Pleco doente - Ajuda


Ro_M

Recommended Posts

Boa noite

 

Alguem me pode ajudar no que fazer pois detectei hoje que o meu pleco apresenta umas manchas brancas junto ha boca que parecem um fungo. no resto do corpo encontra-se sem manchas e a actividade parece ser a normal.

 

O que será? O que devo fazer?

 

 

Obrigado

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se possível mete uma foto do peixe e o setup do aquário. Normalmente manchas brancas (são tipo algodão?) junto à boca é bactérias. Se for este o caso é melhor usar Backtpur. Mas se continua com a actividade normal é um bocado estranho.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

Trata-se de um aqua de 100 litros reais e que tem dois casais de escalares que efectuam posturas frequentes e o pleco. As fotos vai ser mais dificilpois anda sm agarrado aos troncos e ao vidro traseiro.

As manchas sao à volta da boca mas no sei dizer se são bem parecidas com algodão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens testes (ph, amónia, nitratos)?

 

Sem foto não é muito fácil. Pode não ser nada, podem ser fungos ou a tal bactéria Columnaris. O mais provável é que seja esta ultima. Meter sal com o peixe-gato não aconselho. Por isso o melhor tratamento será mesmo com o Baktopur da Sera ou outro anti-bacteriano.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

Agora consegui ver melhor pois ele colou-se no vidro da frente mas não consegui tirar fotografia. Tem 3 pequenos pontos (dos dois lados da boca e na extremidade do peixe, tudo no parte debaixo) que parecem pedacinhos de esponja branca.

Amanha coloco resultado dos testes.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais