Banquete para Otocinclus


AiresJusto

Recommended Posts

Boa noite, tarde, ou bom dia conforme a hora em lerem este tópico!

 

Tal como o titulo indica ofereci um banquete aos meus Otocinclus. Todos sabem que eles passam o dia e a noite a comer algas, mas nem sempre os nossos aquarios estao cheios delas, principalmente numa nova montagem. Não será bem agora no meu caso que por la andam algumas, mas mesmo assim talvez não sejam o ideal e se calhar nunca o serão. Mas, antes de explicar o que fiz por escrito vou mostrar duas imagem que valem mais que mil palavras.

 

O dito banquete :drool3: um bocado de madeira de azinho crivado de algas

Banquete_Otos_20-05-2012.jpg

 

Limpinho! Não tão limpinho o substrato em volta :mrgreen: , podem imaginar! Quem come muito tambem c@£@ muito!

FimBanquete.jpg

 

A intenção disto tudo era alimenta-los caso não houvessem algas suficientes no aquario. Há quem os alimente de outras formas, dando courgettes, etc... coisa que eu já experimentei e comigo nunca deu resultado. Tambem já dei HIKARI MINI ALGAE WAFERS, que por sinal e hoje comprovei que comem, mas demoram muito tempo até identificarem como comida até porque já não é aprimeira vez que dou. Com o metodo em cima foi quase imediato. Primeiro um e os outros foram atras até ficar limpo.

 

Como é que fiz?

 

Eu cortei um garafao de água de 5L e usei como reservatorio para a agua. Adicionei fertilizantes q.b. para plantas aquaticas e coloquei num sitio que apanhe umas horas de sol, principalmente de manhã, e que o resto do dia esteja a sombra para que a agua não aqueça demasiado. Introduzi la para dentro um bocado de madeira de azinho, tratado, até porque já tinha estado num aquario, embora estivesse sem uso há algum tempo. Ainda não exeprimentei com outros objectos, mas tambem devem de dar. Eu usei madeira porque li algures que é bom para o sistema digestivo dos otocinclus e até porque não tenho nenhum tronco no aquario.

 

Depois é esperar uns dias, não me lembro, mas foi pouco mais de uma semana. E voila, temos uma refeição para estes bichos tirarem a barriga de miserias. Eles vão agradecer dando aos seus donos uns belos presentões bem verdinhos....

 

Cumps

 

Aires Justo

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela partilha, eu tenho 2 Otocinclus albinos e tenho tido sorte, pois eles não são esquisitos, comem courgete, espinafres, inclusivamente são doidos pela papa que faço para dar aos camarões com cenoura, ervilhas e spirulina.

Mas agora também quero experimentar a tua receita!!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...) eles não são esquisitos, comem courgete, espinafres, inclusivamente são doidos pela papa que faço para dar aos camarões com cenoura, ervilhas e spirulina.

Mas agora também quero experimentar a tua receita!!

 

Cumps

 

Qual é a receita dessa papa para camarões? É que além dos Otocinclus tambem tenho Red Cherry e não tenho comida especifica para eles.

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus 8 ottos passam o tempo todo a vasculhar as plantas, ficam doidos com a comida que dou aos Ciclideos, chegando ao ponto de até quererem vir comer na seringa conforme todos os outros fazem. Só é pena eles não devorarem todo o tipo de algas

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu não ponho fertelizantes, mete o garrafão com uma parte enterrada e a outra não meto no meio de umas plantas e deixo ao sol o dia todo, e já está ou então a mesma coisa só que enfio lá para dentro um bocado de terra com fertelizante, para as plantas, chego mesmo a tirar dos vasos e já está.E chegam a aparecer larvas de mosquito.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais