Farlowella acus


Rikass

Recommended Posts

Boas, eu estava a pensar adquirir outro locarideo para o meu aqua de 120 litros amazónico...Adoro o farlowella accus e gostava que me dissessem mais sobre ele, no aqua so tenho especies amazónicas (2 tetras olho de fogo,3 tetras pinguim,3 serpae,4 neons, 1 ancistrus sp. femea, 2 escalares, 1 ramirezi, 1 boca de fogo, 8 corys) Estou indeciso entre o farlowella e o agamyxis pectinifrons, estes ultimos custumam custar quanto? E aqui em Almada ou Lisboa onde a a bons preços? Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo desses peixes, mas acho que não deves ter um boca de fogo com esses peixes..... :gameboy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive agamyxis pelo que não posso fazer comparações. Tenho várias farlowellas e estou muito satisfeito com elas. São tão bonacheirões que se deixam apanhar à mão. Dada a vontade com que devoram courgete, presumo que também contribuem para a limpeza de algas. Como não são peixes atraentes (bonitos) vendem-se pouco, pelo que é dificil encontrá-los no mercado.

Sou visitante assíduo das lojas da zona de Lisboa, e não me lembro de alguma vez ter visto agamyxis, pelo que penso que serão ainda mais difíceis.

Segundo os meus manuais (Mergus), o agamyxis não gosta de luz, pelo que tem tendencia a passar o dia escondido. Por outro lado, as farlowellas estão sempre a palmilhar o aqua, o que dá imenso prazer vê-las, pois o seu modo de locomoção preferido não é nadar, é andar. Elas ANDAM no fundo do aqua, utilizando as barbatanas peitorais como se fossem pernas.

Quanto a preços... não faço a mínima ideia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, mas optei pela farlowella e não me arrependo nem um pouco... Realmente (e pelo que tive a ler) não são bons nadadores (já deu para reparar) e não convém ter com peixes "stressados e nervosos"... São muito giros de observar e como o meu aqua esta cheio de troncos, ás vezes torna-se difícil de encontrá-lo, mas na minha opinião é um dos peixes com aspecto mais exótico que já vi...

 

João Cunha o boca de fogo ainda é muito pequeno (3,5cm) não faz mal a nenhum peixe e como vai demorar a crescer até lá ainda compro um aqua maior...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais