Vamos lá organizar o CLUBE/ASSOCIACÃO PORTUGUES(A) LOCARIDEOS?


pedrous

Recommended Posts

Ok, seguindo a sugestão do Luis e como opção:

 

logo2_1.jpg

 

 

A ideia é ser de "Apoio à divulgação", o "Português" pode ser interressante num contexto de tentar arranjar contactos no estrangeiro. Pois uma das coisas que reparei durante muitas conversas é que por exemplo aqui ao lado os nossos vizinhos espanhois não tem uma oferta muito alargada, e vem muito a Portugal comprar peixes... Poderia ser uma fonte de rendimento para a associação.:smile2:

 

Temos de pensar como criar receitas para poder ajudar a cumprir os objectivos.

 

Julgo que depois de definido o nome, o proximo passo será a conclusão dos objectivos para 2010. Já temos alguma coisa, agora julgo que é só definir os 10 objectivos.

 

Cump.

 

Frederico Kessler

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 126
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá!

 

Aqui vão alguns objectivos que acho importantes:

 

- Divulgação dos locarideos;

 

- Organização de concursos;

 

- Criação de Locarideos.

 

E acho que só me lembro disto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica npad ou nad?

Preciso de saber para falar com o moderador...

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por mim pode ser: npad loricarideos

 

Vamos fechar o assunto do nome, para poder fazer as assinaturas e logos para a área e outros.

 

A seguir começamos a tentar fazer uma lista de Objectivos. Juntamos 20 e depois votamos 10.

 

Vai ser preciso tb organizar uma lista de membros e começar a numerar. Vou tratar de uma folha de excel para gerir esses dados. Sugeria que esta folha fosse partilhada entre os moderadores e que todos os novos membros devem fazer o pedido aos moderadores até termos outra solução.

 

 

Cumprimentos

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por mim pode ser: npad loricarideos

 

Vamos fechar o assunto do nome, para poder fazer as assinaturas e logos para a área e outros.

 

A seguir começamos a tentar fazer uma lista de Objectivos. Juntamos 20 e depois votamos 10.

 

Vai ser preciso tb organizar uma lista de membros e começar a numerar. Vou tratar de uma folha de excel para gerir esses dados. Sugeria que esta folha fosse partilhada entre os moderadores e que todos os novos membros devem fazer o pedido aos moderadores até termos outra solução.

 

 

Cumprimentos

proposta de objectivos:

 

-aumentar a criação de loricaideos

-tentar arranjar uma parte de negócios só de loricarideos no forum

-tentar baixar os preços em algumas lojas de loricarideos aumentar o nosso nº de membros

assinatura-forum_II.jpg

Membro #:6

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já falei com o moderador e ele irá tentar criar o espaço antes do fim da semana

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já falei com o moderador e ele irá tentar criar o espaço antes do fim da semana

que tal APDL-Amigos Portugueses Dos Loricarídeos

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia é ser de "Apoio à divulgação", o "Português" pode ser interressante num contexto de tentar arranjar contactos no estrangeiro. Pois uma das coisas que reparei durante muitas conversas é que por exemplo aqui ao lado os nossos vizinhos espanhois não tem uma oferta muito alargada, e vem muito a Portugal comprar peixes... Poderia ser uma fonte de rendimento para a associação.:discuss_gathering:

 

Onde entra dinheiro 99% das vezes dá guerras.Não concordo com dinheiro por cá,nem pagar cotas nem andarmos a fazer dinheiro mas isso sou eu.Possibilidade de trocas e conhecimento tudo bem agora dinheiro estou fora disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando referi receitas, não tem que ser necessária mente cotas ou receitas vindas dos sócios, mas sim por exemplo peixes que possam ser comprados ou trocados, para permitir um intercâmbio, e um aumento das espécies que temos cá em portugal.

 

Compreendo a tua posição e tb concordo que nestas coisas a guita gera sempre problemas. mas gostava de poder pensar que podiamos gerir as coisas de modo a realmente desenvolver a divulgação das espécies.

 

Podermos por exemplo adquirir para os membros Ls mais dificeis de encontrar tais como os L046, L024 e outros....

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois coisas de dinheiro dão sempre problemas.

 

quanto a arranjar as espécies concordo, de momento tive um "fatal blow" era para ter recebido 4 L015 Pelckotias Vittata ontem ..... mas não vieram (só azar).

mas agora abres-se novas portas para mim..... próximo projecto são L046 MUHAHAHA

 

quando uma porta se fecha outras se abrem.

 

por isso quando eu fizer criação ..... tcharam ^^

 

estava coma pica toda para as pelckotias, agora tou para os Zebras

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O grande problema dos zebras é o preço...

O mais barato que vi á venda foi 160 euros...

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu pagava os 160 por uma fêmea...há mais de meio ano que ando á procura e nada.Machos para a fêmea arranjo para mim.Depois caso conseguisse criar os 1ºs era para essa pessoa,apenas trocar com ele e depois é que era trocas com o resto do pessoal,isso claro caso eu conseguisse a reprodução do meu peixe favorito bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois como muitos sabem o problema nem é tanto arranjar a bons preços, porque isso até se pode arranjar, o problema (que julgo poder ser resolvido com NPADLoricarideos) é a quantidade, por exemplo uma caixa tem cerca de 10 L046 ou por exemplo L014 ou outros que tais, e não é facil encontrar 10 pessoas ou talvez 8 que os queiram ao mesmo tempo.... por isso muitas lojas levam o preço de cada um para poder pagar mais de metada da caixa.

 

Julgo que será interessante definir dentro dos objectivos e como subobjectivos as espécies que devem ser desenvolvidas cá em portugal, pois não só ajudará a combater a importação de selvagens bem como a diminuir o custo ao mercado dos mesmos.

 

Muitos aqui no fórum tal como eu têm vindo a contribuir para trazer para o mercado algumas espécies, espero que seja possível com NPADLoricarideos conseguir trazer muito mais e fazer muito mais pela espécie.

 

Assim e não querendo neste momento entrar por um assunto muito específico volto a pedir à malta para tentar juntar cada 1 - 20 Objectivos até 2ªfeira a noite.

 

Deixem-nos aqui para depois fazermos uma votação e seleccionarmos os 10 Objectivos para 2010.

 

Entretanto gostava tb de ter a Vossa opiniao sobre a gestão dos membros do NPADLoricarideos que tal como sugeri deveria ser organizada pelos moderadores. Para que seja possível termos tudo organizado.

 

Proponho a seguinte informação a constar das fichas que podemos criar (vou disponibilizar um formulario para inscriçao, e espaço de servidor bem como dominio ainda esta semana):

 

Nome;

Morada;

Localidade

Distrito

Telefone / Telemovel

Email

 

Sugiram outros.

 

Cumprimentos,

 

Frederico Kessler

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa que poderiamos por nas fichas seria o objectivo de cada um e o que espera alcansar ao entrar para este nucleo.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto aos objectivos não me oponho a nenhum desde que os principais valores de rejam por:

 

Divulgação das especies;

 

Insentivo a procriação de raças em perigo ou dificeis de encontrar para propagação pelos membros e aquariofilistas em geral;

 

Troca de conhecimentos, conselhos;

 

apartir daqui tudo o resto que não tem nada a ver directamente com os peixes seria:

 

Convivio entre os Membros (uma reunião/encontro de 6 em 6 meses no minimo)

 

 

estes são os pontos que acho mais importantes a partir dai.......

objectivos para o NPADLoricarideos não sei para alem dos que ja mensionei acima.

fkessler tu dizes para fazermos 20 objectivos, sinceramente eu tenho os meus objectivos, não são vinte mas.....

 

so não quero esta ideia a morrer como morreram as anteriores.

 

Comps.

Luis Ventura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já foram dados alguns passos...

Somos poucos, mas não podemos deixar isto morrer...

 

A minha proposta para os objectivos já foi exposto !

Na globalidade, Ajuda, Divulgação, Cooperação, Preservação...

 

 

Algum membro vai a Hannover no proximo fds ????

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim concordo com o NunoNovo,

 

Não podemos deixar morrer isto... va la malta vamos a deixar aqui a lista de objectivos.

 

Como ninguem objectou vou hoje tratar da ficha de inscrição para membros, o pessoal que se voluntariou neste post terá a sua entrada por ordem de POST o resto da malta terá um Link para o preenchimento da mesma.

 

A gestão por enquanto e até que alguém se chegue à frente será feita pelos moderadores.

 

Quanto a ir a alguma feira ou evento fora de Portugal para mim agora é impossível com o investimento, que realizei.

 

Cumprimentos,

 

Frederico Kessler

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais