Postura de Ancistrus cirrhosus


rui.vasco

Recommended Posts

Dia 6 de Abril um casal dos 7 espécimes do meu aqua decidiu fazer postura numa cova deste tronco onde mal cabiam os dois.

 

Como foi o aniversário do meu herdeiro, não prestámos muita atenção, mas já passaram 2 semanas e o macho ainda lá continua, por isso deve haver alevins na cova do tronco.

postura_ancistrus.jpg

 

Espero ter mais novidades e fotos em breve.

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sucesso!

 

Ao chegar a casa reparei neste alevim com cerca de 5mm!

 

wpid-ancistris-cirrhosus-alevim-01.jpg

 

 

Vamos ver quantos se safam desta vez.

Na postura anterior, safaram-se 15 até cerca de 2 cm de tamanho, mas agora só sobraram 7.

Os pais deles (avós deste alevim) morreram após a 1ª postura, pelo que esta também é uma estreia.

 

Assim que tiver fotos melhores ponho-as aqui.

 

Cumps

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns :).

 

Alimenta-os com fatias de courgette que eles gostam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela vossas respostas!

 

Estou a colocar pedços de pepino, pois as curgetes não eram muito apreciadas. Ponho também comprimidos de spirulina da Sera.

 

Comprei algas nori (aquelas para enrolar sushi) mas ainda não arranjei maneira de as pendurar para os "pequenitos debicarem".

 

Se as prender no chão com uma pedra, já sei que os adultos vão dar cabo de tudo.

 

Alguém tm sugestões?

 

E sobre outras comidas?

 

Obrigado e cumps.

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa das algas nori é nova nunca tinha lido nada.Explica isso ao pessoal.

Artur Cordeiro @ Tukamen

A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sei se foi na Practical Fish Keeping ou na Tropical Fish Hobbyist, que li que se pode dar algas Nori aos peixes de água doce também, e informavam que as folhas de algas que se vendem para fazer enrolar sushi eram boas para isso, principalmente as de origem 'biológica' ou seja sem aditivos.

 

Comprei na loja Celeiro-Dieta no centro comercial Campus atrás do Hospital de São João do Porto, mas também há de certeza noutras lojas.

 

Ainda não a dei pq queria arrajaar uma daquela molas plásticas com ventosas como as do marca Two Little Fishes, e ainda não a procurei/comprei (falta de tempo e alguma perguiça por excesso de trabalho)

 

Como tenho 7 Ancistrus adultos já sei que se puser uma 'pedrinha' por cima da alga para a segurar, 30 segundos depois já a alga anda toda esfarrapada pelo aqua fora e vai ser sugada pelo filtro sem ter sido comida.

 

No entanto no próximo fim-de-semana vou procurar qualquer acessório que dê para segurar as tiras de Nori e tentar alimentar sem ter um motim no aqua, e depis digo se resultou.

 

PS: já tenho outro Ancitrus na cova a dar à cauda, por isso dentro em breve devo ter mais alevins...

 

Assim que possa ponho mais fotos.

 

Cumps

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e dispensar uns exemplares desses?

 

Ficavam bem no meu novo aquario.

Podemos negociar?!

 

Parabéns

João

 

Boas,

 

Não sei se foi na Practical Fish Keeping ou na Tropical Fish Hobbyist, que li que se pode dar algas Nori aos peixes de água doce também, e informavam que as folhas de algas que se vendem para fazer enrolar sushi eram boas para isso, principalmente as de origem 'biológica' ou seja sem aditivos.

 

Comprei na loja Celeiro-Dieta no centro comercial Campus atrás do Hospital de São João do Porto, mas também há de certeza noutras lojas.

 

Ainda não a dei pq queria arrajaar uma daquela molas plásticas com ventosas como as do marca Two Little Fishes, e ainda não a procurei/comprei (falta de tempo e alguma perguiça por excesso de trabalho)

 

Como tenho 7 Ancistrus adultos já sei que se puser uma 'pedrinha' por cima da alga para a segurar, 30 segundos depois já a alga anda toda esfarrapada pelo aqua fora e vai ser sugada pelo filtro sem ter sido comida.

 

No entanto no próximo fim-de-semana vou procurar qualquer acessório que dê para segurar as tiras de Nori e tentar alimentar sem ter um motim no aqua, e depis digo se resultou.

 

PS: já tenho outro Ancitrus na cova a dar à cauda, por isso dentro em breve devo ter mais alevins...

 

Assim que possa ponho mais fotos.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

existem umas molas com umas ventosas para dar algas aos peixes de agua salgada.

 

devem dar de certeza para colocares as algas nori até q sejam comidas.

 

 

cumps

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ricardo: obg pela sugestão, é mesmo isso que estou à procura, é só arranjar pachorra para procurar online na Pet4You ou outra loja.

 

João: Sem problemas, podes contar com isso.

Aliás, já tenho outro macho no 'ninho' por isso devo ter mais a caminho.

Já prometi alguns à loja da Mania dos Peixes mas por este andar vai dar para todos e sobrar. Agora só tenho que arranjar um estratagema para os apanhar!

 

Logo que tenha algum tempo livre ponho as fotos, aqui e no meu blogue.

 

Cumps

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Olá :)

 

Parabéns!

Sei bem a alegria que se sente quando os nossos peixes reproduzem-se nos nossos aquários...

Tenho 4 ancistros, 3 fêmeas e 1 macho mas, que me tenha apercebido, não tenho casal formado... deve ser muito interessante criar esses peixinhos...

 

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais