ancistrus crias


ritaazevedo

Recommended Posts

Olá,

 

tenho um aqua com 3 ancistrus, não sei quais são as espécies....

 

O macho é dourado e as 2 femeas são escuras. Tem cerca de 1 ano.

Ontem ao ligar a luz do aqua vi um bébé escurinho......a minha dúvida é : é possivel sendo de especies diferentes, um escuro e o outro dourado reproduzirem?

 

Com mais atenção também reparei k tenho um femea muito mais gordinha na barriga, terá mais ovos para por?

 

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

tenho um aqua com 3 ancistrus, não sei quais são as espécies....

 

O macho é dourado e as 2 femeas são escuras. Tem cerca de 1 ano.

Ontem ao ligar a luz do aqua vi um bébé escurinho......a minha dúvida é : é possivel sendo de especies diferentes, um escuro e o outro dourado reproduzirem?

 

Com mais atenção também reparei k tenho um femea muito mais gordinha na barriga, terá mais ovos para por?

 

 

Obrigada

 

ola, posso estar enganado, mas isso pode ter acontecido por vários motivos, uma das femeas podia estar prenha quando a compraste, ou os peixes que compraste podem ser todos da mesma espécie e as diferenças das caracteristicas serem a expressão do dimorfismo sexual da espécie ou então são espécies diferentes que se cruzaram entre sim, já li em algum lado que é possivel os cauda de espada cruzarem-se com os platys (mas nunca vi isso acontecer, especialmente porque nunca tive platys), num exemplo mais "fora de água" o cavalo é uma espécie, o burro é outra mas se os cruzares dá uma mula (ou um macho, dependendo do sexo da cria).

 

Relativamente à 2ª pergunta ou tem mais ovos para por ou tinha acabado de comer quando a viste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, posso estar enganado, mas isso pode ter acontecido por vários motivos, uma das femeas podia estar prenha quando a compraste, ou os peixes que compraste podem ser todos da mesma espécie e as diferenças das caracteristicas serem a expressão do dimorfismo sexual da espécie ou então são espécies diferentes que se cruzaram entre sim, já li em algum lado que é possivel os cauda de espada cruzarem-se com os platys (mas nunca vi isso acontecer, especialmente porque nunca tive platys), num exemplo mais "fora de água" o cavalo é uma espécie, o burro é outra mas se os cruzares dá uma mula (ou um macho, dependendo do sexo da cria).

 

Relativamente à 2ª pergunta ou tem mais ovos para por ou tinha acabado de comer quando a viste

 

Olá,

 

eu já tive em tempos platys e espadas e cruzam sim. Cheguei a ter um espada k era uma ela e passou a ser um ele ao fim de quase 4 meses adulto.....

Quanto aos ancistrus, estou mesmo curiosa e tenho a certeza k ninguem vinha cheio quando comprei , pois já os tenho é mais de um ano. O macho tem todas as caracteristicas de tomar conta do filhote e anda novamente junto ao ninho com a femea mais gordinha......vão á vez ao ninho.......

 

Vou tentar encontrar um vaso de ceramica ou um coco para ver se tenho mais bebes!

Neste momento estão sempre os 4 juntos.

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

eu já tive em tempos platys e espadas e cruzam sim. Cheguei a ter um espada k era uma ela e passou a ser um ele ao fim de quase 4 meses adulto.....

Quanto aos ancistrus, estou mesmo curiosa e tenho a certeza k ninguem vinha cheio quando comprei , pois já os tenho é mais de um ano. O macho tem todas as caracteristicas de tomar conta do filhote e anda novamente junto ao ninho com a femea mais gordinha......vão á vez ao ninho.......

 

Vou tentar encontrar um vaso de ceramica ou um coco para ver se tenho mais bebes!

Neste momento estão sempre os 4 juntos.

 

Obrigada

 

ola

 

se pudesses postar umas fotos do macho e da femea tenho a certeza que alguém os conseguiria identificar, digo alguém porque eu não conheço o género mas posso tentar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim é possível cruzarem-se, se forem todos ancistrus como tu dizes.. basta serem da mesma família para poder existir cruzamento, ou seja, ancistrus x ancistrus, hypancitrus x hypancitrus, paneque x paneque, etc...

L's e mais L's

Procuro L's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim é possível cruzarem-se, se forem todos ancistrus como tu dizes.. basta serem da mesma família para poder existir cruzamento, ou seja, ancistrus x ancistrus, hypancitrus x hypancitrus, paneque x paneque, etc...

 

Obrigada pela ajuda!

 

Gostava de deixar as fotos dos meus ancistrus, as não sei como colocar.....

Já agora na zona de loures/ lisboa sabem onde encontro cocos ou cones para eles colocarem os seus ovos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com umas 3 ou 4 pedras fazes uma toca boa, só tens que ter em conta o tamanho da entrada que tem que ser +/- o mesmo que o macho para ele a tapar quando tiver os ovos la dentro, e a corrente tem de "bater" lá(não directamente, apesar de alguns preferirem)

L's e mais L's

Procuro L's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

tenho um aqua com 3 ancistrus, não sei quais são as espécies....

 

O macho é dourado e as 2 femeas são escuras. Tem cerca de 1 ano.

Ontem ao ligar a luz do aqua vi um bébé escurinho......a minha dúvida é : é possivel sendo de especies diferentes, um escuro e o outro dourado reproduzirem?

 

Com mais atenção também reparei k tenho um femea muito mais gordinha na barriga, terá mais ovos para por?

 

 

Obrigada

Olá ,

 

tenho novos ovos dentro do vaso k é a toca do papá!

Tem neste momento 3 dias e são cerca de 25. Espero k corra tudo bem! O papá está lá dentro sempre , coloca os bigodes de fora se alguem se aproxima!

Estava a pensar dar mais 2 dias e colocar numa maternidade os ovos , k acham? Coloco o pai junto também ?

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como se coloca fotos: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730

Podes comprar um coco no hipermercado e depois de tratado podes colocar no aquário.

 

Então aqui vão as fotos dos meus meninos.......já agora alguem me ajuda na espécie?

fu4939.jpg[/img]

 

A Mãe...

fycrxc.jpg[/img]

 

a mais novinha , k julgo ser de espécie diferente.

ehenpt.jpg[/img]

Editado por ritaazevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...