LORICARÍDEOS
Área dedicada à manutenção e reprodução de toda a família Loricariidae.
Subforums
312 topics in this forum
-
- 30 replies
- 3.7k views
A ideia foi lançada, quando se começou falar na possivel existência dum espaço no forum dedicado aos peixes gato, mas nunca mais foi abordada. Com tantos aficionados por peixes gatos / locarideos que se tem demonstrado neste novo espaço, para quando a formação de um clube ou associação? É certo que em 100% dos users deste forum, arrisco-me dizer que 70% deles possui uma espécie pertencente familia de peixes gatos no seu aquário. Pensem nisso.... Depois de editado o topico, aceitam-se candidatos para ajudar formar este(a) clube/Associação
-
Alguem é criador de ancistrus? Estava á procura de 2 para criação, se alguem tiver avise.
-
- 1 reply
- 813 views
Boas, tenho um comunitário com 200Lt. Desde que o tenho, já tinha um Locarídeo, daí não saber quanto tempo tem. Mas ta um jovem valente=P. Há pouco mais de um mês comprei outro para lhe fazer companhia, mas nunca tinha pensado em criação. No entanto gostaria de saber se podem através das fotos me dizer qual o sexo deles, isto é se tenho um casal. se as fotos não forem boas digam que tiro outras. Já agora sabem dizer como se distingue o sexo deles. abraço, aguardo respostas. Exemplar mais velho: estas fotos já tem alguns meses ele já ta um pouco maior. segundo exemplar:
Last reply by gervas, -
- 7 replies
- 1.4k views
boas tardes gostaria de saber quanto custa um Acanthicus adonis???????
-
- 9 replies
- 1.4k views
Boa tarde, Já tenho um Plecostomus à mais de um mês e à uma semana juntei 4 neons. No outro dia de manhã só tinha 2!!!. Imaginei que de noite tivessem morrido e que com a acção do filtro e o pleco por perto os fizessem desaparecer. No entanto, à dois dias, comprei mais 4 neons para juntar ao dois de sobreviveram. juntei-os novamente ao fim do dia (23h) e para surpresa minha, logo de manhã (7h), tinham-se "evaporado". Só fiquei novamente com dois!!!. será que o meu Plecostomus é Assassino?? ou são duas espécies completamente incompatíveis. Nas várias leituras feitas no forum, nunca encontrei nenhum alerta para esta situação. Agradeço o vosso esclarecimento
-
- 6 replies
- 1.3k views
Boa tarde, alguem me saberia dizer onde poderia encomendar barato um plecostomo zebra? Se alguem tiver para venda mande MP.
-
- 2 replies
- 774 views
boas tardes a todos, podiam-me dar informação sobre estes dois especies,algum link mas em portugues é que comprei estas especies mas não sei nada sobre eles 1-RINELORICARIA HASEMANI 2-OTOCINCLUS AFINIS muito obrigada cumprimentos
-
- 1 reply
- 575 views
eu tenho alimentado o meu ancistrus,pleco e benju com os comprimidos de algas JBL para um golden nuget tambem são esses ou não?
Last reply by pedrous, -
- 1 reply
- 618 views
tenho uma duvida tenho 2 limpa-vidros dentro do aquario e eram os 2 pretos com algumas manchas mas hoje reparei que 1 deles esta a vicar esverdeado sera stress ou algum tipo de doenca?
Last reply by fredericous, -
- 5 replies
- 984 views
Encontrei este video no youtube e fiquei espantado pois nunca pensei que os plecostomos fossem peixes de cardume.
Last reply by fredericous, -
- 7 replies
- 1.2k views
Boa noite, Estou a montar um aquário, e cheguei agora ao ponto da equipa de limpeza. Em termos de limpar algas quem pensam que é melhor o OTO ou SAE ? P.S: Se o tópico estiver no lugar errado peço desculpa, e agradecia se possível que o movessem para o lugar correcto . Cumprimentos, José Carlos
Last reply by pedrous, -
- 7 replies
- 1.3k views
boa tarde , vinha pedir uma ajuda em relacao ao numero de lda 25 que poderei por no meu aquario .. 250 litros , pouco plantado , 6 discus , 14 corydoras albinas , e agora estou a pensar por 4 lda 25 ... serao de mais ? tambem nao encontrei muita informacao acerca deste peixe , pois os livros que tenho nao falam nesta especie. e gostaria de saber se 4 lda`s sao muitos para o aquario ... aguardo respostas ... cumprimentos a todos
Last reply by raven16, -
- 3 replies
- 1.1k views
Olá pessoal dêm-me uma ajuda. Tenho dois ancistrus num aquário comunitário, onde também habitam diversas ampulárias. Comprei aquelas pastilhas próprias para alimentar peixes de fundo. Inicialmente comecei por colocar no aquário uma pastilha inteira. Porém, comecei a reparar que quando o fazia, à volta dela se juntavam logo diversas ampulárias que a devoravam. Posteriormente comecei a desfazer a pastilha, cujos fragmentos se espalham por todo o aqua. Acham que estou a proceder correctamente se desfizer a pastilha??
-
- 19 replies
- 2.6k views
L-177 ?
Last reply by Alen, -
- 13 replies
- 5.3k views
Boas!! tenho 2 ottos no meu plantado e eles andam felizes pelas plantinhas... queria saber se ha algum outro cuidado que se deva ter c eles, ja que na loja me falaram que podem ate morrer de fome se nao tiverem o que comer... obrigado, cumps
-
- 20 replies
- 2.9k views
Vou comecar hoje a mostrar alguns dos meus Locarideos, infelizmente possuo varios por identificar, mas nao e o caso dos que vos vou mostrar hoje, sao ambos "selvagens", vieram em importacoes distintas da America do Sul. L-226, PANAQOLUS CHANGAE, 12 cm, PERU L-128, BLUE PHANTOM, 17 cm Espero que gostem.
Last reply by vasconcelos, -
- 5 replies
- 1.1k views
boas qual o preço que costumam custar??? obrigado manel
-
Viva pessoal.... Iniciei hoje mesmo o meu registo apesar de frequentar o site à mt tempo. Ando no aquarismo à cerca de 6 anos (tenho 33 blá blá blá blá...). O meu 1º aquário foi de 20 ltrs, o 2º de 60 e à 2 anos construí um de 120. A minha "paixão" sempre foram a classe tetras, mas a bem do equilibrio do biótopo não dispenso os denominados "peixes de fundo" Resumindo , e para que os administradores não me expulsem logo no meu 1º post e as pessoas não se cansarem no 1º parágrafo, convivem alegremente no meu aquário: 3 Pristelas (2 anos), 3 Stas Filomenas (2 anos), 2 Fying Fox´s (3 anos e já aproximadamente com 10-12 cm), 2 Camarões Takashi Amano (3 anos), 2 Coridor…
Last reply by skizzik, -
- 19 replies
- 4.4k views
Aqui esta.. cresceu desde bem pekeno no meu aquario e agora esta com cerca de 18 / 20 cm pessoalmente e com o tempo que levo disto nunca vi um pleco tao activo.. se a coisa ke ele nao gosta e de estar dias e dias agarrado ao vidro como muitos dos que vemos nas lojas e mesmo em casa de amigos.. este agora vasculhar o aqua todo.. a toda a hora.. seja de dia seja de noite.. adora ser observado e de se exibir quando alguem chega perto do vidro dai eu nunca me ter desfeito dele.. apesar de ele ter cuidado ao passar perto das plantas ... parece ser um bom lider do meu comunitario de um metro
Last reply by pedrous, -
- 2 replies
- 711 views
Se alguem souber qual e a especie, agradeco a ajuda. Tem um tom avermelhado escuro e pequenas pintas.
Last reply by vasconcelos, -
- 23 replies
- 2.9k views
Boas.. A minha questão se alguem me conseguir ajudar é .. Tenho 2 parotocinclus jumbo LDA25 que se apresentam de boa saude, um deles mais activo que o outro ( mas tambem já li que pode ser normal) , só que agora um deles deu em "enterrar se na areia" quase passando despercebido.. Tenho no fundo areia de silica! Terá algum problema? Será normal? ... Se alguem me conseguir ajudar agradeço bastante.. Cumps
Last reply by wesley_boy, -
- 2 replies
- 767 views
já agora qual a especie deste pleco?
-
- 4 replies
- 1.2k views
Olá, Será que me podem ajudar a identificar qual a espécie do meu ancistrus, acho que é um dolichopterus mas não tenho a certeza, e já agora se conseguirem acham que é macho ou fêmea ele está com cerca de 7/8 cm, não sei se já dará para saber com este tamanho. Outra pergunta, no caso de conseguir identificar o sexo acham que devo de emparelha-lo ou ficará melhor sozinho. Obrigada.
Last reply by VB75, -
- 0 replies
- 523 views
Boas.. Será que alguem tem Parotocinclus jumbo LDA25, e que tenha como " fundo " do aquario areia? ... È areia de filtro de piscina, inerte... Será que os LDA 25 não se dão bem com a areia? No post antes conto a historia dos meus que morreram .. e agora tou a ver se poderei excluir algumas hipotesses sobre o que aconteceu.. Agradeco desde já qualquer ajuda.. Obrigado.!
Last reply by wesley_boy, -
- 5 replies
- 1k views
Tenho um plec há cerca de 12anos e desde ha uns anos para cá tenho o visto a sair da sua toca de tronco oco ( que desde que a coloquei no aquario tem sido a sua casa diaria permanente) e ir á superficie dar umas golfadas de ar !!! os outros habitantes não estão ofegantes e não respiram na superficie , ele tem cerca de 30 cm e toda a vida comeu flocos e umas goloseimas ocasionais de artemia com alface e ervilhas ( a sopa da salina como lhe chamava) , eu sei que algumas especies de peixe-gato tem a capacidade de respirar ar , os plecs tambem ?
-
- 4 replies
- 971 views
Boas, recentemente ofereceram me um pleco ja grandinho com uns 15cm, mais ou menos!! Ate agora ainda não comeu nada!! Ja lhe dei pastilhas proprias para plecos da Tetra, ja lhe dei courgete e nada!! Nao come nada!! O que posso fazer?? Nao quero que morra, ele é muito bonito!! Cumps, João Martins
Last reply by jsramalho, -
- 3 replies
- 798 views
Boas, Estou a pensar comprar uns 2/3 LDA25 para o meu aqua, no entanto antes de fazer asneira, gostaria de perguntar ao pessoal que já tem esta espécie se ele é compativel (isto é se não da problemas) com: Flora: Glosso, cuba (do genero desenterrar dado o tamanho) Fauna: Red cherys e CRS ps: ele realmente fica com uns 5/6 cm ou em cativeiro atinge mais. Cumps Victor Pinto
-
- 7 replies
- 1.5k views
Gostaria de saber se alguém tem informação sobre a reprodução de L-027, tal como o tamanho em que eles atingem a maturidade e se reproduzem, etc.
Last reply by fkessler, -
- 11 replies
- 1.4k views
Boas, eu comprei este ancistrus, mas não sei ao certo que espécie é, penso que seja o Ancistrus dolichopterus, e axo que é uma femea, espero que me possam ajudar a identificar, e quais os vegetais que lhe posso dar, obrigado a todos.. aqui vão as fotos..
-
Boas, hoje cheguei a casa e tinha um dos meus 3 otos morto. De manha ainda passeava pelo aquario, mas ao fim do dia estava morto. Tive a tentar perceber porque, mas nao chegei a conclusao nenhuma para uma morte tao rapida. Apenas tinha a barriga amarela. Fiz uma TPA de 15L Tenho outro, um pouco maior, que esta preto. Temo que esteja a desenvolver o mesmo problema. O terceiro e mais pequeno aparenta boa sauda. Medi os parametros da agua, ph e nitratos que é so o que tenho, e estao dentro dos valores que costumam estar. ph 7.4 nitratos 20ppm Tenho mais 3 guppies adultos e 6 juvenis ainda sem cores e dois bebados. O aquario tem 54L. Alguma ideia…
Last reply by c4m4l340, -
- 0 replies
- 610 views
Bem, tal como referi há uns tempos, tive a sorte de comprar dois ancistrus que, passado uns tempos, se revelaram macho e fêmea. Após três tentativas (falhadas) de reprodução, já que o macho não cuidava dos filhotes, há duas semanas começei a ver cascudinhos a andar pelo aquário . Pelos vistos só se safaram 5 que, após colocados numa maternidade, limparam-na das algas na totalidade. Actualmente os cinco cascudos devem ter uns 1.5 cm de comprimento e....já há mais ovos....vamos lá ver quantas crias saiem da gruta desta vez. Assim que puder meto fotos dos cinco pequenos novos habitantes. Cump. _ARS_
Last reply by _ARS_, -
- 1 reply
- 1.5k views
boas andei a pesquisar um pouco para me informar, e deparei-me que existe o otocinclus vestitus e otocinclus affinis. afinal são a mesma coisa e o nome evoluiu/mudou ou são diferentes. se são diferentes digam onde pois eu não encontro essa diferença. obrigado
-
- 0 replies
- 518 views
Não sei o que se passa com o meu pleco não sei muito para não dizer nada sobre esta espécie só que são excelentes limpa vidros , hoje cheguei a casa depois de vir da universidade e encontrei o meu aquário assim como mostro nas primeiras fotos não sei o que se passa, quando tive betas ele fizeram o mesmo quando queriam criar será que é a mesma coisa? e se sim porque se só tenho um , e ele não tem com que fazer casal. deixo aqui as fotos para verem melhor : Bolhas Pleco o pleco e um bocado timido:P
-
- 4 replies
- 1.1k views
Gostava de saber se para reprodução de L-018 devo apenas ter um casal ou vale mais a pena ter várias fémeas para 1 macho, como por exemplo 1M/3F? Já agora com que tamanha devem ter para começarem a reproduzir?
-
- 9 replies
- 1.5k views
Viva pessoal! Será que posso ter um casal de Ancistrus no aquário (vejam o meu setup)? Acho os peixes fantásticos ... Cumprimentos