Ajuda a identificar...


Jorge Lamy

Recommended Posts

boas, na minha opiniao sera um l013 mas e sempre dificil identificar por fotos e tambem devido a quantidades de especies existentes.

espera tambem por outrras opinioes de alguem mais expert na materia. e podes sempre dar 1 olhadela por aqui

http://www.planetcatfish.com/catelog/numbe...&genus_id=0

ta bem bonito.

se nao e indescriçao quanto pagas-te por ele?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons dias,

 

Para mim esta a ser difícil identificar-lo pois o pequeno ainda esta stressado e não tem a coloração real dele, daqui a uma semana se me enviares fotos será mais fácil. diz-me o tamanho que ele tem tanto de comprimento como de largura na cabeça.

 

De momento só consigo fazer comparações a L012, L141, L229(duvido devido a que esse esteja stressado), volto a acrescentar que a coloração dele não me deixa nenhuma certeza no que te digo pois o peixe esta com a coloração de stress.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons dias,

 

Para mim esta a ser difícil identificar-lo pois o pequeno ainda esta stressado e não tem a coloração real dele, daqui a uma semana se me enviares fotos será mais fácil. diz-me o tamanho que ele tem tanto de comprimento como de largura na cabeça.

 

De momento só consigo fazer comparações a L012, L141, L229(duvido devido a que esse esteja stressado), volto a acrescentar que a coloração dele não me deixa nenhuma certeza no que te digo pois o peixe esta com a coloração de stress.

 

Boas,

concordo com o LuisVentura...está com muito stress daqui a 2 dias coloca nova fota.

De qualquer das formas não me parece um Hypostomus (L229 no Aqualog) por causa do formato do corpo.

 

Parece-me realmente um (L141=L215) Ancistomus Snethlagease.

O Livro Back to Nature L-Welse na página 60 tem uma fotografia em tudo idêntico ao teu.

Mais importante que o número é saberes que:

a) Pode atingir os 15-25 cm (depende do livro que consultares), embora nunca tenha visto nenhum acima dos 15 cm;

b) Temperatura acima dos 26º e até aos 30º;

c) PH entre os 5 e os 7;

d) Origem eventualmente no Rio Tapajos - Brasil;

e) Omnivoro.

 

Não é propriamente do L´s mais procurados e dentro da sua especie destaca-se os L075 / L124.

Dos L075 / L124 que tenho, e segundo a minha experiência, ele prefere carne a vegetais (larvas / artemia /Krill),

não é nada timido e dá-se bem com todos. Julgo ser uma boa compra.

Não tens qualquer problema em estar com Discus! Na vi na fotografia qualquer tronco ou lugar para se enconder...

Isso sim..é muito importante...

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Não sou muito bom nisto, mas reprodi uns L126 ou L136 não me lembro bem, mas eram parecidos, Luis... Tenta lá encontrar a diferença :confused4:

 

Parece-me no entanto, que as pintas eram diferentes, mais claras talvez...

Editado por Ricardo A. Silva

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais