DebOra SantOs

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

DebOra SantOs's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ola bom dia Tenho um ancistrus médio que ficou preso numa das decorações do aquário e quando o consegui desprender reparei que ele ficou com uma ferida na zona da cauda, frida esta que não o deixa movimentar-se. Ele está a respirar mas não tem qualquer reacção. Alguém me pode ajudar???? Obrigado Beijinhos
  2. Boa tarde Montei a 2 meses um aquario e estou a tentar obter algumas informações sobre este gigante mundo dos peixes para perceber quais as melhores escolhas e opções. Será que alguem me pode ajudar quanto as espécies de ciclideos pacificos que posso ter num aquario de 120 litros e se posso ter mais do que uma especie? Ha alguns que se dêem em aquarios comunitarios?? E com neons?? E com guppys? Desculpem as perguntas mas ainda estou muito indecisa quanto aos peixes hei-de comprar mais uma vez que já tenho neons e guppys e gostava de ter alguns peixes maiores e já percebi que para já discus não é a melhor opção uma vez que são muito sensiveis. Também gostava de ter peixes que se reproduzissem facilmente pralem dos guppys..... Ficarei a espera da vossa ajuda =) Obrigado, Débora
  3. Obrigado pelos conselhos de todos....vou ter isso em conta. Por acaso já andei a ler sobre discus e a informar-me sobre tal e nunca me disseram que o aquario era pequeno para tal, antes pelo contrário, que até tem tamanho suficiente...e inclusivé me disseram que o filtro pelo facto de ser externo e em balde era bastante bom. Mas vou-me informar mais sobre isso Obrigada =)
  4. em relação a temperatura não há problema estar a 28ºC....até porque quando este problema estabilizar vou introduzir discus no aquário e normalmente os discus toleram temperaturas entre os 28ºC e os 32ºC.
  5. medidas comprimento: 1 metro largura: 30 cmm altura: 40 cm Filtro: Tetra- tec ex 600 para aquarios entre os 60 e os 120 litros.... PH: entre 7 e 7,6 Nitritos: 0 Nitratos: 20 Ammonia: muito baixo...quase nula temperatura: 28ºC 1 echinodora e outra que não sei o nome... 3 guppys 10 neons 2 labeos 1 plecostomus não tem troncos areão do rio.
  6. há algum sitio ou link que me aconselhe para ler sobre esse assunto??
  7. 2 meses e pouco.... acabei de deitar o pleco para o lixo....já morreu....coitado! Agora tenho de resolver o problema para não morrerem mais....
  8. ahhh....fiz ontem a primeira vez porque nunca ninguem me tinha informado que o deveria fazer :S GRande erro, já percebi. Só na segunda feira, quando fui a loja agua viva é que o senhor me explicou algumas coisas acerca dos peixes e da manutenção do aquario e me disse que pelo menos 1 vez por semana devo fazer mudança da àgua
  9. ahhh....fiz ontem a primeira vez porque nunca ninguem me tinha informado que o deveria fazer :S GRande erro, já percebi. Só na segunda feira, quando fui a loja agua viva é que o senhor me explicou algumas coisas acerca dos peixes e da manutenção do aquario e me disse que pelo menos 1 vez por semana devo fazer mudança da àgua.
  10. Pelo que eu costumo observar...os labeos só são agressivos entre eles os dois...porque até não costumam chatear os outros peixes...em relação à comida eu costumo dar os flocos, e duas vezes por semana dou comida congelada à base de vegetais para os plecos como complemento. Em relação às algas, não tem algas nenhumas...tambem ja andei a ver se o fundo ou os proprios peixes têm algum sinal de fungos e nada.... O que é o tpa??? (desculpe a minha ignorância) O meu filtro é externo, é um tetra-tec ex 600.
  11. Fui comprar os testes todos...lol entao a amonia está a 0 e os nitritos estao a 0,1 ou menos....a agua quase que não ganhou cor...está um rosa muitooooooooooooo clarinho. Eu não consigo tirar foto de maneira nenhuma porque o meu telemovel não tem cabo para passar para o pc mas ele está curvado. Liguei para a loja agua viva e o senhor disse-me que como ele está nessa posição já deve estar mesmo a morrer :S Jorge Ferreira, para responder a sua pergunta....Se estivessem os dois vivos, um tem mais ou menos 10 cm e o que está a morrer tem praí uns 20 cm. Coitadinhoooo, estou tão triste. Aconselharam-me a fazer trocas de agua quando os guppys começaram a morrer....ontem fiz praí troca de 30% da agua....parece que não valeu de nada. entretanto fiz aos nitratos....e o valor é mais ou menos 20.
  12. entretanto fiz aos nitratos....e o valor é mais ou menos 20.
  13. Fui comprar os testes todos...lol entao a amonia está a 0 e os nitritos estao a 0,1 ou menos....a agua quase que não ganhou cor...está um rosa muitooooooooooooo clarinho. Eu não consigo tirar foto de maneira nenhuma porque o meu telemovel não tem cabo para passar para o pc mas ele está curvado. Liguei para a loja agua viva e o senhor disse-me que como ele está nessa posição já deve estar mesmo a morrer :S Jorge Ferreira, para responder a sua pergunta....Se estivessem os dois vivos, um tem mais ou menos 10 cm e o que está a morrer tem praí uns 20 cm. Coitadinhoooo, estou tão triste. Aconselharam-me a fazer trocas de agua quando os guppys começaram a morrer....ontem fiz praí troca de 30% da agua....parece que não valeu de nada.