companhia e comprei 3 fêmeas. Passado 2-3 dias só tinha uma fêmea e comprei mais 4 fêmeas pois sendo 5, a probabilidade de morrerem por assédio dos machos diminuía. Pois...morreram 2 ficando 3 que entretanto descobri que estão grávidas. Testes de ph e etc., nunca fiz nem tal me foi sugerido, o aquário não sei os litros, mas já percebi que deve estar sobrepovoado, não tenho iluminação, e esta junto á janela da cozinha, apenas tenho uma planta que nem sei o nome... O tamanho do aquário é 42x20x19cm (comprimento x largura x altura). As mudas de água foi-me dito para deixar metade ou até menos da água no aquário e acrescentar mm água da torneira, eu tive sempre o cuidado de acrescentar a nova pouco a pouco para evitar choques térmicos aos peixes. A população do aquário é 3 fêmeas guppy + 2 machos, 5 neons dos "normais" e 1 que parece castanho, um ou uma Corydora (perguntei ao comprar as características do peixe e se podia ter só 1 ou era em cardume como os neons e foi-me dito que um sozinho fica bem) e um plecostomus. Devido à gravidez das guppy vou comprar musgo de java pois não as quero manter na maternidade e está já em vista um aquário maior (102lt penso). Abaixo as fotos dos meus peixinhos. Apareceu-me um caracol, (ponho também a foto), digam-me sff se o posso manter ou se deve virar comida para os peixinhos. Caracol Plecostomus não sei que tipo... neons não está o castanho... uma das futuras mamãs Corydora não sei qual... as outras 2 mamãs machos as femeas sao pequenas como os machos fotografei foi dentro da maternidade e parecem maiores pois estavam mais perto Comentem, dêem sugestões e dicas para melhorar a qualidade de vida dos meus peixinhos sff, como disse é o meu primeiro aquário e queria o menor número de erros da minha parte para evitar mortes desnecessárias devida ao desconhecimento.